Snowfall
Foto: reprodução/soompi

3 coisas que amamos no C-drama de vampiro Snowfall

C-drama, romance e vampiros? AMAMOS!

É o início do século 20 na China, e o país está passando por uma renascença cultural. Shen Zhi Heng (Gao Wei Guang) é um magnata da mídia que possui e comanda o jornal mais poderoso de Haidong. 

Mas o que as pessoas não sabem é que o misterioso Zhi Heng não é um mortal comum — na verdade, ele é um vampiro. Zhi Heng está vivo há mais de um século em sua busca por seu irmão mais novo. Ele é um homem destemido e íntegro, e a capacidade de seu jornal de descobrir a verdade e influenciar a opinião pública irritou muitos e lhe rendeu vários inimigos.

Em uma noite de neve, ele escapa de uma séria tentativa de assassinato após se recusar a se aliar a oficiais militares corruptos. Gravemente ferido e em fuga, é salvo por uma jovem cega chamada Mi Lan (Ouyang Nana). 

Sem que ele saiba, Mi Lan fugiu de casa após ser constantemente maltratada pela mãe e deseja acabar com sua vida. Zhi Heng pede a Mi Lan que o ajude a encontrar seu amigo Situ Wei Lian (WINWIN), que é médico. Essa situação cria um vínculo estranho entre Zhi Heng e Mi Lan, em que ele se sente grato à jovem determinada que o salvou, e ela, pela primeira vez, encontra um propósito ao ajudar alguém. 

Porém, os inimigos de Zhi Heng continuam em sua cola. Enquanto ele desafia esses adversários e continua a busca por seu irmão — o único que pode ajudá-lo a lidar com sua condição de monstro —, os sentimentos que ele começa a desenvolver por Mi Lan podem complicar ainda mais as coisas.

Snowfall (2024) apresenta uma premissa única com um protagonista vampiro, ambientada na era republicana da China. Aqui estão três coisas que apreciamos nesta doce — e amarga — fantasia romântica.

Um vampiro encantador com um coração de ouro

Shen Zhi Heng é um homem que exala uma aura de confiança. Um homem direto que fala e defende a verdade, Zhi Heng é temido por muitos. Mas esse homem corajoso se sente impotente diante da incapacidade de encontrar seu irmão mais novo, que é responsável por sua situação. 

Shen Zhi Heng já foi humano, mas se transformou em um monstro após resgatar seu meio-irmão, que havia nascido de um vampiro. Já se passou mais de um século desde que Zhi Heng não consegue encontrar seu irmão, que ele acredita estar o evitando. Mas será que ele realmente está?

Shen Zhi Heng é brutalmente ferido e quase morto pelos homens de Li Ying Liang (Ryan Ren). Li Ying Liang é o presidente do Comitê de Desenvolvimento Econômico e se aliou a oficiais corruptos do Exército de Haidong, que veem Zhi Heng como o maior obstáculo em seus planos. 

Snowfall
Foto: reprodução/soompi

Sangrando e machucado, Zhi Heng encontra refúgio em um antigo templo, onde conhece Mi Lan. Zhi Heng pede a ela que envie uma mensagem ao seu amigo médico, Situ Wei Lian, a única pessoa que pode salvá-lo. Este é o início do relacionamento único entre Zhi Heng e Mi Lan, em que ele se sente endividado a essa jovem e ela parece ter encontrado um porto seguro nele.

À medida que uma teia complicada de intrigas e enganos é tecida por Li Ying Liang, que conta com a ajuda da poderosa Mu Li Hua (Tang Jing Mei) para superar Zhi Heng, as coisas se tornam complicadas. Zhi Heng conseguirá sobreviver? Ele encontrará seu irmão e, acima de tudo, existe alguma felicidade destinada a ele e Mi Lan?

