Categorias
Notícias Séries

Quarta temporada de Grandes Mistérios da História é lançamento por History

Com Laurence Fishburne os novos episódios investigam eventos como arca de Noé, assassinato de JFK e outros

Para os amantes de história e apaixonados por casos intrigantes, a espera chegou ao fim, pois Grandes Mistérios da História  estreia, sexta-feira, 28 de julho no History. Uma produção original, portanto, que desperta a curiosidade de todos para os acontecimentos intrigantes dentro da nossa história.

Quarta temporada de Grandes Mistérios da História lança agora em Julho
Foto: reprodução/ Caderno Pop

A série tem a honra de ser apresentada por um ator que teve seu legado feito em um dos papéis mais icônicos do cinema, Morpheus em Matrix (1999), sim estamos falando dele: Laurence Fishburne, indicado ao Oscar de melhor ator por Tina- A Verdadeira História de Tina Turner (1993).

Grandes Mistérios da História mexe com a imaginação!

Grandes Mistérios da História é uma série que investiga o que existe por trás dos maiores e mais complexos mistérios que intrigam o mundo, descobrindo e revelando informações até então desconhecidas e desafiando tudo que pensávamos que sabíamos sobre eles.

A busca para encontrar a verdade conta com a contribuição de importantes historiadores e pesquisadores. De relíquias perdidas a crimes sem solução, desaparecimentos e mortes sem explicações coerentes de pessoas famosas, criaturas lendárias, a série busca explorar as possíveis explicações para eventos mais  misteriosos da história.

 

 

A quarta temporada promete entregar tudo, afinal, cada episódio irá desvendar um novo mistério, incluindo o assassinato de John Kennedy, a famosa arca de Noé, a colônia de Roanoke, o serial killer do Zodíaco e muitos outros temas que só assistindo para ver.  Essa nova etapa contará com documentos, expedições, testes de DNA e evidências para chegar a alguma solução dos mistérios que existem há séculos.

Separa a pipoca, porque o History revelou que o episódio de estreia será O Monstro do Lago Ness , Após  possíveis avistamentos e buscas incessantes, um dos monstros mais populares mundialmente continua sem reconhecimento. Apesar disso, as dúvidas não param de crescer, será que ele realmente existe? Se de fato existe, que criatura poderia ser? Portanto, só assistindo para saber!

 

O que você achou dessa estreia do History? Entre nas redes sociais do Entretetizei – Insta, Face e Twitter – e conta pra gente! E nos siga para ficar por dentro de outras novidades culturais e do entretenimento!

 

Leia também: Viki| É fã de O Verão que Mudou Minha Vida? Aqui estão 6 séries na plataforma com a mesma vibe de verão 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/ Prime Video

Categorias
Cinema Cultura Notícias

Novo edital é lançado pelo Telecine para promover cineclubes de regiões periféricas

Ao total serão seis cineclubes favorecidos, contanto com o apoio de estruturas para suas sessões

O fato é que a favela venceu e chegou ao Telecine! No intuito de expandir ainda mais seu papel dentro da sociedade, o Telecine lançou, com bastante orgulho, o edital nacional Projetar Telecine de Incentivo a Cineclubes 2023, que beneficiará seis cineclubes do Brasil. O edital, por sua vez, promoverá ações de apoio para estrutura e manutenção do cineclubismo em áreas periféricas.

Projetar é o projeto da Telecine que tem como objetivo expandir o acesso ao cinema para todas as regiões periféricas do Brasil.
Foto: reprodução/ Telecine

Como forma de incentivar ainda mais o acesso à cultura, os cineclubes selecionados irão receber um Kit Legado, que inclui: telão, equipamentos de projeção de imagem e de som, notebooks e cadeiras, para que realmente a população tenha uma experiência completa. Para os interessados, as inscrições podem ser feitas de 21 de julho até 21 de agosto através do próprio site do projeto. Os nomes dos escolhidos serão publicados no site do edital no dia 25 de setembro, as premiações entregues a partir de 30 dias após a divulgação.

Vencedores do primeiro edital irão se unir aos atuais vencedores!

Para a experiência ficar ainda melhor, os vencedores da primeira edição do edital Projetar vão se unir aos seis cineclubes inicialmente agraciados pelo projeto, aumentando a comunidade para doze grupos que, além de contarem com o Kit Legado, irão prestigiar e participar de workshops, rodas de conversas e eventos especiais com sessões de filmes exclusivas concedidas pelo Telecine.

As vantagens não param por aí! Todos os interessados que entrarem no edital também ganham, o site concede dois cursos online totalmente gratuitos na área de Formação Cineclubista, com Adriana Gomes do CineMotriz de Brasília, e o curso de Estratégia de Mídia Social, com Thiago Dutra, Coordenador de Redes Sociais no Telecine.

