Categorias
Cultura Cultura pop Entretenimento Entrevistas Notícias Teatro

Entrevista | Luisa Perisse fala sobre a reestreia de Camareiras e projetos futuros

A atriz e comediante conversou com o Entretetizei em um bate papo leve e descontraído

Em mundo cheio de oportunidades, pessoas talentosas e outras nem tanto, encontrar alguém como Luisa Perisse nas esquinas da vida é uma sorte e tanto. Reestreando a peça Camareiras, ao lado de sua parceira e amiga Castorine, a atriz tirou um tempinho para conversar com o Entretetizei e contar sobre seus projetos futuros, viagem dos sonhos e superstições.

Dona de um talento nato e um humor genuíno, Luisa exibiu simpatia e risadas. O dom que carrega é algo notório nos primeiros cinco minutos de conversa e fica claro a paixão pela profissão. “Se eu não fosse artista, seria incapacitada, porque realmente não tenho o que fazer. Já vi Grey’s Anatomy (2005)… desde pequena viajava muito e adorava aeromoça, andar de salto, mas depois percebi que não poderia ser nada disso, só se fizesse um personagem que fosse assim”, contou.

Aos 25 anos, a artista já contém uma boa bagagem no teatro e mais de 10 anos de carreira. Todavia, foi com a sua participação no Zorra (2019) que passou a ser reconhecida nacionalmente. De lá para cá, o que não faltou foram oportunidades de mostrar a que veio. Com trabalhos na Netflix, Prime Video e Globoplay, Luisa não para, e na última quinta (16) reestreou a peça Camareiras e relembrou como surgiu a ideia. 

“Eu e a Castorine nos conhecemos no Zorra. Um dia estávamos sentadas esperando para gravar e eu sugeri que escrevêssemos o nosso próprio programa. Peguei minha mochila de paetê, tirei de dentro o meu caderno de glitter e minha caneta de pompom e falei: vamos escrever.”

Ficou curiosa? Assista a entrevista completa no nosso canal no Youtube. Comente nas redes sociais do Entretetizei — Insta, Face e X — e siga a gente para não perder as notícias do mundo do entretenimento e da cultura.

Leia também: Comédia musical Camareiras reestreia com temporada no Rio de Janeiro 

Texto revisado por Angela Maziero Santana

Categorias
Notícias

Confira a lista dos vencedores do prêmio APCA 2024

Pela primeira vez em décadas, o Prêmio APCA, Associação Paulista de Críticos de Arte, surpreendeu ao consagrar uma novela não produzida pela Globo

A cerimônia, realizada na última segunda (20), em São Paulo, trouxe diversas surpresas e reconhecimentos marcantes. Confira:

Melhor novela do ano

O destaque ficou para Pedaço de Mim, novela exclusiva da Netflix, eleita a melhor do ano de 2024. A trama, um melodrama criado por Angela Chaves e dirigido por Maurício Farias, é estrelada por Juliana Paes e Vladimir Brichta. A história impactante de Liana, uma mulher que engravida de gêmeos com pais diferentes, o marido e um agressor, conquistou o público e a crítica pela abordagem sensível e corajosa.

Destaques na atuação

Chay Suede foi premiado como melhor ator por sua performance em Mania de Você, enquanto Andréa Beltrão brilhou como melhor atriz por No Rancho Fundo.

Cinema também em alta

No cinema, o filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, dominou a noite. Além de levar o prêmio de melhor filme, Fernanda Torres recebeu o troféu de melhor atriz pela atuação emocionante na obra.

Séries aclamadas

Na categoria de séries, a Netflix se destacou novamente com Senna, que foi eleita a série do ano. Já o título de melhor série documental foi para Kubrusly: Mistério Sempre Há de Aparecer, uma produção do Globoplay que revisita os mistérios mais marcantes da trajetória de um dos maiores repórteres investigativos do Brasil.

Prêmio especial e programa de TV

A APCA também prestou uma homenagem emocionante a Faustão, que recebeu o prêmio especial da crítica por sua contribuição à televisão brasileira. Enquanto isso, Sem Censura, comandado por Cissa Guimarães na TV Brasil, foi eleito o melhor programa de TV.

A edição 2024 do prêmio APCA reafirmou a importância da diversidade na arte e celebrou produções que emocionaram, provocaram e inspiraram o público ao longo do ano.

Já assistiu Pedaço de Mim? Comente nas redes sociais do Entretetizei — Insta, Face e X — e siga a gente para não perder as notícias do mundo do entretenimento e da cultura.

