Foto: reprodução/cinemascope

5 dramas tailandeses essenciais para assistir se você é novo no universo BL

Não dá para falar de BL sem mencionar algumas dessas séries tailandesas

Os fãs veteranos de BL asiático sabem que os BLs tailandeses, provavelmente, são os pioneiros definitivos do gênero e desempenharam um papel enorme no sucesso do BL como o conhecemos hoje. Novos BLs tailandeses são lançados quase todo mês, o que torna acompanhar as novidades um desafio divertido.

Para facilitar, especialmente para quem está começando no universo dos BLs tailandeses, aqui estão alguns pilares modernos que já se tornaram assistências indispensáveis:

Até nos Encontrarmos Novamente (2021)

Um fio vermelho do destino conecta dois aparente desconhecidos em Até nos Encontrarmos Novamente: um adorável calouro universitário chamado Pharm (Fluke Natouch Siripongthon) e um sério veterano, Dean (Ohm Thitiwat Ritpraser). Desde a primeira vez que se encontram, há uma conexão misteriosa, mas inegável, entre eles, e o destino continua colocando-os frente a frente. Conforme se conhecem melhor, descobrem que sua história remonta a dois estudantes do passado que se apaixonaram quase três décadas antes.  

Até nos Encontrarmos Novamente é uma história sobre reencarnação e, acima de tudo, uma segunda chance para o amor.

BL
Foto: reprodução/amino

Por que é um clássico?

 Essa série pega o ambiente universitário tailandês familiar e adiciona um toque superinteressante. Há algo irresistível em histórias de amor destinadas pelo destino. De alguma forma, esse drama combina, perfeitamente, uma trágica história de amor do passado com uma adorável história de amor no presente. Os grupos de amigos divertidos dos protagonistas também são um grande destaque, além de contar com romances secundários que são tão bons quanto a trama principal.

Estrela na Minha Cabeça (2022)

Em Estrela na Minha Cabeça, uma situação complicada surge quando Daonuea (Dunk Natachai Boonprasert) volta de seus estudos no exterior e descobre que seu crush do colégio, Khabkluen (Joong Archen Aydin), está na mesma universidade. Após ter feito uma confissão de amor rejeitada para Khabkluen, antes de partir, Daonuea tenta manter a pose fingindo que não o conhece. Mas isso não dá muito certo, já que eles acabam dividindo o mesmo quarto no dormitório, com apenas alguns passos separando seus beliches. Agora, convivendo tão de perto, eles são obrigados a lidar com a evidente química entre eles e a relação incerta que compartilham.

BL
Foto: reprodução/amino

Por que é um clássico?

À primeira vista, essa é uma história de amor simples sobre dois universitários que precisam superar alguns mal-entendidos para reconhecer seus verdadeiros sentimentos, mas este drama é uma experiência de assistir extremamente agradável. O vai e vem entre Daonuea e Khabkluen mantém você voltando e há, literalmente, momentos de tirar o fôlego em cada episódio. Você vai se identificar com a confusão e as borboletas no estômago de Daonuea, enquanto ele tenta resistir ao charme natural de seu crush, acreditando que não tem chance com ele. Como um personagem honesto, desajeitado e fofo, Daonuea é daqueles personagens pelos quais você realmente ficaria disposto a lutar.

O Céu em seu Coração (2022)

O Céu em seu Coração é o drama irmão de Estrela na Minha Cabeça, focado no irmão mais velho de Daonuea, Kuafah (Mek Jirakit Thawornwong). Kuafah é um médico bem-sucedido e rico, mas seus hábitos de workaholic acabam lhe trazendo um coração partido. Quando decide ser mais despreocupado e voltar para as festas, para esquecer a dor, ele comete um erro que o obriga, junto com seus dois melhores amigos, a fazer as malas e partir para um trabalho voluntário em uma vila remota.