Inscrições já estão abertas, prêmios maravilhosos e muito incentivo á cultura
Foto: reprodução/ Telecine

O Projetar nasceu em 2016, é uma iniciativa social do Telecine e tem como foco contribuir de forma verdadeira para a igualdade do acesso ao cinema. As ações promovidas pelo projeto oferecem, portanto, para a população em situação de vulnerabilidade social. Dessa forma, fortalecendo os atores sociais que conseguem, com esses espaços de exibição, uma ferramenta de transformação para sua vida!

 

O que você achou desse projeto incrível do Telecine? Entre nas redes sociais do Entretetizei – Insta, Face e Twitter – e conta pra gente! E nos siga para ficar por dentro de outras novidades culturais e do entretenimento!

 

Leia também: Descubra o talento versátil de Greta Gerwig: 6 filmes imperdíveis com a atriz e cineasta 

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/Telecine

 

Categorias
Especiais Notícias

Pia Sundhage: conheça a técnica da Seleção Brasileira Feminina

Sueca foi campeã europeia e enfrentou o Brasil duas vezes em Copas como jogadora

Avisa que é ela! A sueca Pia Sundhage é treinadora e ex-jogadora de futebol feminino, e está no comando da Seleção Brasileira na Copa Feminina 2023, que acontece até 20 de agosto. Aos 63 anos, ela é reconhecida mundialmente como um dos nomes mais importantes do futebol feminino. 

A equipe do Entretetizei separou alguns fatos interessantes sobre a treinadora das nossas meninas do futebol.

Pia jogadora
Foto: reprodução/Trivela
Carreira 

Pia Sundhage é ex-jogadora e atual treinadora de futebol feminino. Nascida na Suécia em 1960, quando atleta, Pia atuava como atacante e fez carreira jogando basicamente em clubes do seu país de origem. Em 1984, ela foi campeã, artilheira e eleita melhor jogadora da primeira Euro Feminina

Sua primeira experiência como técnica principal veio em 2003, no comando do Boston Breakers, dos Estados Unidos, país onde faria história no comando da seleção nacional a partir de 2008.

Pia EUA
Foto: reprodução/R7 Esporte
Principais títulos

Os principais títulos de Pia como treinadora são um bicampeonato Olímpico pela seleção dos Estados Unidos, em 2008 (Pequim) e 2012 (Londres). Ela nunca venceu uma Copa do Mundo, mas conquistou um vice-campeonato mundial em 2011, também com a seleção norte-americana. 

Outro vice de destaque na carreira de Pia ocorreu em 2016, nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, quando atuava como técnica da seleção da Suécia. 

Pia seleção brasileira
Foto: reprodução/Agência Brasil
Seleção Brasileira

A treinadora chegou ao comando da Seleção Brasileira em 2019, após a disputa da Copa do Mundo Feminina, onde o Brasil perdeu nas quartas de final para a França. Antes de Pia, a amarelinha nunca tinha sido dirigida por uma técnica estrangeira na história. 

Pela Seleção, a técnica venceu a Copa América de 2022, disputada na Colômbia. Este título deu ao Brasil o direito de disputar a ‘Finalíssima’ feminina, diante da Inglaterra, seleção campeã da Eurocopa feminina. A Seleção Brasileira acabou perdendo a taça nos pênaltis.

Prêmio melhor técnica
Foto: reprodução/Dibradoras – UOL
Reconhecimento

Em 2012, Pia Sundhage foi eleita a melhor técnica do mundo na premiação da Bola de Ouro da FIFA pelo seu trabalho no comando da Seleção dos Estados Unidos. Poderosíssima!

Então, vocês já conheciam a técnica da Seleção Brasileira? Conta pra gente! Aliás, para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!

Leia também: Copa do Mundo Feminina 2023: tudo sobre o maior evento de futebol feminino

 

*Crédito da imagem de destaque: divulgação/Entretetizei

Categorias
Cultura pop Entretenimento Música Notícias

Mistério: Amanda Birchal lança nova música inspirada em Rita Lee e Daisy Jones

Com uma batida viciante, Mistério é uma música que facilmente seria parte da trilha sonora de uma produção dos anos 70, com toda potência sonora e vocal que somente Amanda Birchal pode oferecer

A cantora e compositora mineira Amanda Birchal lança nesta sexta (21) a música Mistério. A jovem artista oferece uma canção repleta de sentimentos, adquiridos através de suas experiências pessoais. A faixa já está disponível nas plataformas de música.

