Cultura e entretenimento num só lugar!

The Matchmakers

3 razões para assistir The Matchmakers

K-drama será um peculiar drama histórico Rom-Com

Um jovem inteligente e arrogante chamado Shim Jung Woo ( Rowoon ) foi aprovado no concurso para o serviço público, tornando-se a pessoa mais jovem a fazê-lo. No entanto, seus sonhos de entrar no governo são frustrados quando a princesa real o vê e o rei pede sua mão em casamento para sua filha. E o infortúnio o atinge quando sua noiva morre bem no meio das festividades de casamento. 

Viúvo e incapaz de se casar novamente, Jung Woo é o maior resmungão do reino. Ele é um inspetor secreto real que, nos últimos oito anos, desde seu casamento desastroso, continua fazendo apelos para ingressar no serviço público. 

Apesar do status principesco concedido a ele, ele tem adjetivos como ressentido e mal-humorado prefixados em seu nome por causa de sua natureza teimosa e arrogante. Jung Woo finalmente encontra uma oportunidade de mudar seu destino. Ele foi incumbido da tarefa de casar as três irmãs Maeng, que já passaram da idade de casar. Se conseguir fazê-lo, o rei promete-lhe um cargo no governo.

Enquanto isso, uma jovem viúva alegre chamada Jung Soon Deok ( Cho Yi Hyun ) leva uma vida dupla como casamenteira, e é considerada uma das melhores da cidade de Hanyang. Deo, apesar de sua dor de cabeça, acredita no amor e em encontrar o par certo para jovens casais apenas lendo sua linguagem corporal e aura. 

Jung Woo, que já teve algumas conversas desagradáveis ​​com a animada Soon Deok, pede que ela o ajude na missão. Mas enquanto os dois casamenteiros iniciam sua tarefa, Cupido tem outros planos guardados. Será que o desajeitado e perpetuamente infeliz Jung Woo encontrará seu par em Soon Deok? Ou será que esse romance proibido entre o casal viúvo iniciará um incêndio que não pode ser extinto?

The Matchmakers tem muito a oferecer, com uma narrativa peculiar, muito humor e o carisma de Rowoon. Aqui estão três motivos para você acrescentar o k-drama na sua lista:

Uma premissa peculiar e interessante

Vimos várias comédias românticas de época, mas esta vem com uma reviravolta interessante. Uma viúva que é casamenteira se alia a um viúvo para encontrar o par adequado para as chamadas solteironas idosas da cidade. Embora Jung Woo, cuja noiva morreu misteriosamente antes mesmo da conclusão dos rituais de casamento, tenha sido considerado viúvo, ele não pode se casar novamente. Ele se ressente disso e, embora continue fazendo apelos constantes para poder trabalhar, também deseja que seu casamento seja anulado.

Logo Deok fica viúva e tem um filho e está mais ou menos resignada com seu destino. Embora ela e Jung Woo formem uma dupla improvável, sendo o oposto um do outro em todos os sentidos possíveis, eles se combinam perfeitamente. Ele é perspicaz, disciplinador e também capaz. Ela é perspicaz, magnânima e impulsiva. Embora ele até tenha medo de um cachorro de fazenda, ela, por outro lado, não tem escrúpulos em escalar paredes. 

The Matchmakers
Foto: reprodução/soompi

A sua química palpável é uma revelação do que provavelmente se seguirá, numa altura em que o novo casamento de viúvas não só era abominável, mas também havia uma proibição do novo casamento de viúvas. Se alguém se atrevesse a se aventurar dessa maneira, isso significaria morte. The Matchmakers é satírico porque questiona o assunto.

O drama também faz uma declaração sociocultural sobre a instituição do casamento. Numa época em que os casamentos eram mais ou menos vistos como alianças políticas ou familiares do que como uma questão de escolha entre casais, alguém tem o direito de tomar decisões pessoais? The Matchmakers é alegre, mas se leva a sério com seu enredo progressivo.

