Categorias
Cinema Entretenimento Notícias

Isabela Merced: conheça atriz que interpreta a Mulher-Gavião

O elenco de Superman Legacy está crescendo e os DCnautas podem esperar por um filme envolvente

Em julho deste ano, o presidente da DC, James Gunn, revelou mais atores que estarão no filme Superman Legacy, são eles: Edi Mue Gathegi (Senhor Incrível), Nathan Fillion (Lanterna Verde-Guy Gardne) e Isabela Merced (Mulher-Gavião). 

Anteriormente, o ator David Corenswet e a atriz Rachel Brosnahan foram anunciados como intérpretes do Clark Kent (Superman) e da repórter do Planeta Diário, Lois Lane. Com as novas divulgações, os fãs ficaram super animados, afinal, os personagens fazem parte da formação original da Liga da Justiça.

A expectativa do público com a nova fase da DCU está lá em cima, principalmente com a Mulher-Gavião ganhando destaque. Lembrando que haviam rumores de que ela apareceria ao lado do Gavião-Negro (Aldis Hodge) em Adão Negro, estrelado por Dwayne Johnson (The Rock), mas os produtores executivos tinham outros planos para a heroína. Diante disso, vamos conhecer quem é a Isabela Merced e como foi a sua trajetória para conseguir um papel tão importante.

Talentosa desde pequena

Nascida em 10 de julho de 2001, em Cleveland, nos Estados Unidos, com dupla nacionalidade porque sua mãe é peruana e seu pai norte-americano. Merced aparecia em comerciais e programas de televisão desde criança até conquistar papéis nas grandes telas. Além da atuação, ela também se dedica à música e já lançou diversos singles e um EP de estreia The Better Half of Me que estão disponíveis em todas as plataformas digitais.

Isabela Merced
Foto: reprodução/Deadline

No cinema, estreou em The House That Jack Built (2013) e depois se apresentou no musical Evita (2014), com produção da Broadway. No mesmo ano, ganhou destaque internacional ao interpretar o papel de CJ Martin na série 100 Things to Do Before High School, da Nickelodeon. Em 2017, estrelou como Izabella no filme Transformers: O Último Cavaleiro, e em 2018 apareceu no drama criminal Sicário: Dia do Soldado.

Ficou ainda mais conhecida por seu papel principal no filme Dora e a Cidade Perdida (2019) baseado no desenho infantil Dora, a Aventureira. O seu desempenho na trama foi recebido positivamente pela crítica e ajudou a impulsionar sua carreira e, até mesmo, dividir papel principal com Jason Momoa (Aquaman) na produção da Netflix intitulada Justiça em Família (2021).

Isabela Merced
Gif: reprodução/Wanna Be Nerd

Um fato interessante na vida da artista aconteceu em 14 de outubro de 2019, quando anunciou a mudança de seu nome artístico para Isabela Merced, em homenagem à sua avó: “Embora Isabela Moner seja um nome que me foi dado, Isabela Merced conta minha história e meu futuro”, explicou a atriz. O seu primeiro trabalho com o novo nome foi o lançamento da música Papi.

Para aqueles que estão ansiosos para assistir mais títulos com a atriz, é só acompanhar os próximos projetos que ela está envolvida:

  • Tartarugas até lá embaixo – 2023
  • Madame Teia – 2024
  • Superman Legacy – 2025
Primeiro filme da nova fase do DCU

Superman: Legacy trará uma nova versão de Clark Kent (Superman), mesmo não sendo uma história de origem, veremos os primeiros anos dele como repórter do Planeta Diário e heroi de Metrópolis.

Dirigido e escrito por James Gunn, tem estreia nos cinemas de todo mundo confirmada para 11 de julho de 2025. As filmagens estão previstas para começar em janeiro de 2024.

Você já assistiu alguma produção com a atriz? Aproveita e conta nas nossas redes sociais Insta, Twitter, Face. Aproveite e fique por dentro de todas as novidades do entretenimento.

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/Al Día/Sam Drasin

Categorias
Cinema Notícias

A trilha sonora de milhões do filme Barbie

O filme apresenta canções com Dua Lipa, Billie Eilish, Nicki Minaj e outros artistas

Vem aí uma trilha sonora incrível! Com estreia no dia 20 de julho, o filme Barbie, dirigido por Greta Gerwig e lançado pela Warner Bros. Pictures, conta com canções de diversos gêneros em sua trilha sonora. Premiados artistas participam do Barbie The Album, que tem previsão de estreia para o dia 21 de julho. 

Contando com nomes como Dua Lipa, Nicki Minaj, Billie Eilish, Sam Smith, Karol G e tantos outros, o filme promete entregar muito, tanto nas telas, como na música. O primeiro lançamento da trilha sonora a vir a público foi a animada Dance the Night, de Dua Lipa. 

