Categorias
Cultura Entretenimento Livros

Jovem de 16 anos publica livro sobre saúde mental

Almas de Vidro é o primeiro romance da paulista Ana Clara Lima da Silva

A saúde mental é o principal assunto abordado no livro Almas de Vidro, da autora Ana Clara Lima da Silva, de 16 anos. Publicada pelo Grupo Editorial Coerência, a obra ficcional reúne em suas páginas suspense e drama. Além disso, de acordo com a escritora, a história é um alerta aos jovens e adultos sobre o tema.

Ana Clara Lima da Silva nasceu em Campinas, interior de São Paulo. Ela afirma que o desejo de escrever o livro surgiu devido à sua experiência pessoal, já que foi diagnosticada com depressão aos 11 anos. Na época, o quadro tornou-se grave ao ponto de que realizar atividades corriqueiras como dormir, comer e tomar banho, era extremamente penoso.

“Encontrei-me sem sonhos e consequentemente sem enxergar um sentido em relação a minha própria existência”, afirma a jovem. O sentimento continuou até os seus 13 anos. Foi a partir deste momento, portanto, que ela passou a buscar formas de conscientizar as pessoas acerca dos transtornos mentais. “Transformei a minha maior dor em meu propósito”, relata a autora.

Almas de Vidro é ambientado durante uma epidemia suicida que desencadeia um massacre. Estudante do colégio Albert Einstein, Helena tem altas expectativas para entrar no ensino médio. No entanto, sua vida vira de cabeça para baixo após Alice, prima e melhor amiga da estudante, desaparecer misteriosamente. A obra percorre caminhos relacionados à depressão, distúrbios alimentares, ansiedade, bullying, o lado negativo das redes sociais, padrões estéticos, abuso sexual, homofobia e pressão familiar.

Você conhece outros livros que abordam a saúde mental? Compartilha com a gente em nossas redes sociais: Insta, Face e Twitter

*Crédito da foto de destaque: Grupo Editorial Coerência 

Categorias
Cinema Notícias Séries

Maratona Star Wars: ordem cronológica pós-Andor

Andor, a nova série da Lucasfilm, chegou recentemente ao Disney+ e, para entender a trama, saiba o que assistir antes e depois do seriado

 

Star Wars ganhou mais um capítulo com a estreia da nova série original Disney+, Andor, que está em seu nono episódio, lançado na última quarta-feira (2). A produção se passa antes dos acontecimentos do filme Rogue One: Uma História Star Wars e explora uma nova perspectiva da galáxia, focando na jornada de Cassian Andor (Diego Luna) para descobrir a diferença que ele pode fazer em seu universo.

A produção, que acompanha o crescimento da aliança rebelde, faz parte de uma linha cronológica com todas as séries e filmes do Universo de SW, que se encaixam perfeitamente. Para gabaritar essa franquia de fantasia científica neste final de semana sem se perder, confira abaixo a ordem indicada:

  1. Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma | Filme (1999)
  2. Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones | Filme (2002)
  3. Star Wars: A Guerra dos Clones | Série animada (2008-2020) – 7 temporadas

Enquanto as Guerras Clônicas varrem a galáxia, Anakin Skywalker e sua aprendiz Padawan, Ahsoka Tano, mergulham em uma missão perigosa para resgatar o filho sequestrado do senhor do crime Jabba, o Hutt.

Star Wars: A Guerra dos Clones
Foto: divulgação/Disney+
  1. Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith | Filme (2005)
  2. The Bad Batch | Série (2021-atualmente) – 2 temporadas
  3. Han Solo: Uma História Star Wars | Filme (2018)
  4. Obi-Wan Kenobi | Série (2022) – 1 temporada

Durante o reinado do Império Galáctico, o antigo Mestre Jedi Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) embarca em uma missão crucial. Kenobi deve confrontar aliados que se tornaram inimigos e enfrentar a fúria do Império.

Obi-Wan Kenobi
Foto: divulgação/Disney+
  1. Star Wars Rebels | Série animada (2014-2017) – 4 temporadas
  2. Andor | Série (2022) – 1 temporada

Andor apresenta a história da crescente rebelião contra o Império e como as pessoas e planetas se envolveram, sendo essa uma era repleta de perigos, enganos e intrigas, em que Cassian Andor (Diego Luna) embarca no caminho destinado a transformá-lo em um herói rebelde.

Andor
Foto: divulgação/Disney+
  1. Rogue One: Uma História Star Wars | Filme (2016)
  2. Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança | Filme (1977)
  3. Star Wars: Episódio V – O Império Contra-ataca | Filme (1980)
  4. Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi | Filme (1983)
  5. The Mandalorian | Série (2019-atualmente) – 2 temporadas

Um guerreiro solitário viaja por todos os cantos do universo que foram esquecidos e sofrem com o descaso. Pistoleiro e corajoso, ele lida com o impacto da queda do Império e a Primeira Ordem que está por vir.

