Categorias
Cultura pop Entretenimento Música Notícias

Calum Scott está em turnê no Brasil

A Bridges World Tour passará por Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro

Calum Scott é um compositor e cantor, nascido em Beverley, no Reino Unido ganhou notoriedade ao participar do programa de televisão Britain’s Got Talent no ano de 2015. Ele foi acompanhado da irmã para a audição e acabou ganhando o botão dourado que é dado aos melhores talentos logo no primeiro teste, levando o mesmo direto para os shows ao vivo. Depois disso foi só sucesso! O cantor gravou sua própria versão de Dancing On My Own da cantora Robyn, música que ele cantou na audição, isso fez com que a canção chegasse a segunda posição no UK Singles Chart.

Ele foi e ainda é uma das grandes revelações da época, com seu gênero pop mostrou a que veio em março de 2018 quando lançou seu primeiro álbum Only Human. Nele incluiu o cover e músicas de sua autoria como If Our Love is Wrong, Rhythm Inside e You Are The Reason que foi mais um hit na boca da galera.

Foto: reprodução/ Planet Radio

Calum retorna ao Brasil após sete anos, na época que ele veio se apresentar no encerramento das Paralimpíadas Rio 2016 ao lado de Ivete Sangalo. Agora está de volta com shows ao vivo apresentando a turnê Bridges World Tour 2023 que passará por Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

O show em São Paulo acontecerá no dia 25 de agosto no Vibra São Paulo às 21h, abertura da casa às 19h30. Os ingressos podem ser adquiridos no Sympla. Classificação: maiores de 14 anos podem entrar desacompanhados e menores de 14 anos somente com os pais ou responsável legal.

Ansiosos para conferir o show do Calum Scott? E siga o Entretê no Instagram, Facebook e Twitter para ficar por dentro de outras notícias do mundo do entretenimento!

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/ Calum Scott

Categorias
Entretenimento Música Notícias

Batucada da Ana Clara contou com participações especiais de Seu Jorge, MC Zaac e mais

Na Batucada da Ana Clara, o público acompanhou aproximadamente três horas de muito samba e pagode

No último domingo (20), a cidade de São Paulo viveu um dia de festa e música com a realização da primeira edição da Batucada da Ana Clara. Ana Clara, uma das grandes vozes do samba e do pagode, agitou o Morumbi com um evento único que contou com a presença de ilustres convidados como Natália Deodato, Caio Castro, Regina Volpato e Rodrigo Bocardi, além de participações musicais de Seu Jorge, MC Zaac e Lucas Penteado.

Além das personalidades do meio artístico, o evento também reuniu fãs, amigos, família, marcando um momento significativo em sua trajetória. “Eu fiquei muito feliz de estar em São Paulo, realizando o desejo de tirar do papel o label da Batucada. Estou muito feliz de poder comemorar esse domingo com amigos, família e admiradores do meu trabalho. Tenho certeza que vai ser a primeira de muitas e estou feliz demais. Com certeza, hoje é mais um marco na minha carreira e eu estou muito agradecida por isso”, conta.

Créditos: Michelle Felippilli

O público acompanhou aproximadamente três horas de muito samba e pagode, com um setlist diversificado, desde os sucessos mais recentes aos clássicos, além das músicas autorais. Já a estrutura foi cuidadosamente pensada para proporcionar uma verdadeira experiência de roda de samba tendo o público bem próximo e desmistificando a distância entre o palco e os fãs.

Olhando para o futuro, a cantora tem grandes planos e ambições. Além de continuar a turnê pelo Brasil e levar a Batucada da Ana Clara para novas cidades, está determinada a lançar novas músicas até o final do ano, solidificando ainda mais sua posição no cenário musical. “Se Deus quiser, é engatilhar a batucada, continuar viajando pelo Brasil com minha turnê e eu quero poder fazer alguns lançamentos que são importantes para minha carreira“, declara.

 

Curtiu a Batucada da Ana Clara? Conta pra gente por meio das redes sociais do Entretetizei — InstaTwitterFace — e nos siga para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento e da moda.

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/ Michelle Felippilli

Categorias
Cultura asiática Música Notícias

iKON reflete sobre o amor passado no MV de PANORAMA

O boy group fez seu comeback com seu álbum single especial

Na manhã de hoje (23), o iKON retornou com seu álbum single especial PANORAMA junto com o videoclipe da faixa.