Mistério é uma música inspirada na canção Esse Tal de Roque Enrow, de Rita Lee, e trazida para a realidade da artista. Amanda, que é apaixonada pelos anos 70, também se inspirou em Legião Urbana e no rock antigo brasileiro, além do álbum Aurora, oriundo da série americana de drama Daisy Jones & The Six, sucesso em todo mundo e presente na vida e na carreira da artista.

 

+ Entretê Indica: A autobiografia da eterna Rita Lee

Foto: divulgação

Mistério é um balanço de sentimentos tanto bons quanto ruins, que acabam trazendo uma confusão, e não entendimento sobre o que a pessoa quer. Minhas expectativas estão bem altas”, comenta Amanda Birchal.

+ Especial Daisy Jones & The Six: As frases e trechos icônicos do livro

Produzida pelo time de produtores da Alma Music, Arthur Favero e André Primo, sob o comando do músico e CEO do selo, Antonio Eudi, e escrita por Amanda, a faixa é um pop rock instigante, com uma letra que fala de um relacionamento jovem, com vivências e paixão:

Na terça-feira somos amigos. Na quarta feira a gente brinca com perigo. Quinta feira você diz que já me esqueceu. E sexta-feira cê já entendeu. Mistério. Isso é sério. Você é o mentiroso mais sincero.”

Foto: divulgação

Com uma batida viciante, Mistério é uma música que facilmente poderia fazer parte da trilha sonora de uma produção dos anos 70, com toda potência sonora e vocal que somente Amanda Birchal pode oferecer. A artista comenta sobre a importância dessa época em sua vida:

É um período [anos 70] que tivemos a maioria dos artistas que me fizeram ser quem eu sou hoje, como por exemplo Stevie Nicks e Rita Lee… Gosto de pensar que eu sou uma mistura do atual e do antigoTrazendo o mais legal dos dois mundos”.

Este é o segundo single que a artista lança em 2023 e sucede o lançamento de Fantasia, uma encantadora canção melancólica de decepção amorosa que já ultrapassa os 31 mil plays apenas no Spotify. Ainda em 2023, Amanda segue com seus lançamentos e pretende fazer diversos shows pelo Brasil. 

O que você achou de Mistério? Conta pra gente por meio das redes sociais do Entretetizei — Insta, Twitter e Face — e nos siga para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento e da moda.

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Alma Music 

Categorias
Cultura asiática Música Notícias

Nova unit do Monsta X debuta com o MV Love Me a Little

Shownu X Hyungwon são a nova unit do boy group

Na manhã de hoje (25), Shownu X Hyungwon fizeram sua estréia como unit com o seu primeiro mini-álbum THE UNSEEN junto com o MV da faixa-título Love Me A Little.

Produzido e escrito por Hyungwon, Love Me a Little retrata os diversos encantos de Shownu e Hyungwon, bem como seus vocais ousados, destacando sua sinergia. A letra transmite a esperança de receber um pouco mais de amor. Confira o MV:

O que acharam do debut da unit? Contem pra gente através das redes sociais do Entretetizei — Insta, Twitter e Face — e nos sigam para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento e da música.

*Crédito da foto de destaque: reprodução/NME

Categorias
Cultura Especiais Livros Notícias

25 de Julho: conheça a importância da data e 6 obras de autoras pretas para ler neste dia

A data recorda o marco internacional de luta e resistência das mulheres negras, reafirmando a urgência de combater o racismo e o sexismo ainda presentes na sociedade atual 

O Dia Internacional da Mulher Negra, Latina e Caribenha é comemorado no dia 25 de julho. A escolha da data é uma homenagem às líderes comunitárias e ativistas do movimento feminista negro e latino-americano, como Tereza de Benguela, que liderou uma comunidade quilombola no Brasil no século XVIII, e a dominicana Minerva Mirabal, uma das Irmãs Mirabal, que se opôs à ditadura de Rafael Trujillo e se tornou símbolo de resistência e luta pelos direitos das mulheres. 

A data busca dar visibilidade às questões específicas enfrentadas pelas mulheres negras, latinas e caribenhas, que muitas vezes são duplamente discriminadas e enfrentam desafios únicos relacionados à raça, ao gênero e à classe social. É uma ocasião para reafirmar a importância da luta contra o racismo, o machismo, a violência de gênero e outras formas de opressão que afetam essas mulheres, além de celebrar suas contribuições para a sociedade e a cultura. É também uma oportunidade para fortalecer a união entre as mulheres negras, latinas e caribenhas na busca por igualdade, justiça e reconhecimento de seus direitos.

Quem foi Tereza de Benguela?