Leia também: Garota do Momento é destaque em revista internacional 

Texto revisado por Angela Maziero Santana 

Categorias
Cinema Notícias

O Sétimo Rebelde, documentário sobre o fenômeno do RBD, estreia na próxima quarta

Com depoimentos de fãs, documentário retrata o impacto da banda no Brasil

Estreia na próxima quarta (22) o documentário O Sétimo Rebelde. A produção, que traz a história da banda RBD e seu impacto em uma geração de jovens, chega ao canal +Novela às 21h30. A partir de quinta (23), ele estreia no streaming +SBT.

Com cenas dos integrantes em programas de TV, histórias de amor de fãs, trechos de entrevistas do grupo e muito mais. A produção é construída por depoimentos de fãs, que retratam a importância que o RBD teve e tem em suas vidas. Confira o trailer:

Entre os fãs entrevistados para a produção está a cantora Gloria Groove, que conta como era o seu consumo da série no mundo digital. 

 

Estão ansiosos para assistir esse documentário? Contem para a gente! E não se esqueçam de seguir as redes sociais do Entretê — Facebook, Instagram e X — para mais novidades sobre o mundo do entretenimento.

Leia também: Entrevista | Christopher Uckermann fala sobre sua nova música e possível turnê incluindo o Brasil

 

 

Texto revisado por Alexia Friedmann

Categorias
Cultura turca Notícias Novelas Séries

Cenas em que nos apaixonamos por Dilan Karabey, personagem de Yağmur Yüksel

Para comemorar o aniversário da atriz, separamos momentos nos quais ela brilhou em Flores de Sangue

[Contém spoiler]

Yağmur Yüksel conquistou fãs em todo mundo em seu primeiro papel de destaque como Dilan Karabey, em Flores de Sangue (Kan Çiçekleri, 2022). Para comemorar hoje (21) o aniversário de 23 anos da atriz turca, separamos os momentos em que Dilan conquistou o coração de todos com a sua resiliência, força e doçura. Veja abaixo: 

Dilan tenta escapar da mansão

Dilan fica assustada com o casamento forçado

Dilan tem uma conversa difícil com a mãe

Dilan enfrenta Azade

Baran declara seu amor à Dilan

Dilan dá a luz

Dilan consegue estabilizar o Sr. Kudret

O acidente de Dilbar

Dilan conta a Baran que está grávida pela segunda vez

Dilan dança com Baran

O Entretê deseja um feliz aniversário à Yağmur Yüksel. İyi ki doğmuş

 

Qual é sua cena favorita de Dilan? Conta pra gente nas nossas redes sociais – Instagram, Facebook, X – e siga o Entretetizei para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo do entretenimento e da cultura turca. 

Leia também: 

 

Texto revisado por Laura Maria Fernandes de Carvalho

Categorias
Cinema Notícias

O Macaco, filme inspirado em conto de Stephen King, ganha trailer e data de estreia

Estrelado por Theo James, filme chega aos cinemas brasileiros em fevereiro

O trailer do filme de terror O Macaco, estrelado por Theo James, foi divulgado nesta terça (21). Inspirado em um conto de Stephen King, o longa dirigido por Osgood Perkins chega aos cinemas brasileiros em 20 de fevereiro.

A trama conta a história dos gêmeos Bill e Hal (Theo James), que encontram um velho macaco de brinquedo de seu pai no sótão, o que desencadeia uma série de mortes terríveis. Os irmãos decidem se livrar do brinquedo e seguir com a vida, distanciando-se com o passar dos anos. Confira o trailer:

O elenco conta com Eijah Wood, Tatiana Maslanu e Christian Convery. O roteiro é assinado por Perkins e o próprio Stephen King.

 

Preparados para se aventurar nesse filme de terror de Stephen King? Contem para a gente! E não se esqueçam de seguir as redes sociais do Entretê — Facebook, Instagram e X — para mais novidades sobre o mundo do entretenimento.

Leia também: Confira o pôster de Presença, o novo filme de Steven Soderbergh

 

Texto revisado por Layanne Rezende

Categorias
Cinema Notícias Séries

Melhores filmes do David Lynch para maratonar

Relembre os maiores trabalhos do cineasta 

Antes mesmo de acabar, janeiro já trouxe uma notícia triste para os amantes de cinema: David Lynch, um dos maiores e mais influentes nomes da sétima arte, faleceu na última quarta (15), aos 78 anos. Com uma carreira que se estende por mais de cinco décadas, Lynch deixou um legado incrível para o cinema. 

Quem foi David Lynch? 