Bobby participou da escrita da letra de PANORAMA, que é uma música encantadora que relembra o passado, refletindo sobre a ideia de que um fim significa novos começos. A música transmite a mensagem de não desistir mesmo quando há momentos em que você está separado da pessoa que ama.

Confira o MV:

O que achou do comeback do grupo? Nos conte por aqui! Siga o Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook para ficar por dentro de outras notícias.

 *Crédito da foto de destaque: reprodução/ NME

Categorias
Entretenimento Inválida Notícias Séries

Atriz Juliana Schalch estreia na segunda temporada de Vicky e a Musa, nova série do Globoplay

Com uma carreira artística repleta de talento e versatilidade, a renomada atriz Juliana Schalch está atualmente brilhando nas telinhas, como Mariana na novela A Infância de Romeu e Julieta uma coprodução do SBT e Prime Video

Além de encarnar a personagem Mariana na novela A infância de Romeu e Julieta, transmitida pelo SBT, a atriz também está ansiosa pela estreia da segunda temporada de Vicky e a Musa, uma série exclusiva do Globoplay.

Em Vicky e a Musa, Juliana Schalch assume o papel de Terpsícore, uma figura mitológica filha de Zeus e conhecida como a Musa da Dança.

Terpsícore chega ao bairro Canto Belo com o propósito de inspirar Laura, uma jovem adolescente que acaba de romper o relacionamento com sua melhor amiga Vichy

 Juliana descreve Terpsícore como uma personagem envolvente, carismática e às vezes mal-humorada, com um intrigante distanciamento das emoções humanas.

Contudo, a atriz não disfarça sua empolgação com a série, e revela:

“Fiz parte de um grupo de dança contemporânea (…) Com a rotina de gravações, meu tempo dedicado a dança reduziu, mas segue sendo uma paixão.”

Ela complementa:

“Então poder fazer a musa da dança, que dedica a sua vida a isso, que respira dança, que é dança, foi muito gostoso e especial, ainda mais por ser meu primeiro trabalho depois do nascimento de Martim, uma retomada artística com o que me trouxe para a arte”.

Vicky e a Musa é uma série musical voltada para o público infanto-juvenil, que cativa os telespectadores ao som da releitura de músicas nacionais de diversos gêneros, como rock, samba, pop e bossa nova. 

Imagem:Divulgação/Globoplay

A série é um presente especial para Juliana

Apaixonada pela dança desde seus primeiros passos na carreira artística, a sua história no mundo da dança, desde o ballet até a dança contemporânea, culminou nesse papel que celebra sua conexão com essa forma de expressão.

Além disso, sua recente experiência como mãe lhe agregou uma importância  significativa no teste para o papel na novela, em que interpreta Mariana. 

A influência da maternidade na criação da personagem

Juliana compartilha que a maternidade trouxe uma profundidade a mais na sua atuação, especialmente considerando o trauma que sua personagem Mariana enfrenta.

Quando a personagem é separada injustamente de sua filha pequena, que tinha a mesma idade de seu filho Martim, Juliana foi capaz de compreender.

Isso  lhe concedeu  um senso de empatia e conexão emocional com a sua personagem (Mariana).

A novela é o resultado de uma parceria entre SBT e Prime Video, bem como uma adaptação inovadora da obra de William Shakespeare, criativamente desenvolvida por Íris Abravanel.

E você?! Também está anciose pela estreia da segunda temporada de Vicky e a Musa? Conta suas impressões pra gente! E não esqueça de acompanhar o Entretê nas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter), para ficar por dentro das últimas notícias e entretenimento!

Leia também:

Crítica I Morgan Freeman estrela novo thriller policial, mas suspense decepciona

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação/SBT

Categorias
Cinema Entretenimento Notícias

22º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro acontece hoje (23) no Rio de Janeiro

Com homenagem ao documentarista Vladimir Carvalho e apresentação de Cláudia Abreu e Silvio Guindane, evento terá transmissão ao vivo pelo Youtube da Academia Brasileira de Cinema e pelo Canal Brasil

Hoje é dia de celebrar nosso cinema! O 22º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro será realizado hoje (23), a partir das 21h, no Rio de Janeiro. A Cidade das Artes será mais uma vez palco do evento, que reúne anualmente centenas de realizadores, atores e profissionais do setor na maior premiação do audiovisual do país.

Este ano, a apresentação fica por conta de Cláudia Abreu e Silvio Guindane, direção de Batman Zavareze e roteiro de Bebeto Abrantes. A cerimônia será transmitida ao vivo para todo o país pelo Youtube da Academia e pelo Canal Brasil, que estará com sinal aberto para não assinantes, dentro do Globoplay. Não dá para perder, né?!

