Uma seleção de histórias que aquecem o coração e relembram o amor da infância
A conexão de infância é um trope amado nos K-dramas que passou por sua própria evolução ao longo do tempo. Muitas vezes, eles eram amigos inseparáveis na infância, que naturalmente se tornaram amantes, mas também há aqueles que eram rivais juramentados na sala de aula, seguindo caminhos separados, esperando nunca mais se cruzar. À medida que a vida adulta traz seus próprios desafios, eles percebem que juntos são melhores.
Os K-dramas recentes têm explorado histórias de autorreflexão e cura, enquanto o destino os faz reencontrar e, para alguns, reviver conexões há muito esquecidas. Veja quais são eles:
Love Next Door (2024)
Bae Seok Ryu (Jung So Min) e Choi Seung Hyo (Jung Hae In) são inseparáveis desde a infância. No entanto, Seok Ryu se mudou para os Estados Unidos para estudar e trabalhar. Ela não voltou para casa há algum tempo e está prestes a se casar. Seung Hyo é um arquiteto premiado, que agora possui sua própria empresa. Ele nutre sentimentos por Seok Ryu desde sempre, mas nunca teve coragem de se declarar.
Quando Seok Ryu retorna com tudo o que tem, não só decidiu deixar o emprego, como também cancelou o casamento. Sua volta não agrada sua mãe, que acha que ela está passando por uma fase rebelde aos 30 anos.
Seung Hyo percebe que o retorno de Seok Ryu esconde muito mais do que ela revela. Seok Ryu quer recomeçar e buscar sua felicidade, mas guarda um segredo que mantém longe de sua família e de Seung Hyo. À medida que esses dois amigos enfrentam as complicações da vida adulta, emoções desconhecidas começam a surgir. O que permanece constante é o laço inquebrável que compartilham.
Love Next Door vai além da história de amizade e primeiro amor, destacando como a infância molda a maneira como nos tornamos adultos. Seok Ryu, que possui um forte espírito de independência, é uma conquistadora, mas deseja que sua mãe lhe dê um pouco de liberdade e não imponha seus próprios sonhos fracassados sobre ela. Por outro lado, Seung Hyo, sendo filho único de pais ocupados, sempre foi acolhido por Seok Ryu e sua família. Seus sentimentos por Seok Ryu são profundos e ele a adora, mas será que ela pode vê-lo como algo mais do que um melhor amigo para a vida toda?
Enquanto se aguarda para ver aonde Love Next Door nos levará, é inegável que Jung So Min e Jung Hae In são atores notáveis com uma química impressionante.
Our Beloved Summer (2021)
Choi Woong (Choi Woo Shik) e Guk Yeon Soo (Kim Da Mi) foram colegas de classe no ensino médio. Enquanto Yeon Soo era a aluna destaque, Choi Woong era seu oposto, tornando a relação dos dois o tema ideal para um documentário escolar. Durante as filmagens, os dois começam a namorar, mas se separam logo depois.
Anos se passaram, e Choi Woong agora é um artista recluso que não suporta ouvir o nome de sua ex. Yeon Soo é especialista em relações públicas em uma empresa, uma workaholic que não tem tempo para mais nada. No entanto, não só Yeon Soo precisa entrar em contato com seu ex-namorado para um projeto de trabalho, como o documentário que filmaram juntos se tornou viral, com o público pedindo uma sequência.
Ao se reencontrarem após anos de animosidade, velhas dores e mal-entendidos vêm à tona. Choi Woong, uma pessoa preguiçosa e descontraída, tende a levar a vida de forma relaxada. No entanto, sua separação o deixou marcado; ele enfrenta insônia e não consegue superar o final. Por outro lado, Yeon Soo, que sempre foi bastante opinativa, tem um forte senso de si mesma, sendo autossuficiente desde a infância. Ela detesta depender de alguém, o que considera um sinal de fraqueza, e é um pouco solitária.
Ao se reconectar, Yeon Soo percebe que nunca foi um fardo para Woong e que é normal contar com as pessoas para obter ajuda. Woong, por sua vez, entende a importância da comunicação em um relacionamento. À medida que os dois reacendem um romance antigo, mas nunca esquecido, eles também descobrem um novo significado em sua relação.
Our Beloved Summer apresenta um ritmo tranquilo e descompassado, destacando-se pelas atuações e pela narrativa tocante. Choi Woo Sik e Kim Da Mi tornam seus personagens autênticos!
