Telecine livre e a gente corre e assiste filme nacional, e o da vez foi Missão Cupido: a melhor comédia romântica dos últimos tempos
O atrapalhado anjo da guarda Miguel (Lucas Salles), profetiza que a pequena Rita (Isabella Santoni) nunca vai se apaixonar. Mas ele não contava que o Presidente (Rafael Infante) ia se enfurecer com essa sua profecia, e para consertar isso, Miguel é mandado à Terra para resolver a burrada que fez, e para isso ele vai contar com a ajuda do anjo Rafael (Victor Lamoglia).
Sem saber como consertar sua profecia, Miguel ainda tem que lidar com a Morte (Agatha Moreira), que quer a todo custo conquistar Rita.
Missão Cupido é a prova de que o cinema nacional só melhora!
Comédia, comédia e comédia
Além da fantástica interpretação sempre engraçada de Rafael Infante, o roteiro faz piada de tudo quanto é situação, brinca com o fato de só Rita ser capaz de ver Miguel e ainda nos dá uma morte debochada e que satiriza o Brasil em cada oportunidade.
O riso também fica garantido com a participação de Daniel Curi, que faz um mensageiro, que ao mesmo tempo é ajudante de Miguel. Entre um sotaque italiano, uns trechos em português de Portugal e tapas que não acabam mais, Curi e Salles oferecem uma diversão pastelona que é irresistível.
HQ
Entre as trocas de cenas mais gritantes, a saída usada foi transformar os atores em ilustrações ao estilo HQ e ainda brincar com animações como em desenhos animados de 2D.
É um show para quem gosta de transições descontraídas.
Romance clichê que a gente ama
Rita é tranquila com sua sexualidade e o filme não reproduz machismos ou coloca a mocinha como heterossexual, o que já é uma baita conquista para as comédias românticas!
Mas apesar de parecer bem fora da casinha, Missão Cupido tem todos aqueles clichês ótimos, como triângulo amoroso, melhor amiga frustrada no amor e brigas bobas que acabam em romance.
Então a dica é: corre para assistir esse filme maravilhoso o mais rápido possível! E não esquece de contar pra gente lá em nossas redes sociais: Twitter, Insta e Face.
Leia também: O amor está no ar: 10 filmes de romance para suspirar
*Crédito da foto de destaque: Divulgação