David Keith Lynch nasceu em Montana, em 1946. Iniciou nas artes como pintor profissional, mas logo foi para o cinema. Em 1977, lançou seu primeiro longa-metragem: Eraserhead. O lendário diretor desenvolveu seu estilo próprio, chamado de Lynchiano, misturando o surrealismo com terror e debates marcantes em seus filmes.  

Em 1980, teve um grande reconhecimento com seu segundo filme O Homem Elefante, que foi indicado a oito Oscars. Além do cinema, também comandou a aclamada série Twin Peaks (1990-1991) e, logo após seu sucesso, dirigiu um filme inspirado nela em 1992. Sua última indicação ao Oscar foi em 2001 com Cidade dos Sonhos, trama que explora o mundo da fama de Hollywood. Mas foi apenas em 2019 que Lynch recebeu um Oscar honorário celebrando todo o conjunto de suas obras.

Com uma carreira tão extensa e cheia de sucessos fica difícil saber qual filme assistir primeiro. Por isso, o Entretê separou uma lista com os melhores sucessos do diretor para você relembrar (ou conhecer). Confira: 

Eraserhead (1977)
Foto: reprodução/Gazeta do Povo

Óbvio que esse não podia ficar de fora! Eraserhead, longa de estreia do diretor, é uma produção em preto e branco independente. O terror surrealista demorou muito para ser filmado, por conta da dificuldade de financiamento do projeto, mas após seu lançamento a produção logo alcançou a popularidade ao ser exibida em diversos cinemas como filme da meia-noite. 

Em 2004, o longa foi selecionado pela Biblioteca do Congresso dos EUA para preservação, por ser considerado “culturalmente, historicamente ou esteticamente significativo”. 

Foto: reprodução/Screen Rant

O enredo acompanha Henry Spencer (Jack Nance) que, após sua esposa ter um filho prematuro e deformado e abandonar o bebê, é obrigado a cuidar do filho sozinho em meio a sonhos e alucinações.

Eraserhead está disponível para assistir na plataforma MUBI.

O Homem Elefante (1980)
Foto: reprodução/Papo de Cinema

Diferente de Eraserhead, que foi um sucesso como um filme mais cult, O Homem Elefante se tornou um sucesso de crítica e comercial. O longa foi indicado a oito Oscars, mas não ganhou nenhum. 

Na história, estrelada por John Hurt, Anthony Hopkins e Anne Bancroft, em uma Londres do século XIX, Joseph Merrick (Hurt) nasceu desfigurado e vive como uma atração em um show de aberrações. Mas tudo muda para Merrick quando Frederick Treves (Hopkins), um cirurgião do Royal London Hospital, aparece na vida dele.

Foto: reprodução/Plano Crítico

O Homem Elefante está disponível para aluguel nas plataformas Amazon Prime Video, Apple TV e YouTube.

Veludo Azul (1986)
Foto: reprodução/Prime Video

O mistério neo-noir Veludo Azul dividiu os críticos em suas opiniões, muitos defendiam que o conteúdo explícito do filme não tinha muito propósito. Mesmo assim, Lynch conseguiu sua segunda indicação ao Oscar de Melhor Diretor.

Foto: reprodução/RTP

Com um elenco de peso, contando com Kyle MacLachlan, Isabella Rossellini, Dennis Hopper e Laura Dern. A obra acompanha Kyle (MacLachlan), um jovem universitário que volta para casa para visitar seu pai doente e encontra uma orelha humana decepada em um terreno baldio. Ele decide investigar e descobre uma conspiração criminosa, que o envolve com uma cantora de boate problemática (Rossellini) e um sádico viciado (Hopper).

Veludo Azul está disponível na plataforma Looke.

Twin Peaks (1990-1991)
Foto: reprodução/Prime Video

Considerada uma das séries mais importantes da história da televisão, Twin Peaks foi criada por David Lynch e Mark Frost. A série foi inovadora para a época porque tinha uma história complexa, com personagens excêntricos e fugia das fórmulas já existentes, misturando terror, humor, mistério, surrealismo e drama. 

A série gira em torno da investigação, conduzida pelo agente do FBI Dale Cooper (Kyle MacLachlan), sobre a misteriosa morte da adolescente Laura Palmer (Sheryl Lee) em Twin Peaks. 

Twin Peaks está disponível na plataforma do Mercado Play.

Twin Peaks: Os Últimos Dias de Laura Palmer (1992)
Foto: reprodução/Prime Video

O longa é um prequel de Twin Peaks. Estreou no 45° Festival de Cannes e foi recebido com muitas críticas negativas, por ser muito confuso para quem não havia acompanhado a série anteriormente. A produção foca nos últimos sete dias de vida de Laura Palmer (Sheryl Lee) e mostra os eventos que aconteceram antes da história da série original.

