5 motivos para assistir a série turca O Famoso Alfaiate

Produção da Netflix é baseada parcialmente em uma história real e aborda temas como transtornos mentais e abuso doméstico

No dia 2 de maio, a série turca O Famoso Alfaiate (Terzi) estreou no catálogo da Netflix. A série de mistério e drama se passa em Istambul, na Turquia, e tem se destacado entre os assinantes do streaming por sua trama. Baseada parcialmente em uma história de Gülseren Budayıcıoğlu, a narrativa acompanha um alfaiate de grande sucesso e uma jovem que tenta se livrar de um casamento arranjado com um homem agressivo.

A trama esbarra em temáticas como capacitismo e abuso doméstico, além de trazer um romance proibido. Nesta lista, o Entretetizei separou cinco pontos da produção que merecem destaque e podem te convencer a adicionar esta nova produção da Netflix à sua lista.

Enredo

Criada por Onur Güvenatam e dirigida por Cem Karci, a produção acompanha Peyami (Çağatay Ulusoy), um alfaiate de grande sucesso que tenta esconder um segredo do passado de sua família. Entre as pessoas próximas a ele está Dimitri (Salih Bademci), o filho de um homem extremamente rico que deve se casar com Esvet (Şifanur Gül) por meio de um casamento arranjado.

Peyami fica responsável por fazer o vestido da noiva do amigo. Durante a prova, os dois ficam vendados a pedido de Dimitri e sua mãe. Nesse momento, Esvet descobre informações que a ajudam a fugir do noivo agressivo. Após a fuga, ela se reinventa sob o nome Firuze e assume o posto de cuidadora de Mustafa (Olgun Şimşek), pai de Peyami, sem que ele e a família saibam a sua verdadeira identidade.

Esvet como Firuze e Peyami – Foto: reprodução/Netflix

Melodrama envolvente com cara de novela

Com drama, suspense e uma pitada de romance, a trama de O Famoso Alfaiate se compara a de uma novela. A série aposta em diversas revelações dramáticas e confrontos entre personagens para envolver o público, fazendo com que o dinamismo da produção e a pegada dramática a transformem em um estilo de trama visto em telenovelas.

Certas questões como paternidade e casamento também são trazidas à tona apesar de não serem aprofundadas nesta primeira temporada. Os focos da série turca são o comportamento descontrolado de Dimitri, a fuga de Esvet, a relação da jovem com Mustafa e seu relacionamento amoroso com Peyami. No entanto, isso não limita a produção. A história de cada um dos personagens também incentiva reflexões importantes sobre violência doméstica e transtornos mentais.

Foto: reprodução/Netflix

Romance proibido

Em meio a diversos dramas familiares e segredos, Firuze/Esvet e Peyami se aproximam e se conhecem mais a fundo. Quando a jovem se torna a modelo de uma nova criação do alfaiate, os dois acabam iniciando uma relação romântica perigosa e proibida.

Foto: reprodução/Netflix

Dramas familiares

Os conflitos familiares estão presentes em O Famoso Alfaiate. A relação conturbada entre Peyami e sua família é mostrada e se torna ainda pior quando sua avó decide que se mudará para a casa do alfaiate em Istambul. As diferenças entre ambos, e a visão dela sobre família criam conflitos entre os personagens durante a trama.

Por outro lado, a família de Dimitri também é cercada de embates. O comportamento problemático de Dimitri causa atritos com seu pai, e sua relação com os pais de Esvet/Firuze se complica quando a jovem foge. Posteriormente, ele passa a acreditar que o pai da jovem sabe o seu paradeiro, e isso desencadeia outras discussões.

Foto: reprodução/Netflix

Atuações e roteiro bem escrito

O roteiro e o elenco de peso composto por nomes como Çağatay Ulusoy (Filhos de Istambul), Salih Bademci (The Club), Şifanur Gül, Ece Sükan e Olgun Şimşek são destaques da produção. Apesar da falta de aprofundamento em algumas temáticas, o roteiro é bem escrito e aposta na construção de personagens complexos. A performance impecável de todo o elenco somada à boa escrita de Rana Mamatlıoğlu e Bekir Baran Sıtkı torna a série ainda mais atraente.

Foto: reprodução/Netflix

O Famoso Alfaiate é uma ótima opção para aqueles que desejam conhecer novas produções turcas ou para os que ainda não conhecem esse universo. E aí? Já colocou a série na sua lista? Conta pra gente por aqui ou através das redes sociais do EntretetizeiInsta, Twitter, Face.

 

Leia também: De Quem Estamos Fugindo?: conheça a nova série turca original da Netflix

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/Netflix

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!