O novo k-drama do Viki mal chegou e já está sendo um sucesso na plataforma
Eun Gyeol ( Ryeoun ) assume grandes responsabilidades desde pequeno. A única pessoa que pode ouvir em sua família, ele é a voz de sua família, aquele que ajuda seus pais (respectivamente interpretados por Choi Won Young e Seo Young Hee ) e seu irmão mais velho, Eun Ho ( Jaehyun do Golden Child).). Ele interpreta seus sinais em palavras e é sua conexão com o mundo. Ele é um filho e irmão diligente e, apesar dos muitos desafios, são uma família feliz.
Ainda menino, ele descobre sua paixão pela música após um encontro casual com o dono de uma pitoresca loja de música chamada Viva Music. Ele aprende como falar com o violão e com o mundo através de seu violão. Ele esconde seu talento inato de sua família, mas quando a família enfrenta um evento traumático, o jovem se pergunta se vale a pena perseguir sua paixão.
Com o passar do tempo, Eun Gyeol, que é um aluno exemplar em seu último ano de escola e orgulho de sua família, leva uma vida dupla. Seu amor pelo violão e pela música é tão forte que de vez em quando ele começa a se apresentar nas ruas e entra para uma banda indie. Isso o faz questionar quem ele realmente é. Ele é Eun Gyeol, o filho e aluno perfeito, ou Eun Gyeol, o prodígio da música?
Um dia ele é levado de volta no tempo até o ano de 1995, apenas para acabar conhecendo a versão mais jovem de seu pai, Lee Chan (Choi Hyun Wook), que é um aspirante a músico. Lá ele conhece a deusa do violoncelo Se Kyung ( Seol In Ah ) e a arrogante Chung Ah ( Shin Eun Soo ), a princesa de gelo da escola que é surda desde o nascimento. Será que viajar no tempo poderia ajudar a mudar seu futuro?
Twinkling Watermelon atinge todas as notas certas. Listamos quatro motivos pelos quais você precisa começar esse K-drama pra ontem, dá só uma olhada:
Atuações de milhões
Twinkling Watermelon atinge os acordes certos por vários motivos. Uma homenagem ao filme CODA, de 2021, indicado ao Oscar, ele apresenta um elemento de viagem no tempo, o que o torna um relógio interessante. Uma história de fantasia sobre a maioridade contada através dos olhos de um estudante CODA (filho de um adulto surdo), chamado Eun Gyeol, ele acaba formando uma banda liderada por seu futuro pai chamada Watermelon Sugar (não inspirada em Harry Styles), hit no topo das paradas.
É um papel difícil para qualquer ator, passar emoção por meio da linguagem de sinais e também tocar um instrumento com tanta delicadeza, mas as duas versões de Eun Gyeol acertam o tom.
A estrela infantil Jung Hyun Jun interpreta Eun Gyeol mais jovem, enquanto Ryeoun interpreta a versão mais velha. Ele mostra maturidade e profundidade, que são comoventes e intensas. E os atores Choi Won Young e Seo Young Hee se emocionam com tanta facilidade que isso certamente emocionará você. Ryeoun sai por cima, mostrando seu repertório como um ator muito promissor ao articular a confusão, a angústia e a culpa de seu personagem com um talento natural.
Uma narrativa emocionante
Outro aspecto cativante da história é o forte vínculo entre a família de Eun Gyeol. Eles têm seus desafios e obstáculos, mas são um grupo unido que enfrenta cada dia com otimismo.
Os pais solidários e encorajadores enviam uma mensagem muito forte sobre como uma atmosfera positiva em casa é importante para a educação de uma criança. O pai de Eun Gyeol, em um momento comovente, diz a ele que não se arrepende de “Deus não lhe ter dado nenhum som, mas em vez disso o abençoou com um filho como ele”. Embora seja uma declaração poderosa e pese sobre Eun Gyeol, ele também vê o orgulho nos olhos de seu pai.
Há também a dinâmica fraterna entre os irmãos, e embora Eun Gyeol seja mais novo, ele assume o papel de irmão mais velho de Eun Ho, cuidando dele. Suas brincadeiras são doces e seu forte código de irmãos é sempre um sucesso. E Choi Hyun Wook como Lee Chan é desinibido e rebelde enquanto tenta cortejar Seol In Ah’s Se Kyung.
Muita música
O jovem Eun Gyeol, que está passando por momentos difíceis na escola, chega às lágrimas ao ouvir os acordes de Tears In Heaven de Eric Clapton, sem saber como a música se tornará sua fonte de conforto. “Como você fala com o violão é como ele responde a você” é o que o jovem Eun Gyeol ouve de seu mentor ( Chun Ho Jin ). O violão se torna sua forma de comunicar suas emoções e sentimentos ao mundo.
Como o guitarrista mascarado cuja música encanta todos ao seu redor, Eun Gyeol ouve de seus companheiros de banda que “a música é a única droga legal” que pode curar o mundo, o que não está longe da verdade.
A trilha sonora de Twinkling Watermelon apresenta composições emocionantes como A Song for You de Jung Joon Il e Higher de Junhoe, tornando-o um passeio lírico e rítmico. Reyoun também parece ótimo no palco, e suas habilidades na guitarra são tão convincentes que não será uma surpresa se ele for escolhido por uma banda em breve ou se tornar o rosto de dramas musicais.
Viva a sua vida!
“Quem é você de verdade?” é a pergunta que Eun Gyeol ouve com frequência. Quando criança, ele diz ao seu mentor que esconde seu hobby de todos em casa porque eles não podem ouvi-lo de qualquer maneira. Você também percebe que ele também está destruído pela culpa, especialmente quando a busca por sua paixão coloca a família em uma posição precária.
Quando ele tem a oportunidade de promover sua música, ele deixa claro que “a escola vem antes da música e a família antes de qualquer outra coisa”. Mas quando ele está confuso sobre o que quer, a voz de seu mentor o incentiva a seguir o que lhe parece certo. A música é sua vida, e seu pai chama isso de tendência rebelde. Mas Eun Gyeol, que viveu para os outros, sabe que a música é o que o faz viver a vida para si mesmo.
Há também Se Kyung, cuja vida está toda mapeada. Nunca um fio de cabelo fora do lugar, ela ouve que vive para o violoncelo, enquanto sua mãe a leva de um show para outro. Se Kyung não conhece a vida além dos treinos e performances.
Quando Lee Chan a repreende dizendo que sua vida parece abafada, ela fica bastante surpresa e isso lhe dá algo em que refletir. Embora Lee Chan lidere uma banda para cortejá-la, nenhum dos dois percebe que fazer algo além do que se espera que façam e seguir seu instinto nem sempre é uma coisa ruim.
“Ninguém pode me impedir de dizer a eles como me sinto” é o que o pai de Eun Gyeol diz a ele, e é um ótimo ponto para refletir sobre como a vida se resolve quando você articula como se sente. Twinkling Watermelon é um show alegre e uma ode à complicada sinfonia chamada vida.
Assista ao trailer:
https://www.youtube.com/watch?v=0bVxsYci_ck
Os motivos te convenceram a colocar Twinkling Watermelon na sua lista? Nos conte por aqui! Siga o Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook para ficar por dentro de outras notícias.
*Crédito da foto de destaque: reprodução/Viki