The Mandalorian
Foto: divulgação/Disney+
  1. O Livro de Boba Fett | Série (2021) – 1 temporada
  2. Star Wars: A Resistência | Série animada (2018-2019) – 2 temporadas
  3. Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força | Filme (2015)
  4. Star Wars: Episódio VIII – Os Últimos Jedis | Filme (2017)

Após encontrar o mítico e recluso Luke Skywalker (Mark Hammil) em uma ilha isolada, a jovem Rey (Daisy Ridley) busca entender o balanço da Força a partir dos ensinamentos do mestre Jedi. Paralelamente, o Primeiro Império de Kylo Ren (Adam Driver) se reorganiza para enfrentar a República.

Star Wars: Episódio VIII – Os Últimos Jedis
Foto: divulgação/Disney+
  1. Star Wars: Episódio IX – A Ascensão Skywalker | Filme (2019)

 

Hey, você pode assistir a todos esses títulos com exclusividade no Disney+!

Para mais conteúdos de entretenimento, siga o Entretetizei no Insta, Twitter ou Face!

 

Leia Mais: Star Wars Histórias dos Jedi disponível na Disney+

 

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Disney+

 

Categorias
Notícias Séries

TNT Séries apresenta maratonas de séries clássicas

Em novembro, Law & Order: SVU, The Mentalist, The Closer e Plantão Médico ganham maratonas todos os sábados

Sabadou para os fãs dessas séries clássicas da TNT!  A partir deste sábado (5) e durante todo o mês, o canal transmitirá as Maratonas de Sábado, das 6h até as 22h. A escolha dessa vez foram as séries Law & Order: SVU, The Mentalist, The Closer e Plantão Médico, garantindo quatro dias de muito drama hospitalar e investigação!

5 DE NOVEMBRO

A começar por Law & Order: SVU, temos a programação do nosso primeiro sábado com a sexta temporada da série. Nela, o enfoque são os crimes de caráter sexual e como a equipe liderada por Olivia Benson (Mariska Hargitay) desvenda violações altamente perigosas de elites poderosas e psicopatas.

Enquanto tentam não deixar o lado pesado e sombrio desses crimes afetá-los, a equipe também investiga histórias que tratam de questões políticas e sociais ligadas à identidade de gênero, orientações sexuais e direitos de igualdade. A série foi indicada a 23 prêmios no Emmy e ganhou seis troféus, incluindo o de Melhor Atriz para a protagonista Mariska Hargitay.

Poster de Law & Order
Foto: divulgação
12 DE NOVEMBRO

Vem mais investigação por aí, e dessa vez com a quarta temporada de The Mentalist! Na série, temos Patrick Jane (Simon Baker), um consultor independente do Departamento de Investigações da Califórnia, e o nome do seriado já entrega: ele é super conhecido por ter habilidades surpreendentes e resolver casos de alta complexidade.

SPOILER DA TERCEIRA TEMPORADA DE THE MENTALIST

A quarta temporada começa já seguindo a trama do final da terceira, quando Jane foi preso pelo assassinato público de um homem que ele acredita ser “Red John”, o notório serial killer que assassinou sua esposa e filha. Se liga pra ver como Patrick Jane vai usar suas capacidades paranormais dessa vez!

Poster de The Mentalist
Foto: divulgação
19 DE NOVEMBRO

No terceiro sábado do mês, chega às telas a quinta temporada de The Closer. Na série, acompanhamos a vida da detetive Brenda Johnson (Kyra Sedgwick), e a cada temporada temos um tema central diferente, que conduz tanto a trama criminosa quanto as relações pessoais da protagonista.

Nos episódios escolhidos pela TNT Séries, o tema central é mudança. A detetive deve aprender a conciliar o trabalho com uma vida nova de casada, além de lidar com a perda de sua gatinha de estimação e com uma nova antagonista vindo aí. Por essa incrível temporada, Kyra Sedgwick recebeu um Emmy de Melhor Atriz, então vale a pena conferir!

Poster de The Closer
Foto: divulgação/Warner Bros
26 DE NOVEMBRO

As maratonas se encerram com a nova temporada de Plantão Médico no quarto sábado de novembro. Estrelada por George Clooney durante os anos 90, a série mostra o dia a dia caótico dos profissionais de um pronto-socorro em Chicago, que lutam diariamente para salvar vidas.

No total, o seriado recebeu 124 indicações no Emmy, ganhando 23 prêmios, entre eles o de Melhor Série Dramática em 1996. A produção ainda conta com outros protagonistas: Noah Wyle, Laura Innes, Mekhi Phifer, Goran Visnjic, Sherry Stringfield, Maura Tirney e Alex Kingston, entre outros.