Ao todo serão anunciados os vencedores de 29 troféus Grande Otelo escolhidos pelo amplo júri, formado por profissionais do setor associados à Academia Brasileira de Cinema e pelo público, que elege o Melhor Filme do Júri Popular. 

Para quem não sabe, o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro é votado por profissionais das mais diversas áreas do setor que são associados à Academia, entidade aberta a toda a classe. E, como acontece todos os anos, a abertura dos envelopes e os resultados são apurados, acompanhados e auditados pela PwC Brasil.

Vladimir Carvalho
Foto: divulgação/Palavra Assessoria

Neste ano, o grande homenageado é o cineasta paraibano Vladimir Carvalho. Apelidado por Glauber Rocha de Vertov da Caatinga (em referência ao revolucionário documentarista russo Dziga Vertov, que no século passado retratava de forma poética o cotidiano urbano). Vladimir tem uma vasta obra e mais de 20 filmes, como: O País de São Saruê (1971), Quilombo (1975), Conterrâneos Velhos de Guerra (2001) e Rock Brasília – Era de Ouro (2011). 

Hoje, aos 88 anos, Vladimir segue como referência do cinema verdade e inspiração para novas gerações de documentaristas. Suas produções, carregadas com elementos do Cinema Novo, contam a história da nossa gente, permitindo que o Brasil se reconheça diante da tela. 

A lista de finalistas reúne mais de 200 profissionais indicados em 34 diferentes longas-metragens brasileiros e 12 longas estrangeiros. Também estão na disputa 15 curtas brasileiros e 14 séries.

Uma novidade desta edição é que pela primeira vez os filmes finalistas ibero-americanos foram indicados não pelos distribuidores, mas pelas academias de seus respectivos países: Academia de Cine de Chile, Academia de las Artes y Ciencias Cinematográficas de la Argentina, Academia de las Artes y las Ciencias Cinematográficas de España, Academia Colombiana de Artes y Ciencias Cinematográficas e Academia Portuguesa de Cinema.

Confira a cobiçada estatueta:

Prêmio do Cinema Brasileiro
Foto: reprodução/Uol

“Chegar à 22ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro significa que somos muito mais poderosos do que poderíamos imaginar. Estarmos aqui, tendo ultrapassado tudo o que passamos nos últimos anos, significa que, certamente, dias muito melhores estão à nossa espera. Viva o cinema brasileiro!”, diz a produtora Renata Almeida Magalhães, presidente da Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais. 

O Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2023 conta com o apoio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, por meio da RioFilme, órgão que integra a Secretaria Municipal de Cultura. Legal, né?!

E aí… também vai acompanhar a premiação? Conta pra gente através das redes sociais do Entretetizei — Insta, Face e Twitter — e não se esqueça de nos seguir para ficar por dentro de todas as novidades do mundo do entretenimento!

 

 

*Crédito da imagem de destaque: divulgação/Palavra Assessoria

 

Categorias
Cultura asiática Música Notícias

NCT 2023 dá as boas-vindas à era de ouro em novo MV

O comeback faz parte do pré-lançamento do boy group de K-pop

Na manhã de hoje (23), o NCT 2023 lançou seu single de pré-lançamento Golden Age junto com o videoclipe da faixa antes de seu retorno com seu quarto álbum completo de mesmo nome.

Golden Age é uma música que reinterpreta a Sonata para Piano nº 8 de Beethoven, Pathétique  2º Movimento, e a letra dá as boas-vindas à deslumbrante era de ouro do NCT, transmitindo a esperança de compartilhar um futuro brilhante juntos.

Confira o MV de Golden Age:

O que achou do comeback do grupo? Nos conte por aqui! Siga o Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook para ficar por dentro de outras notícias.

 *Crédito da foto de destaque: reprodução/ Soompi

Categorias
Música Notícias

Sandy retorna ao Rio de Janeiro com show imperdível no Qualistage

Após shows com ingressos esgotados na cidade, no ano passado, cantora surpreende fãs com nova data na capital carioca

Preparades para mais um show inesquecível? A turnê 2023 de Sandy, que irá percorrer diversas cidades pelo país, anunciou um show na capital carioca. A apresentação, que marca o retorno da artista à cidade após esgotar os ingressos das três apresentações que realizou no ano passado, acontecerá no próximo sábado (26) no Qualistage

Na apresentação, os fãs podem esperar para cantar em coro sucessos da carreira de Sandy, como Me Espera, Aquela dos 30, Pés Cansados, Areia e Universo Reduzido. Ainda, a cantora traz a releitura de Lugar ao Sol, canção que ganhou o país com a banda Charlie Brown Jr.