Twin Peaks: Os Últimos Dias de Laura Palmer está disponível na plataforma do Globoplay e MUBI.

A Estrada Perdida (1997)
Foto: reprodução/Plano Crítico

O suspense conta com Bill Pullman, Patricia Arquette, Balthazar Getty e Robert Blake no elenco. A Estrada Perdida faz parte da trilogia não oficial criada pelos fãs: a Trilogia da Cidade dos Sonhos. Os filmes não possuem ordem cronológica, mas são conhecidos assim por conta da sua ambientação em Los Angeles e por carregarem a essência do universo Lynchiano.

Foto: reprodução/Papo de Cinema

Na trama, Fred (Pullman) recebe fitas misteriosas dele e de sua esposa (Arquette). Quando ela é encontrada morta, Fred é condenado por homicídio em primeiro grau. Depois disso, ele se torna outro homem e segue um rumo diferente na sua vida.

A Estrada Perdida está disponível na plataforma do Telecine e MUBI.

Cidade dos Sonhos (2001)
Foto: reprodução/Papo de Cinema

Segundo filme que faz parte da Trilogia da Cidade dos Sonhos. Considerado a grande obra-prima de Lynch, Cidade dos Sonhos rendeu o prêmio de melhor direção do Festival de Cannes e também uma indicação ao Oscar de Melhor Direção. Além disso, frequentemente aparece em listas de melhores produções de todos os tempos e é considerado o melhor filme do século, segundo uma lista da BBC.

Foto: reprodução/Vertentes do Cinema

No suspense psicológico, Rita (Laura Harring) sobrevive a um acidente de carro na Mulholland Drive que a deixa com perda total de memória. Sem memória, ela se encontra com Betty (Naomi Watts), uma aspirante a atriz recém-chegada na cidade, e juntas elas tentam descobrir o que aconteceu com Rita. 

Cidade dos Sonhos está disponível na plataforma da Apple TV.

Império dos Sonhos (2006)
Foto: reprodução/Plano Crítico

Terceiro e último filme da Trilogia da Cidade dos Sonhos. Em Império dos Sonhos, Nikki (Laura Dern) é uma atriz de Hollywood, chamada para atuar em um romance polonês amaldiçoado, cujo a produção foi interrompida por conta da morte dos protagonistas. Durante as gravações, Nikki se envolve com seu colega de trabalho e a realidade se mistura com a ficção.

A trama envolve fragmentos e pesadelos da protagonista e é considerado o projeto mais experimental de Lynch.

Império dos Sonhos não está disponível em nenhum streaming.

Coração Selvagem (1990)
Foto: reprodução/MUBI

Com Nicholas Cage e Laura Dern estrelando a produção, o filme ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes. A trama mistura romance, surrealismo e bastante violência. 

Foto: reprodução/Cine Set

Na história, Sailor (Cage) e Lula (Dern) são um casal apaixonado que foge de criminosos e da mãe de Lula, enquanto estão na estrada. 

No elenco, também se destacam Willem Dafoe, como Bobby Peru, e Diane Ladd, como Marietta Fortune, que foi indicada ao Oscar pelo papel. 

Coração Selvagem está disponível na plataforma da Apple TV e para alugar no Amazon Prime Video.

Twin Peaks: O Retorno (2017)

Foto: reprodução/Metrópoles

Mais de 20 anos depois do final abrupto da série original, a produção retorna para uma terceira temporada. O revival possui 18 episódios e dá sequência aos eventos. 

Twin Peaks: O Retorno está disponível na plataforma da Claro TV.

 

E aí, já conhecia os títulos? Conta pra gente! Entre nas redes sociais do Entretetizei (Instagram, Face e Bluesky) e nos siga para ficar por dentro de todas as novidades do mundo do entretenimento. 

Leia também: Confira os detalhes do anúncio dos indicados para o 97° Oscar

 

Texto revisado por Larissa Suellen

Categorias
Cultura pop Cultura turca Notícias Novelas Séries

BBB 25: qual personagem de novela turca seria a sua dupla?

Se você pudesse entrar na casa mais vigiada do Brasil com um personagem do mundo turco, quem você escolheria?

A 25ª edição do Big Brother Brasil começou com tudo: os participantes entraram na casa mais vigiada do país em duplas, divididos entre VIP e Xepa, desde o primeiro dia. Inspirados nessa dinâmica do reality, nos questionamos: quem seria sua dupla perfeita no BBB? Levaria um personagem de dizi (novela turca) conhecido por ser gente boa ou com caráter duvidoso? Fizemos uma lista com os personagens do mundo turco mais votados no Instagram. Confira os possíveis brothers abaixo: 

Can Divit (Can Yaman)
BBB 25
Foto: reprodução/IMDb

Novela/dizi: A Sonhadora (Erkenci Kuş, 2018).