A música tema do longa, Barbie World, foi uma repaginação do clássico Barbie Girl, pelas rappers Nicki Minaj e Ice Spice. Seu clipe é ambientado no universo do filme, e você pode conferir a seguir. 

Outros nomes como Ava Max, Charli XCX, Dominic Fike, Fifty Fifty, Gayle, HAIM, Kali, Khalid, Lizzo, PinkPantheress, Tame Impala e The Kid LAROI marcam presença nas músicas do filme. 

 

E aí, ansiose para checar o filme mais esperado do ano? Conta pra gente nas redes sociais do Entretetizei – Insta, Face e Twitter – e nos siga para continuar sempre por dentro das melhores novidades do entretenimento. 

 

*Créditos da foto de destaque: divulgação/Warner Bros. Pictures

Categorias
Cultura asiática Música Notícias

NCT DREAM explora MBTIs em novo comeback

O grupo, que esteve recentemente no Brasil, fez o seu retorno com o single ISTJ

Eles são o momento! Na manhã de hoje (17), o NCT DREAM lançou seu terceiro álbum completo ISTJ junto com o videoclipe da faixa-título de mesmo nome.

ISTJ é uma música híbrida de dança hip hop e transmite a ideia de quebrar os estereótipos estabelecidos pelo MBTI (Myers-Briggs Type Indicator), um teste de personalidade muito conhecido. A letra conta a história de uma pessoa do tipo ENFP tentando entender uma pessoa do tipo ISTJ.

Confira o MV:

O que achou do comeback do NCT DREAM? Conte pra gente através das redes sociais do Entretetizei — Insta, Twitter e Face — e nos siga para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento e da música.

*Crédito da foto de destaque: reprodução/SM Entertainment 

 

Categorias
Cinema Notícias

2 Corações é o filme da Netflix que vai deixar seu coração em pedacinhos

Mais uma vez a Netflix está dando o que falar, o filme 2 Corações é o drama que vai despedaçar seu coração

Quem não adora um bom drama, não é mesmo? Se você é um amante de obras dramáticas, não pode deixar de assistir a “2 Corações”. Porém, aviso importante: prepare-se para uma jornada emocionalmente impactante, afinal é uma produção cinematográfica que promete capturar o seu coração e até mesmo deixar uma marca profunda com sua história emocionante.

2 Corações é o filme da Netflix que vai despedaçar seu coração. Prepare os lencinhos
Foto: reprodução/ Catraca Livre

Lançado em 2020 nos cinemas mundiais, além disso, o filme foi dirigido por Lance Hool, que já emplacou grandes sucessos como. A Coragem de um Homem (1999), Crepúsculo de Aço (1987) e Braddock 2: O Início da Missão (1985).

Estrelado por grandes rostos conhecidos de Hollywood, além disso, o drama romântico conta com a participação de Jacob Elordi, Radha Mitchell, Adan Canto e Tiera Skovbye.

A trama começa quando Leslie (Radha Mitchell) e Jorge (Adan Canto) se conhecem em um voo de avião. Anos depois, o jovem estudante Cris (Jacob Elordi) se apaixona profundamente por sua colega de classe Sam (Tiera Skovbye), no entanto, esse inquebrável elo transforma a vida dessas quatro pessoas para sempre

2 corações foi inspirado em uma história real 

Para muitos que ficaram na dúvida, no entanto, o filme foi, sim, inspirado em uma história real. A trama conta a vida de Christopher Gregory e tem com base a obra literária All My Tomorrows: A Story of Tragedy, Transplant and Hope (2017), escrito pelo próprio pai do jovem, Eric Gregory.

2 Corações é um filme que vai muito além dos clichês dos romances tradicionais. Ele aborda, assim, temas universais como amor, perda, esperança e segundas chances. No decorrer do longa, o filme levará os espectadores a refletir sobre a importância das reais conexões humanas e a força do coração diante dos obstáculos colocados pela vida.

2 Coações teve sua história baseada em uma história real
Foto: reprodução/ Sobre Sagas

Com toda certeza, você não vai querer perder essa super produção, não é mesmo? Portanto, prepare a pipoca e os lencinhos e mergulhe de cabeça em uma jornada cinematográfica de tirar o fôlego. Vale ressaltar que diante dessa história de amor e superação, é difícil segurar as lágrimas.

O que você achou dessa superdica de filme? Entre nas redes sociais do Entretetizei – Insta, Face e Twitter -, segue a gente e conta tudo!