25 de Julho: conheça a importância da data e 6 obras de autoras pretas para ler neste dia
Imagem: reprodução/F. Vallouton

Tereza de Benguela foi uma importante líder quilombola no Brasil colonial. Ela viveu no século XVIII, na região que hoje é o estado de Mato Grosso. Tereza, também conhecida como Rainha Tereza, foi uma figura significativa na história da resistência negra contra a escravidão. Ela era a líder do quilombo do Quariterê, um quilombo formado por escravos fugitivos que se estabeleceram em uma comunidade autônoma, onde buscavam viver livres da opressão e exploração dos senhores de escravos. 

Tereza de Benguela liderou o quilombo com grande habilidade e determinação após a morte de seu companheiro, José Piolho, que era o líder anterior do quilombo. Sob seu comando, a comunidade quilombola prosperou e resistiu a diversas tentativas de repressão por parte das autoridades coloniais. Além de ser uma líder política e militar, Tereza era uma mulher com grande conhecimento sobre ervas medicinais e tradições culturais africanas, o que aumentava sua influência entre as pessoas do quilombo. 

Infelizmente, a comunidade do quilombo do Quariterê foi destruída em 1770, em uma expedição liderada pelas forças coloniais. Tereza de Benguela foi capturada e nunca mais se teve notícias de seu destino após esse evento. Apesar do fim trágico do quilombo de Quariterê, ela é lembrada como uma importante líder quilombola que resistiu corajosamente à opressão e lutou por liberdade e justiça para seu povo. Seu papel na história do Brasil é reconhecido como uma representante valiosa da resistência negra e da luta contra a escravidão. Sua história também serve como símbolo de força e perseverança das mulheres pretas na história do Brasil.

Literatura e Mulheres Pretas 

A literatura tem o poder de nos transportar para diferentes realidades, proporcionando insights únicos e ampliando nossa compreensão do mundo. No entanto, por muito tempo, a representatividade na literatura tem sido desigual, com vozes brancas e masculinas dominando o cenário. É fundamental, portanto, valorizar e reconhecer a relevância da literatura produzida por mulheres pretas.

A leitura de obras escritas por mulheres pretas proporciona uma maior representatividade na literatura. Elas trazem para suas páginas histórias e experiências que muitas vezes são marginalizadas ou pouco conhecidas, enriquecendo o universo literário com perspectivas únicas. Ao explorar temas como raça, gênero, identidade e classe social, essas autoras revelam a rica diversidade da vida humana e quebram estereótipos enraizados na sociedade.

As narrativas de autoras pretas desafiam estereótipos negativos, desconstruindo preconceitos e promovendo uma compreensão mais profunda e empática da experiência negra. Ao conhecer suas histórias, os leitores podem desconstruir ideias preconcebidas e preconceitos arraigados, contribuindo assim para o combate ao racismo.  Ao apoiar e ler tais obras, estamos fortalecendo a voz das mulheres em geral. Esse apoio é especialmente relevante em um contexto em que as mulheres, sobretudo as mulheres pretas, enfrentam discriminação e desigualdades em diversos aspectos da sociedade. Valorizar suas histórias é uma maneira de impulsionar a equidade de gênero e promover uma sociedade mais igualitária.

Aqui estão algumas sugestões de livros escritos por mulheres pretas que são essenciais para conhecer e valorizar a diversidade literária. Confira!

1) Quarto de Despejo, de Carolina Maria de Jesus

25 de Julho: conheça a importância da data e 6 obras de autoras pretas para ler neste dia
Imagem: reprodução/Editora Ática

Carolina Maria de Jesus, escritora brasileira, é autora do livro Quarto de Despejo, onde registrou suas vivências e reflexões enquanto catadora de papel.

2) Olhos D’água, de Conceição Evaristo

25 de Julho: conheça a importância da data e 6 obras de autoras pretas para ler neste dia
Imagem: reprodução/Editora Pallas

Conceição Evaristo, escritora brasileira, é autora de obras como Ponciá Vicêncio, Olhos D’Água e Becos da Memória.

3) Um Defeito de Cor, de Ana Maria Gonçalves

25 de Julho: conheça a importância da data e 6 obras de autoras pretas para ler neste dia
Imagem: Reprodução/Grupo Editorial Record

Ana Maria Gonçalves, escritora brasileira, é autora de Um Defeito de Cor, um romance histórico que narra a jornada de uma mulher negra africana escravizada no Brasil colonial.

4) Úrsula, de Maria Firmina dos Reis

25 de Julho: conheça a importância da data e 6 obras de autoras pretas para ler neste dia
Imagem: reprodução/Antofágica

Maria Firmina dos Reis foi considerada a primeira romancista negra do Brasil. Ela publicou em 1859 o livro Úrsula, considerado o primeiro romance abolicionista do Brasil.