Foto promocional de Plantão Médico
Foto: divulgação/HBO Max

Algum maratonista de plantão aí? Conta pra gente o que vocês achou dessa seleção de séries nas nossas redes sociais – Insta, Twitter, Face!

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação

Categorias
Cinema Entretenimento Notícias

Resenha | My Mind & Me mostra que saúde mental precisa ser valorizada

Documentário autobiográfico de Selena Gomez revela luta da cantora contra lúpus, depressão, ansiedade e bipolaridade

Saúde mental sempre foi um assunto delicado pois ela sempre foi tratada como um tabu e, constantemente, pessoas com depressão, ansiedade, transtorno bipolar, transtorno alimentar, entre outros, acabam sofrendo discriminação, violência e exclusão social. Esse tipo de atitude com quem tem algum desses problemas pode ser a ponta do iceberg para que elas se sintam piores consigo mesmas, e é por isso que a cantora, atriz e produtora, Selena Gomez, lançou nesta sexta (4) My Mind & Me, documentário que mostra sua luta contra o lúpus, depressão, ansiedade e bipolaridade em um período de 6 anos de sua vida.

Antes de se tornar um projeto autobiográfico da Apple TV Plus, a ideia era gravar vídeos dos shows da Revival Tour de 2016, mas como a turnê foi cancelada e a cantora também passou por um transplante de rim em 2017, ela e sua equipe decidiram gravar o documentário. O diretor escolhido foi Alek Keshishian (Na Cama com Madonna), que já tinha dito que não queria gravar mais nenhum projeto genérico de uma estrela do pop, porém,  a vulnerabilidade crua de Selena o hipnotizou e ele aceitou a proposta.

Referente ao conteúdo do documentário, Gomez mostrou sim um lado que muitos artistas não mostram e nem falam sobre. A mesma disse que teve medo do público vê-la dessa forma e não gostar, mas ela foi forte o bastante para lançar algo tão pessoal. Vemos nitidamente que um de seus sonhos é ajudar, com sua música e outros trabalhos, qualquer indivíduo que esteja passando por essa situação.

“Meu conselho é não ter medo. Eu nunca tive medo de falar para as pessoas que eu queria tirar um tempo para mim mesma. Quando digo isso estou sendo honesta, e é quem eu sou.”, Selena Gomez em entrevista no evento de lançamento de My Mind & Me que aconteceu no dia 2 de novembro deste ano.

My Mind & Me
Foto: divulgação/Selena Gomez e Alek Keshishian

É possível ficar emocionado com inúmeras cenas da obra, mas uma das mais emocionantes é quando a cantora viajou para a Quênia, no ano de 2019, em parceria com o We Movement e conheceu as instalações promovidas pela organização. Nessa parte, vemos Gomez e sua amiga Raquelle conversando com os estudantes do país para conhecer suas histórias de vida e dar voz a elas, vozes que precisam ser sempre ouvidas.

Acredito que o ponto negativo de toda a obra é o tempo de duração, as gravações que reuniram 10h de conteúdo, foram reduzidas para 1h30. Por isso, acabaram ficando um pouco corridas e deram um gostinho de quero mais, mas como a artista disse que assistiu só algumas vezes e nunca mais irá assistir por ser muito forte para ela, provavelmente a mesma, junto com Alek, cortou algumas cenas para não ser um projeto com tantos gatilhos para os fãs.

No final, passando por coisas ruins e boas, Selena Gomez nos mostra que é possível superar todas essas dificuldades e ser feliz, procurando a ajuda de médicos e pessoas que realmente te amam. A caminhada vai ser difícil e recaídas podem sim acontecer, mas diante de tudo isso, a esperança sempre deve prevalecer.

Para a trilha sonora, a cantora escreveu com sua equipe a música My Mind & Me. A canção foi inspirada em suas anotações mais profundas, já que os compositores tiveram acesso exclusivo no diário de Selena. Escute agora mesmo:

Em 2022, a WonderMind foi fundada por Gomez juntamente com a sua mãe, Mandy Teefey, e Daniella Pierson. A start-up, avaliada em mais de 100 milhões de dólares, distribui conteúdos digitais relacionados à saúde mental e já possui mais de 500 mil pessoas registradas para receber e-mails sobre saúde mental.

Quer assistir o documentário mas não sabe como? Acesse o link e aproveite dois meses grátis na Apple Tv Plus para ver séries, filmes e documentários. Aproveite e fala para gente nas nossas redes sociais (Twitter, Insta e Face) o que você achou dessa história tão pessoal. 

 

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!