Sandy
Foto: reprodução/Muita Informação

Em 2023, Sandy se divide entre os shows e as gravações do longa Evidências do Amor, com lançamento previsto para o ano que vem. Na produção, a artista protagoniza um par romântico ao lado do ator e comediante Fábio Porchat. A cantora também lança, ainda neste ano, o seu projeto audiovisual gravado com participações especiais, como Wanessa Camargo, Melim, entre outros artistas. Em relação à turnê, Sandy segue ainda para Goiânia, Lisboa, Porto, e mais algumas cidades. 

Nós estamos mega animadas para essa apresentação! E você? Não se esqueça de acompanhar o Entretê nas redes sociais (Instagram, Twitter e Facebook), para acompanhar tudo o que acontece no mundo do entretenimento!

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/Gazeta de Rio Preto

Categorias
Cultura pop Entretenimento Música Notícias

Principalmente Me Sinto Arrasada: Luísa Sonza lança segunda música do novo disco nesta quarta (23)

Nova música de Luísa Sonza retrata pensamentos durante uma crise de ansiedade em meio a dúvidas e decepções

Dando continuidade a série de lançamentos da nova era da artista pop feminina mais escutada no Brasil nos últimos dois anos, a música Principalmente Me Sinto Arrasada chega em todas as plataformas digitais nesta quarta-feira (23), às 21h. Abordando uma crise de ansiedade, a faixa retrata um momento de angústia em meio a dúvidas e decepções.

A primeira música da nova era de Luísa, Campo de Morango, lançada na última semana, bateu mais de 1 milhão de streams e mais de 1 milhão de views do clipe em menos de 24 horas, além de alcançar o sexto melhor debut global da semana no Spotify, sendo a única brasileira no ranking.

Previsto para ser lançado no dia 29/08, Escândalo Íntimo, novo disco de Luísa Sonza, mostra um trabalho artístico mais maduro. Com pegada conceitual, o álbum, com um total de 26 faixas, reflete uma viagem no interior da artista. Autorais, as músicas da obra representam quase como uma psicanálise da vida de Luísa, passando pelo seu consciente, subconsciente e inconsciente ao explorar os acontecimentos tangíveis de sua vida, assim como as angústias e inseguranças.

Os conceitos surrealistas e psicanalíticos também permeiam o ponto criativo do projeto, sendo inseridos nos visuais do trabalho. Todo produzido em Los Angeles, com músicas em português, inglês e espanhol, o disco chega com grandes feats, nacionais e internacionais, surpresas para o público. A artista apresentará pela primeira vez no palco as músicas do novo projeto no festival The Town, dia 03/09.

Confira um trecho de Principalmente Me Sinto Arrasada:

Eu tô cansada, faz tanto tempo que eu tô cansada

Faz tempo que eu atento contra o tempo

E não consigo nada

Queria odiar você, queria conseguir ter raiva de você 

Tua falta, me cansa teu deboche

Tua bandeira falsa, tenho raiva

Mas que hipócrita, cadê o botão de pausa?

É tanta encenação, chega tá me dando náusea

Blerghhh! Chega tá me dando náusea

 

Fenômeno no Brasil e afora, Luísa Sonza encerrou sua turnê O Conto dos Dois Mundos com dois shows em sua terra natal, o Rio Grande do Sul. Ao todo, foram 134 shows, passando por 68 cidades, de 24 estados, além de 8 shows no exterior, arrastando milhares de fãs a cada apresentação.

Em uma ascensão imbatível, Luísa Sonza acumula números impressionantes. São mais de 3 bilhões de streams nas plataformas, top 50 mundial no Spotify, 7 discos de diamante, 5 de platina e 4 de ouro. Doce 22, seu segundo álbum de estúdio, foi uma das maiores produções de um disco pop no Brasil. Todas as 14 faixas estrearam no Top 70 do Spotify. Lançado em julho de 2021, obteve mais de 5.2 milhões de execuções das músicas nas primeiras 24 horas do lançamento.

 

Qual sua música favorita da Luísa Sonza? Conta pra gente por meio das redes sociais do Entretetizei — InstaTwitterFace — e nos siga para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento e da moda.

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/ Pam Martins

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!