5) Clara da Luz do Mar, de Edwidge Danticat

25 de Julho: conheça a importância da data e 6 obras de autoras pretas para ler neste dia
Imagem: reprodução/Todavia Livros

Edwidge Danticat, escritora haitiana, é autora de Respiração, Olhos, Memória e Clara da Luz do Mar.

6) Cartas para a Minha Mãe, de Teresa Cárdenas

25 de Julho: conheça a importância da data e 6 obras de autoras pretas para ler neste dia
Imagem: reprodução/Editora Pallas

Teresa Cárdenas Angulo, escritora, roteirista, atriz, bailarina e ativista social cubana. Sua motivação para tornar-se escritora veio ainda na infância, quando começou a ler e ficou frustrada com a ausência de personagens negras nos livros infantis. É autora de Cartas para a Minha Mãe, Cachorro Velho,  entre outras obras.

 

Você já conhecia a história desta importante data? Já leu alguma dessas autoras pretas? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê e nos siga para mais conteúdos literários! Insta, Face e Twitter

Leia também:

+ https://entretetizei.com.br/protagonismo-feminino-na-copa-do-mundo-e-na-literatura/

+ https://entretetizei.com.br/livro-saber-de-mim-promove-saude-mental-pessoas-negras/

 

*Crédito da foto de destaque: Reprodução/F. Vallouton 

Categorias
Cultura asiática Notícias Séries

Viki | É fã de O Verão que Mudou Minha Vida? Aqui estão 6 séries na plataforma com a mesma vibe de verão

Se você curtiu O Verão que Mudou Minha Vida, vai amar essas 6 séries disponíveis no Rakuten Viki

Sucesso do Prime Video, O Verão que Mudou Minha Vida lançou recentemente os primeiros episódios de sua segunda temporada e é um grande sucesso mundial. A série é repleta de muito romance, drama, relacionamentos (românticos ou não), laços familiares e muitos momentos que aquecem o coração, assim como o verão. 

Então, pensando nisso, o Rakuten Viki, uma das principais plataformas de streaming de conteúdo asiático no mundo, selecionou 6 títulos da Coreia e da China com características similares à série O Verão que Mudou Minha Vida, para quem não quer sair do clima de verão e romance.

Os Caras do Verão (Coreia)
Foto: divulgação/Rakuten

Na ilha subtropical sul coreana de Jeju, um bar decadente à beira da praia está à beira de fechar.

Apesar da popularidade do resort e de sua localização privilegiada, o bar parece fadado ao fracasso. Contudo, sua única garçonete, Oh Jin Dal Rae (Kang Mina), de 25 anos, está determinada a não deixar que isso aconteça.

Conforme chega o período do verão e os viajantes começam a se planejar para suas férias, ela consegue a ajuda de três homens jovens – mas muito diferentes – que querem ser bartenders. Um deles, Seon Woo Chan (Lee Jung Shin), é de família rica e graduado numa universidade da Ivy League. Tendo passado por uma infância triste, ele se esforça para superar a si mesmo e atingir a perfeição.

Ma Tae Oh (Lee Jung Sic), um budista devoto que quer ajudar as pessoas, também está quebrando um galho. E, finalmente, o grupo conta Park Gwang Bok (Viini), um jogador ocasional de basebol com um físico estonteante.

O destino do bar também interessa muito a Yeom Ah Ran (Lim Na Young), a filha do poderoso chefe de uma grande empresa, que tem interesses empresariais na Ilha de Jeju.

Oh Jin Dal Rae e sua nova equipe decidem renovar o bar, conforme se preparam para um verão inesquecível – desenvolvendo drinques fantásticos e compartilhando suas habilidades. Porém, questões do coração ameaçam tirar seus planos do rumo, e à medida que o calor do verão se aproxima, o romance também… e o coração partido!

Pausa de Verão (Coreia) 
Foto: divulgação/Rakuten

Lee Yeo Reum (Seolhyun) é uma jovem cuja carreira e vida estão indo muito bem: ela acaba de assinar um contrato permanente de trabalho e tem um namorado de quem gosta muito. 

Mas quando o trabalho está começando a ficar estressante, ela sofre um duplo golpe de infortúnio. Seu namorado termina com ela e logo em seguida sua mãe morre em um trágico acidente. 

Sentindo-se totalmente desanimada e esgotada, ela decide largar o emprego, ir para o litoral e não fazer absolutamente nada por um tempo — pelo menos até conseguir recarregar as baterias e se recuperar mentalmente.