Gao Wei Guang se transforma em Zhi Heng com facilidade, mostrando a maturidade e a perspicácia de seu personagem. O que torna Zhi Heng atraente é sua humanidade e empatia pelo sofrimento dos outros. Ele protege ferozmente aqueles que ama, mesmo que isso custe sua própria vida. Gao Wei Guang causa uma forte impressão, mesmo em momentos em que o roteiro não consegue fazer justiça ao seu personagem.

Uma jovem resiliente enfrentando todas as adversidades

Quando conhecemos Mi Lan, ela é brutalmente agredida pela mãe. Aos olhos de sua família, sua única “culpa” é ser cega. Ela é vista como a razão pela qual seu pai escolheu sua concubina, que lhe deu um filho, em vez da mãe de Mi Lan. 

Embora não possa ver, Mi Lan desenvolveu um forte senso de olfato e também tem o talento de captar conversas. É em um banquete luxuoso comemorando o nascimento de seu meio-irmão que ela sente pela primeira vez a presença de Zhi Heng ao ouvir sussurros sobre seu nome.

Mi Lan é o bode expiatório das frustrações e da raiva acumuladas de sua mãe. Vítima de intensos abusos físico e mental, Mi Lan tenta escapar de seu tormento fugindo de casa. 

Salvar o ferido Zhi Heng a faz perceber que sua vida tem algum propósito, afinal. Sua primeira rebelião contra a mãe ocorre quando ela corta o cabelo longo, para que sua mãe não possa mais puxá-lo e agredi-la. O encontro com Zhi Heng lhe dá ainda mais confiança, pois agora ela sente que tem alguém para protegê-la.

Snowfall
Foto: reprodução/soompi

Impressionado pela dedicação e sinceridade de Mi Lan ao salvá-lo, Zhi Heng promete estar ao seu lado, enquanto ela promete que sempre o salvará e cuidará dele. 

Dada a diferença de idade e a situação, o relacionamento começa mais na linha de um guardião e sua protegida, mas se nota que Mi Lan idolatra Zhi Heng. Por outro lado, o vampiro solitário também se vê atraído e desenvolvendo carinho pela inocente mulher sem amigos.

Ouyang Nana faz o seu melhor para interpretar Mi Lan e articular o sofrimento e o pathos de sua personagem. As cenas em que sua mãe a agride constantemente são bastante perturbadoras e angustiantes. 

Mas a fortaleza de Mi Lan se revela na força de seu caráter, e Ouyang Nana tenta encontrar seu caminho através da personagem e de seu arco em crescimento. Embora a química entre os protagonistas seja um pouco difícil de compreender, não podemos deixar de torcer por eles.

Um elenco impressionante e um design de set deslumbrante

O elenco de Snowfall deixa uma impressão duradoura. WinWin, como Situ Wei Lian, se destaca na narrativa. Ele é um médico misterioso e travesso que guarda vários segredos e trunfos. WINWIN brilha como o ladrão de cenas e traz um alívio bem-vindo à história, com seu charme e humor sutil. 

Snowfall
Foto: reprodução/ Snowfall

A amizade entre Zhi Heng e Situ Wei Lian também é envolvente, e os dois têm uma boa química de personagens. Li Ying Liang é outro personagem interessante e, embora o roteiro o deixe a desejar em alguns momentos, ele brilha em seu papel.

A paleta de cores do show apresenta tons de cinza, q

 Snowfall
Foto: reprodução/soompi

ue destaca a premissa fria, mas intensa, e é equilibrada com vermelhos carmesins e pastéis que adicionam à atmosfera. Ao recriar a Era Republicana, a moda e o estilo também estão impecáveis. Desde capas de veludo, ternos elegantes, até cheongsams de seda e vestidos pinafore, Snowfall é um verdadeiro lookbook da moda dos anos 1920.

 

Ficou com vontade de assistir Snowfall? Conte pra gente e nos siga nas redes sociais do Entretetizei — Facebook, Instagram e Bluesky — para mais novidades sobre a cultura asiática.

 

Texto revisado por Bells Pontes

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!