Can é um famoso fotógrafo que retorna a Istambul para assumir a agência de publicidade de sua família, a Fikri Harika. Carismático, espírito livre, que prefere viajar pelo mundo fotografando a ficar preso a um escritório.

Eda Yıldız (Hande Erçel)
BBB 25
Foto: reprodução/IMDb

Novela/dizi: Será Isso Amor? (Sen Çal Kapımı, 2020).

Eda é uma jovem florista que sonha em se tornar arquiteta paisagista. Determinada, sonhadora e impulsiva. Ela convive com a dor da perda prematura dos pais e foi criada pela tia, que a trata como se fosse sua própria filha.

Sanem Aydın (Demet Özdemir)
BBB 25
Foto: reprodução/Globoplay

Novela/dizi: A Sonhadora (Erkenci Kuş, 2018).

Sanem sonha em se tornar escritora e morar nas Ilhas Galápagos. Ingênua, atrapalhada e frequentemente se mete em confusões. Apesar de ser formada em avicultura, ela acaba conseguindo um trabalho na agência de publicidade Fikri Harika.

Serkan Bolat (Kerem Bürsin)
BBB 25
Foto: reprodução/IMDb

Novela/dizi: Será Isso Amor? (Sen Çal Kapımı, 2020).

Serkan é um renomado arquiteto, CEO de um prestigiado escritório de arquitetura chamado Art Life. Hipocondríaco, obsessivo, frio e viciado em trabalho. Gosta de astronomia e considera-se uma pessoa de poucos amigos. 

Ada Tözün (Cemre Baysel)
BBB 25
Foto: reprodução/IMDb

Novela/dizi: Jogos do Destino (Baht Oyunu, 2021).

Ada é uma jovem escritora extremamente supersticiosa e acredita que as mulheres de sua família são amaldiçoadas, tendo o dever de casar com seu primeiro amor a todo custo. Quando seu casamento sai de seu controle, isso a leva a questionar suas convicções sobre o amor e destino.

Pırıl Baytekin (Başak Gümülcinelioğlu)
BBB 25
Foto: reprodução/NOW

Novela/dizi: Será Isso Amor? (Sen Çal Kapımı, 2020).

Piril é uma arquiteta bem-sucedida, sócia do Art Life e melhor amiga de Serkan Bolat (Kerem Bürsin). Ambiciosa, responsável e workaholic. Mostra seu lado doce e gentil para poucas pessoas. Odeia buquê de flores. 

Miran Aslanbey (Akın Akınözü)
BBB 25
Foto: reprodução/IMDb

Novela/dizi: Hercai: Amor e Vingança (Hercai, 2019).

Miran é um protagonista marcado por um intenso conflito interno. Criado pela avó para buscar vingança, ele carrega anos de preparação para esse objetivo, mas se vê dividido entre o desejo de retribuir o passado e o amor inesperado que surge em sua vida.

Orhun Demirhanlı (Cenk Torun)
BBB 25
Foto: reprodução/Kanal 7

Novela/dizi: Esaret (Redemption, 2022).

Orhun é um homem movido pela sede de vingança. Convencido de que Hira (Mahassine Merabet) é culpada pela morte de sua irmã, Orhun se aproxima dela com o intuito de destruí-la, mas se vê inesperadamente apaixonado. Herdeiro de uma família poderosa, ele lida com as manipulações da mãe, descobre uma paternidade inesperada e enfrenta ameaças perigosas, tudo enquanto tenta equilibrar seus sentimentos.

Hira Demirhanlı (Mahassine Merabet)
BBB 25
Foto: reprodução/Instagram @esaretkanal7

Novela/dizi: Esaret (Redemption, 2022).

Hira é uma mulher forte e bondosa, marcada por uma vida de sofrimento. Órfã e escravizada, ela migra para a Turquia e acaba se aproximando de Orhun (Cenk Torun). Apesar de sua pureza, Hira enfrenta acusações injustas, maus-tratos e a hostilidade de sua sogra. Ao se tornar mãe, encontra uma força ainda maior, transformando-se em uma verdadeira leoa para proteger sua criança e lutar por um futuro melhor.

Defne Topal (Elçin Sangu)
BBB 25
Foto: reprodução/Puhutv

Novela/dizi: Kiralık Aşk (Love for Rent, 2015).

