5 filmes LGBTQI+ para assistir na Netflix

Entre nacionais e internacionais, dramas e comédias, confira a seleção de produções com temática LGBTQI+ que escolhemos na plataforma

Com o fim de ano, bate o clima de férias e mesmo com o repertório enorme de filmes na Netflix nem sempre achamos algo que nos agrade, certo? Por isso, separamos cinco obras disponíveis na plataforma de streaming que talvez você ainda não conheça.

Margarita com canudinho

Foto: Reprodução

Laila (Kalki Koechelin) é uma jovem indiana que tem paralisia cerebral. Ao lado de sua mãe (Revathy), ela deixa seu país para estudar na Universidade de Nova York, onde aproveita a oportunidade para exercitar sua independência. Sem fé no amor após ter sido rejeitada por um colega, ela conhece uma jovem ativista (Sayani Gupta) em Manhattan e embarca em uma jornada de descobertas.

 

Meu nome não é Ray

Foto: Reprodução

Ray (Elle Fanning) nasceu como mulher, mas nunca se identificou com o gênero e se prepara para fazer a cirurgia de transgenitalização. Sua mãe, Maggie (Naomi Watts), tenta encontrar a melhor forma de lidar com a questão, mas a avó homossexual de Ray, Dolly (Susan Sarandon), recusa-se a aceitar a resolução e cria um conflito familiar.

Belga Girl

Foto: Reprodução

Lara (Victor Polster) é uma jovem menina de quinze anos, seu maior sonho é tornar-se uma bailarina profissional e, com a ajuda do pai, ela busca uma nova escola de dança para desenvolver sua técnica. No entanto, a menina encontra dificuldades para adaptar-se aos movimentos executados nas aulas por conta de sua estrutura óssea e muscular, já que Lara nasceu no corpo de um menino.

 

Alex Strangelove

Foto: Reprodução

Na obra que foi descrita como um conto de fadas contemporâneo, temos Alex Truelove (Daniel Doheny), que é um aluno exemplar do último ano do Ensino Médio. Ele tem um grande futuro pela frente, mas antes de se formar ele quer alcançar o último marco da adolescência: perder a virgindade com a sua namorada, Claire (Madeline Weinstein). Tudo se complica quando ele conhece Elliot (Antionio Marziale), um charmoso menino gay que, sem querer, põe Alex em uma jornada de autodescoberta.

 

Hoje eu quero voltar sozinho

Foto: Reprodução

Na única produção brasileira da lista, Leonardo (Ghilherme Lobo) é um adolescente cego, tentando lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel (Fabio Audi) chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade

 

Ficou com vontade de maratonar? Já salva esses filmes na lista de férias e acompanhe o site do Entretetizei para mais dicas de filmes e música. E siga as nossas redes sociais, Twitter e Instagram, para não perder nenhuma novidade. 

 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!