A série será lançada dia 22 de janeiro na Netflix e já conta com muita expectativa
Nesta sexta-feira (22), Fate: The Winx Saga estreia na plataforma da Netflix. A série é baseada no desenho animado italiano O Clube das Winx, que foi lançado em 2004 e tem sete temporadas.
A live-action conta a história de seis fadas com diferentes poderes que frequentam a escola de Alfea no Outro Mundo, a dimensão mágica. Diferentemente das outras fadas, Bloom (Abigail Cowen) foi criada na dimensão dos humanos, mas exibe um poder perigoso que só é dominado por meio do controle de suas emoções. E, sendo uma adolescente, essa não é uma tarefa fácil.
A série está rodeada com muita expectativa dos fãs e também muita crítica pela escolha das personagens. Para se preparar antes de maratonar, confira nossa lista de cinco coisas que você deve saber antes de assistir!
- As personagens de Fate: The Winx Saga
A primeira temporada conta com as atrizes: Abigail Cowen (O Mundo Sombrio de Sabrina; Os Fosters) como Bloom; Hannah van der Westhuysen (Grantchester) como Stella; Precious Mustapha (Endeavour) como Aisha; Eliot Salt (Normal People) como Terra; e Elisha Applebaum (Undercover Hooligan) como Musa.
Percebeu algo diferente? Tecna e Flora não estão presentes no grupo das amigas que se intitulam como o Clube das Winx. Isso gerou críticas por parte dos fãs que esperavam o sexteto original. Porém, em um dos trailers liberados pelo Instagram oficial, Terra cita que Flora é sua prima, dando uma esperança de que ela apareça no futuro da série.
- O showrunner: o que esperar?
Brian Young é o showrunner da série e não é um nome desconhecido para os fãs de uma fantasia sobrenatural. Anteriormente, ele foi produtor executivo e roteirista de The Vampire Diaries.
Ele é uma curiosidade interessante para ser citada pois, no trailer Behind the Scenes, Young enfatiza seu trabalho anterior para mostrar sua experiência em adaptar uma história para as telas misturando um terror com fantasia ao mesmo tempo que traz uma série com muito drama adolescente.
Confira o trailer behind the scenes:
https://www.instagram.com/tv/CJ_h_BjHgeJ/?igshid=hx4hpbd58ham
- Inspiração no folclore irlandês
Fate: The Winx Saga já mostra que tenta se manter mais pé no chão, na medida do possível, comparado ao desenho animado. Podemos ver isso pelas roupas comuns que as personagens vestem.
Mas não só as roupas têm uma pegada mais próxima a nossa cultura. A série foi filmada na Irlanda, precisamente no condado de Bray, e tende a ter uma inspiração no folclore irlandês, algo que as produções anteriores não traziam em seu roteiro.
Alfea, a escola para fadas, se passa no castelo de Killruddery House, que conta com muitos jardins e uma construção datada do século XVII. A locação também foi palco para minisséries como The Tudors e Camelot.
https://www.instagram.com/p/CIitwAFHssS/?igshid=qit7j62c3jhz
- Os monstros de Alfea
Como é de se imaginar, a série deve ter um gancho para tantos episódios e esse gancho são os monstros que as fadas terão que enfrentar, além de uma guerra que se aproxima.
O que sabemos, segundo o trailer no qual a protagonista aparece lutando, é que esses monstros são chamados de Burned Ones, os queimados/incendiados. E não é por coincidência que Bloom, criada no Primeiro Mundo, domina o poder do fogo.
Além dos segredos que Bloom terá que descobrir sobre si mesma e a origem de seu fogo, ela e seu grupo de amigas terão que enfrentar diversos dramas adolescentes e o controle de suas emoções para dominarem seus dons para a batalha que as aguarda.
- A amizade das atrizes
Durante as filmagens, as atrizes viraram amigas e comentaram sobre isso no trailer Behind the Scenes, que está acima: “É muito fácil para nós estarmos juntas o tempo todo. Nós estamos juntas o tempo tempo!”, conta Precious Mustapha que interpreta Aisha.
Hannah van der Westhuysen, a Stella, elogia sua equipe – o elenco, equipe, produtores e todos os envolvidos – por serem amáveis em todo o processo: “Todo mundo se completa de uma forma fantástica”, diz.
https://www.instagram.com/p/CKEQyZZnldx/?igshid=11dyiku8pyfnm
Quais suas expectativas para Fate: The Winx Saga? Comenta com a gente lá no nosso Instagram e no nosso Twitter!
* Crédito da foto de destaque: Jonathan Hessen/Netflix