Defne é uma jovem simples e carismática, que cresceu em um bairro humilde ao lado dos irmãos, da avó e de seus melhores amigos. Trabalhando como garçonete em um restaurante de luxo, sua vida muda quando aceita uma proposta de uma ricaça: fazer com que Ömer İplikçi (Barış Arduç) se apaixone por ela e depois abandoná-lo, em troca de uma boa quantia de dinheiro para ela pagar as dívidas de seu irmão, que está devendo a agiotas.

Defne é dedicada, impulsiva e generosa, mas acaba se apaixonando de verdade por Ömer e, ao mesmo tempo, descobre um talento inesperado como designer de sapatos.

Devran (Aras Bulut İynemli)
BBB 25
Foto: reprodução/Yerköy Haber

Novela/dizi: Deha (Redemption, 2024).

Devran é um homem temperamental e extremamente ambicioso, conhecido por suas habilidades excepcionais em matemática. Sua inteligência é tanto uma ferramenta quanto uma arma em sua jornada, enquanto busca alcançar seus objetivos a qualquer custo.

Bora Doğrusöz (Aytaç Şaşmaz)
BBB 25
Foto: reprodução/IMDb

Novela/dizi: Jogos do Destino (Baht Oyunu, 2021).

Bora é um empresário workaholic, frio e rancoroso, que não aceita funcionários com um estado civil diferente de solteiro. Ele não acredita no amor, ajuda a criar a sobrinha que perdeu os pais em um acidente e tem o primo como a pessoa mais próxima de si. Detesta mentiras.

Baran Karabey (Barış Baktaş)
BBB 25
Foto: reprodução/Instagram @kancicekleridizi

Novela/dizi: Flores de Sangue (Kan Çiçekleri, 2022).

Baran é o líder da poderosa e influente família Karabey. Rico e determinado, ele é extremamente protetor com aqueles que ama. Para selar a paz entre famílias rivais, Baran se casa à força com Dilan (Yağmur Yüksel), uma jovem da família adversária. Ao longo da história, ele enfrenta situações desafiadoras e perigosas que testam seus limites e colocam seu caráter à prova, revelando suas verdadeiras intenções e valores.

Melek (Elçin Afacan)
BBB 25
Foto: reprodução/IMDb

Novela/dizi: Será Isso Amor? (Sen Çal Kapımı, 2020).

Melek é a amiga de infância de Eda e seu braço direito em toda a história. Sonhadora, romântica, simpática e adorável, ela odeia intrigas e confia facilmente nas pessoas. Melo, como também é chamada pelos outros personagens da trama, é a primeira a aceitar rapidamente a “paixão relâmpago” entre Eda e Serkan. Já trabalhou inúmeras vezes, fez trabalhos como vendedora e até mesmo como comissária de bordo. Ela é extremamente confiável e manipulável. 

Tahir Lekesiz (Engin Akyürek)
BBB 25
Foto: reprodução/IMDb

Novela/dizi: Adım Farah (My Name Is Farah, 2023).

Tahir é um criminoso solitário, com um passado conturbado e um histórico repleto de crimes. Inicialmente encarregado de tirar a vida de Farah (Demet Özdemir), uma imigrante e mãe solo, ele acaba se vendo dividido entre sua lealdade à organização criminosa e o desejo de proteger a iraniana. Esse conflito desperta nele a esperança de um futuro diferente, longe da violência, enquanto tenta conciliar seus sentimentos com a realidade perigosa em que vive.

Serdar (Çağlar Ertuğrul)
BBB 25
Foto: reprodução/CNN Türk

Novela/dizi: Teşkilat (The Shadow Team, 2021).

Serdar é um agente secreto marcado por um trauma devastador: a perda de seus pais e irmã em um incêndio. Esse evento moldou profundamente sua personalidade. Determinado, resiliente e leal à organização para a qual trabalha, ele participa de operações de inteligência complexas. Serdar enfrenta dificuldades em se conectar emocionalmente, especialmente em relacionamentos românticos.

Ece Çetinel (Burcu Özberk)
BBB 25
Foto: divulgação/NOW

Novela/dizi: Ruhun Duymaz (2023).

Ece é uma ladra profissional marcada por um passado difícil. Criada nas ruas e trabalhando para um dos criminosos mais procurados da Turquia, Ece sonha em reencontrar sua irmã caçula, de quem foi separada após a morte dos pais biológicos.

Enquanto ela foi deixada em um orfanato, sua irmã foi adotada por uma família rica e perigosa. Determinada a se aproximar dessa família, Ece cruza o caminho de um agente policial infiltrado, complicando ainda mais sua vida. Dividida entre mentiras, traumas do passado e o desejo de ter uma família, Ece luta para esconder sua ficha criminal para trás e construir um futuro diferente ao lado de sua irmã.