Ela se muda para uma pequena cidade litorânea chamada Angok, onde conhece An Dae Beom (Im Siwan), um bibliotecário gago que também tem seus traumas. Muitos anos atrás, ele era um prodígio da matemática com um futuro acadêmico brilhante pela frente. Mas as circunstâncias o forçaram a se afastar da cidade grande e da vida escolar. 

O que acontecerá quando essas duas almas perdidas se encontrarem? Será que não fazer nada nessa pequena cidade realmente resolverá seus problemas?

Primeiro Romance (China)
Foto: divulgação/Rakuten

Há muitos anos, Yan Ke (Riley Wang) e Xiong Yi Fan (Wan Peng) foram colegas de escola. Nessa época, ela não sabia que Yan Ke era seu admirador secreto, pois ele escondeu sua paixão e a amou de longe. Agora, as coisas são muito diferentes para os dois, e Yan Ke está na universidade, onde é um dos alunos mais populares e queridos do campus.

Impetuoso, sensível, um sucesso entre as alunas, e irremediavelmente charmoso, ele também se tornou um jovem pianista aprendiz. No entanto, no fundo, se sente insatisfeito e sem propósito. Quando uma série de circunstâncias bizarras fazem com que cruze caminhos novamente com Xiong Yi Fan, é a vez dela se apaixonar à primeira vista. O amor continuará a escapar deles, ou será que o cupido finalmente unirá essa dupla?

Vá em Frente (China)
Foto: divulgação/Rakuten

Ling Xiao (Song Wei Long), He Zi Qiu (Steven Zhang) e Li Jian Jian (Tan Song Yun) não sabem o que é uma vida em família. Os três vieram de famílias totalmente disfuncionais e anseiam o amor e o aconchego dos laços familiares. 

Em vez de aceitarem seu trágico destino, os três decidem que seriam uma família – sendo Ling Xiao o irmão mais velho, He Zi Qiu o irmão do meio e Li Jian Jian é a irmã caçula dos dois rapazes. Juntos, eles se apoiam e se ajudam, encontrando forças uns nos outros para enfrentarem os desafios da vida.

Ao fim do ensino médio, eles eventualmente seguem seus caminhos separadamente. Ling Xiao se torna um dentista e He Zi Qiu se torna um confeiteiro. Mas, os difíceis laços de família dos quais tentaram escapar acabam voltando para assombrá-los, mesmo depois de adultos. Mais uma vez, eles voltam a procurar o apoio e o conforto da companhia de seus irmãos – mas descobrem que as coisas são diferentes agora que estão adultos…

O amor é para os trouxas (Coreia)
Foto: divulgação/Rakuten

Goo Yeo Reum (Lee Da Hee) é uma produtora de televisão que está no 10º ano de sua carreira profissional. Apesar de trabalhar mais do que a maioria dos produtores, parece que todos os programas que ela faz são um fiasco. Agora, ela foi escolhida para produzir um novo reality show temático de romance, chamado Reino do Amor. 

Park Jae Hoon (Choi Siwon), um cirurgião plástico que se desencantou completamente com o trabalho, é seu vizinho e melhor amigo há 20 anos. A relação entre os dois é próxima, mas puramente platônica. Park Jae Hoon está cansado de suas experiências e, sobretudo, também desistiu do amor. Assim, ele só tende a buscar relacionamentos casuais. 

Mas Goo Yeo Reum se depara com problemas na etapa de planejamento da produção do programa e encontra dificuldades em encontrar solteiros para aparecerem em Reino do Amor. 

No fim, em um ato de desespero, ela se volta para Park Jae Hoon. Ele concorda em ajudar, tornando-se um competidor no programa. Mas nessa dinâmica nova e pouco familiar — de uma produtora e um membro do elenco —, de forma inesperada, eles começam a desenvolver sentimentos românticos. Será que o Reino do Amor transformará os amigos em amantes?

No Dia do Seu Casamento (Coreia)
Foto: divulgação/Rakuten

Quando Hwang Woo Yeon (Kim Young Kwang) recebe um convite de casamento da mulher que lhe roubou o coração há mais de dez anos, ele começa a perceber, embora muito tarde, que o seu primeiro amor fora aquele de quem nunca deveria ter se distanciado.

Um estudante transferido de Jeonju, Hwan Seung Hee (Park Bo Young), roubou o coração de Hwang Woo Yeon assim que seus olhos se encontraram naquele fatídico dia de muitos anos atrás na sala dos professores. Já apaixonado, Woo Yeon jura fazer com que Seung Hee se apaixone por ele. Depois de muito trabalho e paquera, Woo Yeon finalmente conquista o coração de Seung Hee, mas o destino se recusa a jogar lealmente.

