Song Kang para Marie Claire
Foto: reprodução/Marie Claire

4 melhores K-dramas estrelados por Song Kang

Conheça os melhores trabalhos do astro coreano para matar a saudade enquanto ele cumpre serviço militar obrigatório

Em novembro de 2023, na coletiva de imprensa de um de seus mais recentes trabalhos, Sweet Home 2, Song Kang anunciou que faria seu alistamento militar obrigatório no Exército da República da Coreia. Três meses depois, em fevereiro, a data foi divulgada, revelando que o ator cumpriria serviço como soldado ativo a partir do dia 2 de abril

Assim foi feito e a confirmação do alistamento veio após o astro postar uma foto com seu cabelinho raspado em sua conta oficial do Instagram, o que é algo obrigatório para os soldados, junto com uma legenda fofa dizendo que voltará.

Apesar de ser algo que os fãs esperavam, já que o ator tem 29 anos e a idade limite para os homens se apresentarem para o exército coreano é de 30 anos, ainda sim ficaram arrasados por não poderem assistir novos trabalhos de Song Kang pelos próximos meses.

Se você é um desses fãs já sofrendo por antecipação ou conheceu o ator recentemente e quer ver mais de seus trabalhos, não tema. Já que o funcionário do mês da Netflix deixou diversos K-dramas para maratonar, o Entretetizei selecionou alguns dos melhores para você assistir enquanto toma um sorvetinho!

Song Kang para Marie Claire
Foto: reprodução/Marie Claire
Navillera (2021)

Em Navillera, Song Kang faz o papel de Lee Chae-rok, um jovem de 23 anos que perdeu a mãe e não tem uma relação próxima com o pai. 

Após tentar praticar todos os esportes possíveis, descobriu sua vocação para o balé. Entretanto, por conta das dificuldades financeiras de ser um artista, o jovem bailarino pensa em desistir da arte, mas encontra Shim Deok-chul (Park In-hwan), um carteiro aposentado que aos 70 anos busca aprender a dançar, realizando um sonho antigo que nunca teve oportunidade.

A história sobre superação de obstáculos e estigmas é contada de maneira leve, mas profunda, e tem uma fotografia impecável.

Song Kang em Navillera
Foto: reprodução/Netflix

É impossível não soltar ao menos uma lágrima com a atuação emocionante e delicada de Song Kang nesse K-drama. É nítido como o ator entrou de cabeça no personagem ao se deparar com os belíssimos passos de balé executados por ele, mesmo não tendo experiências prévias como dançarino.

Onde assistir: Netflix.

Meu Demônio Favorito (2023)

Em seu mais recente trabalho, Song Kang interpreta Jeong Gu-won, um demônio com milhares de décadas de idade que, apesar de não ter lembranças do seu passado, possui poderes incríveis e consegue conceder desejos aos humanos em troca de anos de vida dessas pessoas.

De repente, o personagem vê seus poderes sendo transferidos para Do Do-Hee (Kim Yoo-jung), uma jovem e competente CEO. Para descobrir como recuperá-los, o demônio precisa ficar ao lado da empresária. 

Song Kang My Demon
Foto: reprodução/Netflix

Carismático, cômico e melancólico, a atuação de Song Kang transita suavemente entre as expressões e os sentimentos necessários para o personagem. É impressionante ver o demônio indo de um romantismo infantil para a seriedade que seu trabalho exige em questão de segundos. Além disso, sua química com Kim Yoo-jung é espetacular e natural.

Onde assistir: Netflix.

Sweet Home (2020)

Após toda sua família morrer em um acidente de carro, o jovem Cha Hyun-su (Song Kang) precisa se mudar para um apartamento pequeno e insalubre. Em um fatídico dia, humanos começam a se transformar em monstros por conta de um vírus extremamente contagioso. Assim, Hyun-su e seus vizinhos precisam lutar pela sobrevivência.

Song Kang em Sweet Home
Foto: reprodução/Netflix

Sweet Home é o K-drama em que a versatilidade de Song Kang fica mais visível do que nunca. O ator, que na maior parte de sua carreira trabalhou em romances, precisou trazer todo seu talento para ter uma interpretação condizente com o terror, suspense e ação da trama.

Onde assistir: Netflix.

Love Alarm (2019)

Imagina se existisse um aplicativo que apitasse quando uma pessoa que gosta de você estivesse a menos de dez metros de distância… Em Love Alarm, isso é realidade. Quando a jovem Kim Jojo (Kim So-hyun) resolve usar a tecnologia, ela começa a perceber todos os problemas que envolvem a paixão nesse triângulo amoroso dramático e divertido. 

Song Kang Love Alarm
Foto: reprodução/Netflix

Aqui, Song Kang deu vida a um jovem rico, indiferente e problemático, que trabalha como modelo e acaba se apaixonando pela protagonista. O amor e a dor são expressados apenas pelo olhar do personagem, transmitindo todos os seus pensamentos para o público sem que seja necessário dizer muitas palavras.

Onde assistir: Netflix.

Curtiu a seleção? Tem algum K-drama que você adicionaria na lista? Comenta aí pra gente. Não esqueça de seguir o Entretetizei nas redes sociais, Instagram, Twitter e Facebook para ficar por dentro de todas as notícias do mundo do entretenimento.   

 

Leia também: 10 filmes coreanos aclamados pela crítica 

 

Texto revisado por Kalylle Isse

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!