Dilan Karabey (Yağmur Yüksel)
BBB 25
Foto: reprodução/Instagram @kancicekleridizi

Novela/dizi: Flores de Sangue (Kan Çiçekleri, 2022).

Dilan é uma mulher encantadora e simples, mas também forte, determinada e corajosa. Forçada a um casamento por obrigação, ela enfrenta inúmeras provações e até tentativas de assassinato. Apesar disso, Dilan traz leveza e esperança para a vida de Baran, enquanto ele a ajuda a encontrar equilíbrio e força interior. Juntos, eles enfrentam os desafios impostos por suas famílias e pelo destino.

 

E aí, quem foi o seu personagem escolhido? Vou confessar que eu fecharia a minha dupla com a Ece de Ruhun Duymaz. Curtiu a brincadeira? Não se esqueça de seguir o Entretê — Instagram, Facebook e X — para receber atualizações do mundo do entretenimento em primeira mão.

Leia também: Notícias da semana no mundo turco – 13/01 a 17/01

 

Texto revisado por Cristiane Amarante

Categorias
Cultura turca Notícias Novelas Séries

Ebrar Karabakan é confirmada no elenco de Eşref Rüya

Confira a data de estreia e saiba quem é a atriz que vai viver a irmã da personagem de Demet Özdemir

A atriz e influenciadora turca Ebrar Karabakan é o novo nome confirmado na nova série do Kanal D, Eşref Rüya. A atriz em ascensão é uma adolescente que conquistou numerosos seguidores nas redes sociais e estreou na TV no papel de Tugçe, em Benim Güzel Ailem (2023). Seu trabalho mais recente foi no drama Karadut (2024), dando vida a Begüm Erdem.

Eşref Rüya
Foto: reprodução/Kanal D

Na aguardada série, a atriz interpretará Afra, irmã de Nisan (Demet Özdemir). O início das filmagens foi confirmado para o dia 6 de fevereiro. Ceren Benderlioğlu, que também foi recentemente confirmada, irá interpretar Irmak, irmã de Gürdal, e trabalhará como gerente de hotel. Além das atrizes mencionadas, estão confirmados no cast: Çağatay Ulusoy, Büşra Develi, Necip Memili, Görkem Sevindik, Ahmet Rıfat Şungar, Deniz Hamzaoğlu e Kaan Turgut.

 

Estão gostando desse elenco? Comentem nas redes sociais do Entretetizei  — Instagram, Facebook e X — e nos sigam para não perder as notícias do mundo do entretenimento turco. 

Leia também: Demet Özdemir e Çağatay Ulusoy trabalharão juntos em novo projeto

 

Texto revisado por Layanne Rezende

Categorias
Notícias Resenhas Séries

Crítica | 2ª temporada de Com Carinho, Kitty: como destruir uma série promissora em apenas uma temporada

Spin-off decepciona com uma trama superficial, uma protagonista insuportável e o desperdício de tudo que funcionou na primeira temporada 

Se você viu a primeira temporada de Com Carinho, Kitty (2023) e achou que estava prestes a acompanhar uma série divertida e cheia de charme, a segunda temporada chega como um balde de água fria. Sinceramente, não é só decepcionante – é irritante. A série, que tinha potencial para se consolidar como uma das queridinhas do gênero adolescente, joga fora tudo o que construiu de bom. O resultado? Uma bagunça apressada, mal escrita e difícil de engolir.

Vamos começar pelo maior problema: Kitty (Anna Cathcart). Se na primeira temporada ela já dividia opiniões, aqui a situação fica insustentável. A personagem, que deveria ser o coração da série, se transforma em uma pessoa fútil, confusa e, acima de tudo, irritante. Sua indecisão sobre quem ela quer, o que sente e o que está fazendo da vida poderia ser uma jornada interessante de autodescoberta, mas acaba sendo uma repetição cansativa. A cada episódio, a gente se pergunta: por que eu ainda estou assistindo isso?

Kitty
Foto: reprodução/Netflix

E não para por aí. O roteiro simplesmente não sabe o que fazer com os outros personagens. Histórias promissoras, como o romance de Dae (Choi Min-yeong), que é muito mais interessante do que qualquer coisa envolvendo Kitty, são jogadas de lado ou atropeladas. O elenco – que claramente tem talento – é completamente desperdiçado em tramas rasas e corridas. Não há espaço para explorar personagens ou criar momentos memoráveis. Parece que tudo foi escrito com pressa, sem cuidado ou profundidade.

