Programa a ser apresentado nos dias 22 e 23 de outubro tem o patrocínio do Museu da Imigração e da Acnur (agência da ONU para refugiados)
Os 7 Prisioneiros, Capitães de Zaatari, Pegando a Estrada e Medo, são os títulos que formam a programação da 45ª Mostra no Museu da Imigração.
Os filmes, que têm como tema o deslocamento humano forçado, serão exibidos em sessões ao ar livre, em estrutura exclusivamente criada para a ocasião, com distanciamento de um metro entre as cadeiras. O ingresso custa 10 reais para cada sessão e pode ser adquirido com antecedência na página de cada título, no site da Mostra, ou no local, somente no dia da exibição. O espaço oferece 300 lugares.
O Museu da Imigração do Estado de São Paulo está localizado na sede da extinta da Hospedaria do Imigrantes, na Rua Visconde de Parnaíba, 1316, Mooca, em S. Paulo.
A 45ª Mostra exige o comprovante de vacinação e uso de máscara, inclusive durante as sessões.
Com três títulos de ficção e um documentário, a mostra conta com o cenário brasileiro pelo título 7 Prisioneiros, drama familiar com Pegando a Estrada e com discussão sobre preconceitos raciais com Medo. O documentário, Capitães de Zaatari fala sobre os campos de refugiados e sobre futebol.
Leia também: Confira os filmes da Universal Pictures presentes na 45ª Mostra Internacional de Cinema
Você que é aqui de São Paulo: qual desses títulos você quer ver? Conta pra gente nas nossas redes sociais: Insta, Face e Twitter.
*Créditos da foto de destaque: Divulgação