 

Leia também: Adaptações literárias que ganharam data de lançamento

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/Aventuras na História 

Categorias
Livros Notícias Resenhas

Resenha | Isso você não aprende em Harvard

Um livro que aborda um tema muito importante para quem tem vontade de empreender: a prática

Sabe aquela sensação de que a vida real é bem diferente do que aprendemos nos livros e na faculdade? Pois é, este livro aborda exatamente isso!

Nesta obra, escrita por Mark H. McCormack — fundador da IMG, uma das maiores empresas de marketing esportivo do mundo —, o autor deixa claro que nem tudo se aprende nas salas de aula. 

Afinal, por mais que a teoria seja muito importante, é na prática que verdadeiramente aprendemos a lidar com os desafios. 

Quem deve ler este livro?

Para quem deseja empreender ou já está no mundo dos negócios, este livro é indispensável, pois ele apresenta uma perspectiva única sobre educação e sucesso nos negócios. 

Qualidades do livro

Uma das grandes qualidades do livro é a abordagem acessível. O autor usa uma linguagem clara e direta, tornando a leitura agradável e descontraída. 

Além disso, cada capítulo é complementado com exemplos reais usados para ilustrar pontos importantes e exercícios práticos que os leitores podem aplicar em suas vidas.

escrito isso você não aprende em harvard na horizontal
Foto: reprodução/Intrínseca

O legal é que McCormack não se limita a falar só de negócios. Ele também aborda assuntos como liderança, relacionamentos, equilíbrio entre trabalho e vida pessoal e, até mesmo, a busca pela felicidade. 

É uma visão abrangente do sucesso, que serve para qualquer pessoa que queira crescer, tanto profissional quanto pessoalmente. 

Conclusão

Uma das principais mensagens do livro é que o sucesso não está limitado ao conhecimento acadêmico. O autor argumenta que é preciso buscar experiências práticas e estar disposto a correr riscos para alcançar resultados excepcionais

O título pode parecer polêmico, dando a entender que Harvard não ensina tudo o que você precisa saber. Mas, na verdade, o autor só quer mostrar que o conhecimento acadêmico não é tudo e que precisamos ir além, buscando experiências reais. 

No geral, Isso Você Não Aprende em Harvard (2023) é um livro motivador, que nos desafia a pensar fora da caixa e buscar nossos próprios caminhos para o sucesso. 

Se você está aberto a novas perspectivas e quer aprender com as experiências de alguém que viveu na prática, recomendo dar uma chance a este livro. 

É uma leitura leve, divertida e cheia de dicas valiosas. 

Quem foi Mark H. McCormack 

Nascido em novembro de 1930, Mark H. McCormack formou-se em direito pela Escola de Advocacia da Universidade de Yale. Além de exercer a profissão por muito tempo, ele fundou a empresa global de esporte, moda e negócios de mídia, IMG Worldwide. 

Muito ligado aos esportes, Mark foi honrado com inclusões no Hall da Fama de esportes como Golfe e Tênis e até chegou a ser considerado o “Homem mais Poderoso dos Esportes” pelo The Sporting News em 1990. 

Dedicou a maior parte da sua vida à empresa e à escrita de livros, vários dos quais se tornaram Best-Sellers do jornal The New York Times

 

E aí? Ficou interessado? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê — Twitter, Face e Insta.

Leia também: Resenha | Jogos de Herança tem enigmas eletrizantes

 

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/Intrínseca

Categorias
Cultura asiática Música Notícias

BLACKPINK estabelece novo recorde histórico no YouTube

O girl group ultrapassou a marca de 90 milhões de inscritos em seu canal

BLACKPINK in your area! De acordo com a YG Entertainment, o BLACKPINK ultrapassou 90 milhões de assinantes em seu canal oficial do YouTube na manhã de hoje (17). Esse é um recorde alcançado em cerca de sete anos e um mês desde o lançamento do canal, em junho de 2016.

Em julho de 2020, BLACKPINK se tornou o primeiro artista de língua não inglesa a ser listado entre os cinco primeiros em termos de assinantes do YouTube. Em pouco mais de um ano, em setembro de 2021, o BLACKPINK foi classificado como o artista n.º 1 com mais inscritos no YouTube em todo o mundo.

O girl group BLACKPINK, que ultrapassou 80 milhões de assinantes em seu canal oficial do YouTube em setembro do ano passado, adicionou outros 10 milhões de assinantes em menos de um ano, estabelecendo um novo recorde ao atingir a marca pela primeira vez na história do YouTube.

Confira o último comeback do grupo:

 

E você, já está inscrito no canal do BLACKPINK? Conte pra gente através das redes sociais do Entretetizei — Insta, Twitter e Face — e nos sigam para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento e da música.