Mesmo os clichês, que poderiam trazer um toque de nostalgia ou charme, falham miseravelmente. A série tenta misturar elementos dos dramas adolescentes coreanos e americanos, mas faz isso de forma tão preguiçosa que nada funciona de verdade. Em vez de gerar conforto ou diversão, os clichês só reforçam a falta de originalidade e a superficialidade do roteiro.

Kitty
Foto: reprodução/Netflix

E a trilha sonora? Essa poderia ter sido a salvação, mas foi outro desastre. Apesar de ótimas músicas, elas aparecem nos momentos errados, de forma tão aleatória e forçada que ao invés de enriquecer as cenas, tornam tudo cansativo. É como se os produtores estivessem desesperados para preencher os buracos do roteiro com música – spoiler: não deu certo.

No fim das contas, Com Carinho, Kitty se perdeu completamente. Esqueça todas as críticas positivas e indicações calorosas sobre a série. A segunda temporada não só falha em ser boa, como destrói o que a primeira construiu. Uma protagonista insuportável, uma história rasa e uma produção que parece não se importar em entregar algo decente transformaram o spin-off em uma experiência decepcionante. Se você ainda não assistiu, economize seu tempo. Tem muita coisa melhor por aí.

 

E aí, você chegou a assistir a temporada? Conte pra gente e nos siga nas redes sociais do Entretetizei — Facebook, Instagram e X — para mais novidades sobre o mundo asiático.

Leia também: Crítica | Sejamos honestos com Angelina Jolie: Callas não é a melhor atuação de sua carreira

Texto revisado por Larissa Suellen

Categorias
Entretenimento Notícias Novelas

Garota do Momento é destaque em revista internacional

A novela ambientada em 1958 trata diversos temas importantes da época

 

A atual novela das 18h na TV Globo, Garota do Momento, virou destaque internacionalmente. A famosa revista estadunidense, Variety, não apenas deu enfoque à trama de Alessandra Poggi, como também entrevistou a autora da novela protagonizada por Duda Santos

A produção ambientada nos anos 1950 trata assuntos de grande importância, como o papel das mulheres na época e a influência da cultura negra na formação do país. Quando perguntada sobre esses contextos, Alessandra disse à Variety: 

“Prefiro situar uma telenovela de época em um ano específico, em vez de uma década inteira. Para Garota do Momento, optei por 1958, que figura em nosso imaginário cultural como o ano em que tudo está indo bem no Brasil. Tínhamos acabado de ganhar a Copa do Mundo pela primeira vez. Foi o ano em que a Bossa Nova foi inventada, tivemos o Cinema Novo, a construção da nossa capital, Brasília. Então comecei a investigar o que não era tão bom em 1958, porque as coisas não poderiam ter sido tão idílicas para todos”, destacou a autora.

Foto: reprodução/UOL

A revista ainda ressaltou a relevância da TV Globo, apontando-a como como o canal aberto de maior força da América Latina, destacando o sucesso de novelas como O Cravo e A Rosa (2000) e Chocolate com Pimenta (2003).

Durante a conversa, Alessandra ainda diz o quanto está feliz com a recepção do público e sobre a abertura que teve em poder abordar questões mais densas para uma novela das seis. 

“As crianças de mães divorciadas sofriam muito. Pessoas LGBTQIAPN+ não podiam viver de forma verdadeira. Então queria falar sobre essas questões, que infelizmente ainda são relevantes hoje. Não poderia ignorá-las.”

Foto: reprodução/TV Globo

O site internacional apontou também o momento em que a autora fala sobre o potencial das novelas brasileiras de se destacarem fora do país:

“As novelas brasileiras viajam o mundo desde o começo. Eu estive no Chile uma vez, e uma das minhas novelas estava na TV. Ela é exibida como uma obra fechada, então tem uma qualidade diferente, mas ainda é incrível ver a resposta dela”, contou Alessandra. 

A matéria sobre a novela chega à Variety após Fernanda Torres também ser entrevistada pelo veículo, que apostou na indicação da atriz ao Oscar por seu trabalho em Ainda Estou Aqui (2024). E agora mais uma vez o Brasil e o trabalho de uma mulher foram reconhecidos internacionalmente. 

 

Acompanha a novela? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê — Facebook, Instagram e X — e nos siga para mais novidades sobre o mundo do entretenimento.

Leia também: Variety publica entrevista com Selton Mello e Fernanda Torres, que contam mais sobre Ainda Estou Aqui

 

Texto revisado por Layanne Rezende

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!