No seu primeiro dia na vila, Kuafah conhece Prince (Mark Jiruntanin Trairattanayon), um dedicado professor local. Eles começam com desentendimentos, mas aos poucos, vão se conhecendo além das aparências. Com a dor persistente de um término anterior e tendo dificuldades para se adaptar a um ambiente completamente diferente, Kuafah começa a desenvolver sentimentos por outro homem pela primeira vez em sua vida. Será que Prince sentirá o mesmo?

BL
Foto: reprodução/soompi

Por que é um clássico?

Se você gostou de A Tale of a Thousand Stars, este drama tem uma vibe e uma história bem semelhantes, mas é um pouco mais leve e engraçado. Assistir Kuafah se ajustar a uma mudança tão drástica de ambiente é tão engraçado quanto emocionante, e não há nada como encontrar o amor em lugares inesperados, quando se está em baixa. Se você quiser assistir na ordem cronológica, Estrela na Minha Cabeça acontece antes de O Céu em seu Coração.

Teoria do Amor (2019)

Ambientado no intrigante mundo dos estudos de cinema, o universitário Third (Gun Atthaphan Phunsawat) passa seus dias imerso em filmes com seu trio inseparável de amigos: Two (White Nawat Phumphotingam), Bone (Mike Chinnarat Siriphongchawalit) e Khai (Off Jumpol Adulkittiporn). Mas spoiler: um deles não é como os outros.

Há anos, Third também esconde um grande segredo que pode arruinar sua amizade para sempre: ele é apaixonado por seu melhor amigo, Khai. Khai, claro, é completamente alheio a isso, e essa ignorância causa muita dor a Third (momento icônico de choro no chuveiro). Third também sabe que Khai é um mulherengo, então acredita que eles nunca poderiam dar certo. No entanto, tudo começa a mudar quando seu segredo é revelado.

BL
Foto: reprodução/soompi

Por que é um clássico?

Se você é novo no universo dos BLs tailandeses, esse é um bom drama para começar, pois apresenta o par de Off e Gun, um dos OTPs (One True Pairing) mais populares e talentosos. Ambientado no contexto dos estudos de cinema, a série também possui muitos momentos de cinematografia deslumbrante, música incrível e uma estética geral muito bonita. Além disso, a retratação realista de um amor não correspondido é algo com o qual muitos podem se identificar. Ver Third se machucar repetidamente enquanto esconde seus sentimentos é realmente angustiante em alguns momentos. Third é mais um daqueles personagens pelos quais você torce até o último segundo.

Falei de você ao pôr do sol (2020)

Finalizando esta lista com chave de ouro, Falei de Você ao Pôr do Sol é uma história de amor emocional entre dois adolescentes, Teh (Putthipong Assaratanakul) e Oh Aew (Krit Amnuaydechkorn). Os dois amigos de infância se afastam após uma briga e, embora nunca esperem se reencontrar, eles se encontram anos depois, em uma escola de língua chinesa.

Teh é designado para trabalhar com Oh Aew, e sentimentos antigos e novos começam a surgir lentamente. Inseguros sobre o que está acontecendo entre eles, eles lutam para entender e aceitar seus sentimentos, enquanto enfrentam um ambiente que nem sempre é acolhedor para casais gays. Falei de Você ao Pôr do Sol captura os sentimentos complicados e a nostalgia do amor jovem entre dois meninos confusos sobre o que seus sentimentos realmente significam.

BL
Foto: reprodução/soompi

Por que é um clássico? 

Falei de Você ao Pôr do Sol não é um drama que você apenas assiste, é algo que você sente e vive ao lado dos personagens. Este é, definitivamente, diferente dos BLs mais leves e fofos; ele tem um tom mais realista e sério, focando nas realidades da comunidade LGBTQ+ pela perspectiva de jovens adultos. Se você está procurando algo mais sério, com personagens complexos, questões difíceis e emoções à flor da pele, essa história de amadurecimento pode ser para você. Com apenas cinco episódios, ela realmente deixa uma impressão profunda.

 

Você já conhecia esses BL’s? Conte pra gente e nos siga nas redes sociais do Entretetizei — Facebook, Instagram e X — para mais novidades sobre a cultura asiática.

 

Texto revisado por Larissa Suellen

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!