As mulheres atrevidas de Joseon

Quer seja uma jovem viúva que trabalha como casamenteira, uma jovem que escreve romances obscenos para adultos sob um pseudónimo, ou as três irmãs que, apesar das normas sociais, preferem ser solteiras a contentar-se com menos, não podemos deixar de admirar a coragem e o espírito dessas senhoras de Hanyang. 

As mães ou esposas são as principais decisões em assuntos familiares, mas também exercem sutilmente a sua influência sobre os homens, o que pode até ter impacto na política do país. As senhoras, à sua maneira, estão prontas para atacar o patriarcado.

Soon Deok de Cho Yi Hyun é especialmente admirável -— ela é corajosa com uma personalidade ensolarada e envolvente. Mesmo sentindo falta do marido falecido, Soon Deok é a eterna romântica que acredita no amor e deseja que as pessoas ao seu redor encontrem o par perfeito

The Matchmakers
Foto: reprodução/soompi

Consciente de que ser viúva significa estar vinculada aos afazeres domésticos e cuidar dos sogros e do filho, ela vive o sonho de ser casamenteira. Ela não é cínica em nenhum momento e capacita outras mulheres ao seu redor, desde sua cunhada até encorajar Sam Soon ( Jung Bo Min ), que se disfarça de homem para escrever romances adultos populares. Ela defende aquilo em que acredita, mas também é uma empatia que sente pelas pessoas ao seu redor.

Como as mulheres que já ultrapassaram uma certa idade eram consideradas indignas de encontrar uma perspectiva adequada, as ferozes irmãs Maeng mostram que, para elas, ser solteira é uma questão de escolha pessoal. A mãe delas repreende Jung Woo e o irrita, dizendo que prefere que sua filha cuide dela do que se tornar escrava de um estranho e de sua família. É revigorante ver, não apenas uma protagonista feminina forte, mas também a força de caráter do restante do elenco feminino, que apesar de suas posições não estão dispostas a se comprometer.

O charme de Rowoon como Jung Woo

O super confiante, mas desajeitado, pomposo e espinhoso Jung Woo cresce em você. Você não pode deixar de sentir pena dele. Ele é uma vítima das circunstâncias a quem foi negado o que aspirava na vida. Ele foi forçado a se casar contra sua vontade e teve que renunciar ao sonho de ser funcionário público. É interessante notar, já que normalmente em espetáculos e narrativas populares são as mulheres que têm que comprometer seu futuro e suas ambições

Desta vez, vemos as mesmas circunstâncias através das lentes de um homem que foi obrigado pela sua família a casar-se para obter ganhos políticos. Seu status de viúvo e ser membro da família real selam ainda mais seu destino, e ele está desesperado para escapar das sombras das paredes do palácio.

The Matchmakers
Foto: reprodução/soompi

Como um viúvo designado como inspetor real secreto com status de autoridade apenas superficial, Jung Woo é taciturno, rabugento e tem um talento especial para irritar todo mundo. Defensor da disciplina, ele lamenta interiormente sua condição de solteiro sem irritar as pessoas. Mas quando lhe é atribuída a tarefa de casar as irmãs Maeng, ele também tenta descobrir a misteriosa morte de sua esposa e se dedica à causa.

Rowoon percorreu um longo caminho como ator, e The Matchmakers prova sua versatilidade e crescimento como artista. Ele acerta seu timing cômico, e seu humor seco e direto e seu jeito desajeitado são divertidos, para dizer o mínimo. Mesmo quando Jung Woo é irritante e doloroso para todos ao seu redor, você fica frustrado. 

Um momento hilário é quando ele fica envergonhado e animado ao ler o romance adulto A Vida Privada da Madame. A linguagem corporal e as expressões de Rowoon não apenas acertam todos os aspectos de seu personagem, mas seu desempenho desinibido é preciso. E sua química com Cho Yi Hyun é natural, pois passa da irritação à admiração e carinho.

The Matchmakers ( Os Casamenteiros) já está disponível no Viki.

 

Vai assistir ao k-drama? Conta pra gente! Siga o Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook para ficar por dentro de outras matérias.

*Crédito da foto de destaque: reprodução/ Soompi

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!