*Crédito da foto de destaque: reprodução/Rosé updates

Categorias
Especiais Notícias

Brasil no mundial: conheça o histórico do país na Copa Feminina

Seleção Brasileira participa do torneio desde 1991, e persiste na disputa em busca do primeiro troféu

Este mês o futebol para novamente, desta vez para celebrar as mulheres! A nona edição da Copa do Mundo Feminina acontece entre 20 de julho e 20 de agosto, e o Brasil é uma das equipes que marcou presença em todos os Mundiais. A Seleção Brasileira sonha com o primeiro troféu, mas já fez campanhas notáveis e apresentou grandes nomes ao futebol feminino. 

Agora, vamos voltar no tempo e relembrar cada uma das edições da Copa do Mundo Feminina, e o desempenho das brasileiras em cada uma delas.

Seleção Feminina 1991
Foto: reprodução/Dibradoras
1991 

A primeira edição ocorreu na China em 1991. O Brasil iniciou a participação com uma vitória sobre o Japão, mas sofreu derrotas nas duas partidas seguintes, sendo eliminado na primeira fase da competição. Enquanto isso, as norte-americanas se consagraram as primeiras campeãs do torneio. 

Vale ressaltar que o torneio foi realizado com grande atraso em relação à Copa Masculina, que existe desde 1930. Mesmo assim, foi celebrado como um marco importante para as mulheres do futebol. 

1995

O Brasil começou essa edição da Copa derrotando a anfitriã Suécia. Contudo, novamente sofreu derrotas nas duas partidas seguintes, terminando na última colocação do grupo. Dessa vez, o título foi conquistado pela Noruega

Lembrando que essa Copa marcou a primeira participação da volante Formiga na Seleção Brasileira. Gigante!

Seleção feminina 1999
Foto: reprodução/O Globo
1999

Os Estados Unidos sediaram a primeira Copa disputada por 16 equipes. A Seleção Brasileira começou o torneio com uma goleada por 7 a 1 sobre o México. As meninas fizeram uma bela campanha na fase de grupos, com destaque para Sissi, e venceram a Nigéria nas quartas de final. 

A derrota veio na semifinal para as norte-americanas. O Brasil disputou o terceiro lugar contra a Noruega e venceu, conquistando a melhor posição até então no torneio. Arrasaram! 

2003

A Copa voltou para solo norte-americano em 2003, e marcou a estreia de Marta, que passou a encantar o mundo com seu talento em marcar gols.

Na primeira fase, duas vitórias e um empate. A eliminação da Seleção veio nas quartas de final contra as suecas, que venceram por 2 a 1. Na final, a Alemanha venceu a Suécia e se tornou campeã mundial pela primeira vez. 

Seleção feminina 2007
Foto: reprodução/Placar
2007

A Copa do Mundo de 2007 foi realizada na China. A Seleção Brasileira fez uma linda campanha na fase de grupos, e venceu a Austrália nas quartas de final. Na semi, a vitória foi contra as norte-americanas, em uma goleada por 4 a 0. A final em Xangai foi contra a Alemanha, em uma doída derrota por 2 a 0. 

Apesar de não ter levado a taça, o time brasileiro fez história, e Marta foi a artilheira eleita melhor jogadora do torneio. Poderosa! 

2011 

As alemãs, atuais campeãs do mundo, foram as anfitriãs da competição em 2011. A Seleção Brasileira trazia a mesma base do time vice-campeão mundial, com alguns nomes novos, como a zagueira Érika e a atacante Bia Zaneratto

Neste ano, as brasileiras caíram nas quartas de final pela seleção norte-americana, em uma decisão emocionante por pênaltis. Na final, porém, os Estados Unidos perderam nas penalidades para o Japão, último campeão inédito do Mundial. 

2015

A edição de 2015 aconteceu no Canadá, e foi a primeira que contou com 24 equipes. O Brasil passou bem pela primeira fase, com três vitórias sem sofrer gols. Infelizmente, a Seleção parou novamente no primeiro jogo do mata-mata diante da Austrália. 

A final foi disputada entre Japão e Estados Unidos, e as americanas levaram a melhor, ganhando pela terceira vez o título de campeãs. 

Seleção feminina 2019
Foto: reprodução/Folha – UOL
2019

Na última edição da Copa Feminina, realizada na França, o Brasil mais uma vez chegou às oitavas de final, mas foi eliminado pela seleção anfitriã. Enquanto isso, as meninas dos Estados Unidos levaram a taça para casa pela quarta vez, se consagrando como as maiores campeãs do torneio. 

Então, vocês também estão na torcida para que 2023 seja o ano do Brasil na Copa Feminina? Conta pra gente! Aliás, não esqueça de seguir o Entretê no Insta, Twitter e Facebook, para ficar por dentro de outras notícias incríveis!

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Entretetizei

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!