Separados não muito tempo depois, Seung Hee e Woo Yeon passam os dez anos seguintes em encontros e desencontros de suas vidas. Sempre amigos, mas não mais que isso, Woo Yeon começa a perceber que a única coisa que ele mais deseja é aquela que nunca poderá ter.

 

E aí, já escolheu qual série você vai maratonar? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê (Twitter, Insta e Face) e não esqueça de nos seguir para estar sempre por dentro das melhores novidades do entretenimento. 

 

*Créditos da foto de destaque: divulgação/Rakuten

Categorias
Cultura Cultura turca Entretenimento Moda Notícias

Looks de Demet Özdemir em Táticas do amor

A atriz turca Demet Özdemir arrasa nos lookinhos em várias de suas produções e no filme da Netflix,Táticas do Amor, não seria diferente!

O filme Táticas do Amor 2 está fazendo um grande sucesso na plataforma Netflix,nesta semana chegou a alcançar o primeiro lugar no top 10 da plataforma mundialmente e parece ter repetido o êxito de sua primeira parte. Uma das coisas que vem chamando a atenção nos dois longas,além da atuação e química dos protagonistas, são os looks de Asli,personagem interpretada por Demet Özdemir,atriz que sempre se destaca por suas performances em comédias românticas na Turquia.

Pensando nisso, o entretê separou algumas produções de Asli que com certeza vão fazer você querer ter o guarda-roupa completo da personagem em sua casa:

BLAZZERS
Foto:Reprodução/Netflix

Se tem uma coisa que não falta no guarda-roupas de Asli são os blazers! E tem de todas as cores,viu? De rosa ao branco, ela tem uma coleção deles que são peças coringas que combinam com quase tudo e são super bonitos!

CONJUNTINHOS
Foto:Reprodução/Netflix

Além dos blazzers,Asli também ama os conjuntinhos de calça e blusa,super descontraídos e leves, perfeitos para o dia-a-dia e que ainda passam a sensação de sofisticação ao mesmo tempo.

VESTIDOS
Foto:Reprodução/Netflix

Tanto no primeiro quanto no segundo,a gata sempre arrasa nas produções com vestidos super bonitos e elegantes que deixam a gente babando em cada peça! 

BLUSINHAS
Foto:Reprodução/Netflix

Quem não achou lindas essas blusinhas da Asli? Ela tem várias destas peças maravilhosas em seu guarda-roupas que combinam com quase todas as ocasiões e são perfeitas!

E aí, você também ama os looks da personagem de Demet Özdemir? Conta pra gente aqui e siga o Entretetizei nas redes sociais — Insta, Twitter, Face — para ficar por dentro de todas as novidades no mundo do entretenimento.

Leia também: Seis filmes turcos para assistir na Netflix

+5 motivos para assistir táticas do amor 2

 

*Créditos da foto de destaque: Reprodução/Netflix 

Categorias
Cultura Entretenimento Música Notícias

Nando Reis fala sobre reencontro com os Titãs e canções inéditas em seu podcast

Quinto e último episódio de Lugar de Sonho já está disponível em todas as plataformas de streaming

Fechando com chave de ouro a série em podcast  Lugar de Sonho, o músico Nando Reis traz mais novidades sobre o reencontro dos Titãs e canções inéditas de seu próximo álbum. O quinto e último episódio já está disponível em todas as plataformas de streaming do país. 

Ao longo do programa, gravado em 2022, o dono dos hits Pra Você Guardei o Amor e All Star compartilha um pouco de suas expectativas que antecedem a grande turnê TITÃS ENCONTRO: Pra Dizer Adeus. O projeto reúne os grandes músicos Arnaldo Antunes, Branco Mello, Charles Gavin, Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto e Tony Bellotto, formação original dos Titãs. 

“Há uma grande afinidade, uma grande admiração mútua que se sobrepôs a qualquer resquício de memória dos desentendimentos”, afirma o músico sobre as primeiras reuniões e ensaios da banda.

Foto: divulgação/Bob Wolfenson

Próximo álbum

Nando também conta mais sobre seu próximo álbum com músicas inéditas, que está previsto para ser lançado no início de 2024. Gravado em São Paulo e mixado em Seattle, o disco conta com a participação de uma série de músicos e amigos que o acompanham em sua jornada. Entre eles, Alex Veley, Walter Vilaça, Felipe Cambraia e Peter Buck, guitarrista do R.E.M, que assina duas composições ao lado de Nando.

T00razendo essa vibe de retrospectiva ao episódio, o músico também se abre sobre a sensação de completar 60 anos de idade.