Serendipity’s Embrace (2024)
Kang Hoo Young (Chae Jong Hyeop) voltou para a Coreia vindo dos Estados Unidos para resolver assuntos de negócios. Ele é uma pessoa brusca e fechada, apressada para terminar o trabalho e retornar aos Estados. Uma noite, ele se depara com Lee Hong Joo (Kim So Hyun), uma ex-colega de classe, no ponto de ônibus. Embora aja despreocupado e finja não reconhecê-la, o encontro o abalou.
A conexão entre Kang Hoo Young e Lee Hong Joo remonta à escola, quando ele era o aluno sério e ela a relaxada da turma. Embora ela tentasse fazer com que ele namorasse sua melhor amiga, o que ela não sabia é que Hoo Young tinha sentimentos por ela.
Agora, Hong Joo é uma produtora de animação cansada do amor após um relacionamento fracassado e está sendo ignorada pelo homem que uma vez amou. Quando os dois se reencontram, encontrar um jeito de conviver um com o outro se torna desafiador. A livre e espirituosa Hong Joo sempre foi uma menina assustada no fundo, lidando com problemas de abandono. Hoo Young, que sempre fez o que sua mãe autoritária esperava dele, encontra uma razão para se rebelar pela primeira vez. Os dois percebem que a solução para os problemas atuais está em curar as dores do passado.
Serendipity’s Embrace é uma série fácil de assistir, com apenas oito episódios. Kim So Hyun e Chae Jong Hyeop transmitem uma química adorável como casal.
Welcome to Samdalri (2023)
Jo Sam Dal (Shin Hye Sun) está de volta a Samdalri, uma cidade em Jeju. Ela se envolveu em um escândalo em Seul após ser acusada de intimidar uma assistente. Sua carreira como fotógrafa de moda de sucesso desmoronou, e Sam Dal tenta manter uma aparência corajosa. No entanto, voltar para casa também significa finalmente enfrentar seu antigo melhor amigo e ex-namorado, Jo Yong Pil (Ji Chang Wook), cujo coração ela quebrou.
Yong Pil é um meteorologista e a pessoa mais querida da cidade. Quando os dois se reencontram após uma década evitando um ao outro, antigas dores, desilusões, culpas e ressentimentos vêm à tona. As razões de Sam Dal para terminar com Yong Pil vão além de simplesmente seguir sua carreira e se tornar uma história de sucesso em Seul. E Yong Pil, que nunca saiu da tranquila cidade à beira-mar, sempre apoiou e cuidou de Sam Dal, mesmo quando estavam separados.
Welcome to Samdalri é uma história comovente sobre amizade e amor. Destaca os muitos aspectos dos relacionamentos, desde os familiares até os amigos e amantes, cada um com suas complexidades e desafios. Com o talento inigualável de Ji Chang Wook para comédia e romance, a atuação natural de Shin Hye Sun e um elenco incrível, Welcome to Samdalri é uma série imperdível.
Doctor Slump (2024)
Yeo Jung Woo (Park Hyung Sik) e Nam Ha Neul (Park Shin Hye) eram os melhores da turma na escola. Ambos motivados a ter sucesso e extremamente competitivos, sempre mantinham a guarda alta ao redor um do outro. Anos se passaram, e Jung Woo se tornou um cirurgião plástico famoso, enquanto Ha Neul é uma anestesista, e os dois nunca se encontraram. No entanto, quando isso acontece, suas situações são bastante similares.
Jung Woo foi injustamente implicado em um erro cirúrgico e está enfrentando problemas legais. Ha Neul, lidando com burnout e depressão, decidiu deixar seu emprego. Quando Jung Woo se torna inquilino na casa de Ha Neul, os dois finalmente começam a se entender e a se ver como pessoas, em vez de apenas dois indivíduos obcecados pelo sucesso.
Doctor Slump aborda questões de ambientes de trabalho tóxicos, saúde mental e como às vezes é aceitável não estar bem. Embora a narrativa divague um pouco, consegue transmitir a mensagem. Park Hyung Sik tem uma facilidade inata para entrar no personagem, e Park Shin Hye também se encaixa bem em sua interpretação.
Qual desses é o seu casal e drama favorito? Conte pra gente e nos siga nas redes sociais do Entretetizei — Facebook, Instagram e Bluesky — para mais novidades sobre a cultura asiática.
Leia também: K-dramas que farão você amar a vida
Texto revisado por Alexia Friedmann