“É bacana aos 60 anos ter esse olhar retrospectivo, mas que não me dá nenhuma sensação de que algo foi perdido. Pelo contrário, o que acontece no presente traz vividamente e participativamente não só aquilo que me marcou, mas aquilo que eu faço. Isso dá um bem estar”, declara Nando.

Lugar de Sonho já está disponível na íntegra nas principais plataformas de podcast do país!

 

 

E aí, curiosos pra ouvir esse novo álbum do Nando Reis? Conta pra gente lá no nosso Twitter, Face e Insta – não esquece de nos seguir para ficar por dentro de tudo o que rola no mundo do entretenimento!

 

*Créditos da foto de destaque: divulgação/Carol Siqueira

Categorias
Livros Notícias

Dia Nacional do Escritor Brasileiro

Hoje é dia de homenagear os profissionais que tornam a literatura nacional tão bela e diversa

O Dia Nacional do Escritor é celebrado no dia 25 de julho desde o ano de 1960. Na ocasião, ocorreu a 1° edição do Festival do Escritor Brasileiro, em parceria com a União Brasileira de Escritores (UBE) e apoio do então ministro da Educação e Cultura, Paulo Penido.  

Com o principal objetivo de valorizar o trabalho dos escritores nacionais e enaltecer a cultura brasileira que é viva e transversal, o Dia Nacional do Escritor é celebrado desde então. 

Maria Carolina de Jesus, considerada umas das grandes personalidades de seu tempo por sua produção intelectual e participação ativa na política, certa vez disse que O livro é a melhor invenção do homem. Quando Maria Carolina escreveu esta frase, que está publicada no seu livro mais aclamado, Quarto de Despejo (1960), no mesmo ano em que era decretado o Dia Nacional do Escritor, ela estava correta, a melhor invenção do homem, sem sombra alguma de dúvidas, foi o livro. Um exemplo de mulher a frente de seu tempo não é mesmo? 

Que tal celebrar esta data tão importante para a literatura brasileira relendo trechos de poderosas autoras clássicas? 

1. Cora Coralina 

Eu sou aquela mulher

a quem o tempo muito ensinou.

Ensinou a amar a vida

e não desistir da luta,

recomeçar na derrota,

renunciar a palavras

e pensamentos negativos.

Acreditar nos valores humanos

e ser otimista.

2. Cecília Meireles 

Basta-me um pequeno gesto,

feito de longe e de leve,

para que venhas comigo

e eu para sempre te leve…

3. Adélia Prado 

O sonho encheu a noite

Extravasou pro meu dia

Encheu minha vida

E é dele que eu vou viver

Porque sonho não morre.

4. Hilda Hilst

Que canto há de cantar o indefinível?

O toque sem tocar, o olhar sem ver

A alma, amor, entrelaçada dos indescritíveis.

Como te amar, sem nunca merecer?

Amar o perecível,

o nada,

o pó,

é sempre despedir-se.

5. Clarice Lispector 

Sim, minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem das grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.

6. Conceição Evaristo 

O imaginário brasileiro, pelo racismo, não concebe reconhecer que as mulheres negras são intelectuais.

7. Maria Firmina dos Reis 

Canta, poeta, a liberdade, – canta.

Que fora o mundo sem fanal tão grato…

Anjo baixado da celeste altura,

Que espanca as trevas deste mundo ingrato.

Oh! sim, poeta, liberdade, e glória

Toma por timbre, e viverás na história.

8. Lygia Fagundes Telles 

A beleza não está nem na luz da manhã nem na sombra da noite, está no crepúsculo, nesse meio tom, nessa incerteza.

9. Ana Cristina Cesar 

Acreditei que se amasse de novo

esqueceria outros

pelo menos três ou quatro rostos que amei…

organizei a memória em alfabetos

como quem conta carneiros e amansa

no entanto flanco aberto não esqueço

e amo em ti os outros rostos.

10. Lygia Bojunga 

Os livros que eu li e amei estão sempre por perto. Não só pra, volta e meia, dar uma namorada de olho com eles, alisar um bocadinho a lombada, fazer uma festa na capa, mas também pra, de vez em quando, convidar, vamos de novo? e lá ficarmos os dois, outra vez esquecidos do mundo, nessa tal de amarração de quem escreve e de quem lê.

Você já conhecia alguma dessas autoras? Qual você acrescentaria nesta lista? Conta pra gente através das redes sociais do EntretetizeiInsta, Face e Twitter – e aproveite também para nos seguir e ficar por dentro de tudo que acontece no mundo do entretenimento e dos livros. 

Leia também:

*Crédito da imagem de destaque: divulgação/Entretetizei

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!