Considerada um dos talentos do futuro pela Forbes em 2023, cantora e compositora nova-iorquina tem 25 anos e já gravou dois álbuns de estúdio
Ainda que brevemente, você já deve ter esbarrado no hit Make You Mine. Lançado em fevereiro deste ano, o single de Madison Beer acumula mais de 80 milhões de streams nas plataformas digitais e deve apresentar novos picos em breve. Isso porque, na última quarta (24), a canção tomou conta das redes sociais após ganhar um videoclipe lotado de referências ao filme Garota Infernal.
Para além das semelhanças físicas com a atriz e estrela do clássico de terror, Megan Fox, grande parte do alvoroço causado em torno da figura de Madison se deve à voz marcante da artista. Nascida em Nova Iorque, nos Estados Unidos, ela começou sua carreira musical aos 13 anos e, atualmente, está sob o selo da Epic Records – mesma gravadora de Fiona Apple, Travis Scott e Tyla.
Adepta do gênero pop, a cantora também figurou na lista de talentos promissores Forbes 30 Under 30 de 2023 e chama a atenção por explorar a capacidade imersiva dos instrumentos musicais. Ficou curioso para conhecer mais sobre o trabalho da pisciana? Então, confira cinco faixas selecionadas pelo Entretê para mergulhar na discografia de Madison Beer:
Spinnin
Esse é o quinto single de Silence Between Sounds (2023), segundo disco de estúdio da artista, posteriormente indicado a Melhor Álbum de Áudio Imersivo no Grammy 2024. Inspirada em Yesterday, dos Beatles, a música retrata um estado de turbulência notado pelo eu-lírico, que não consegue entender se o mundo parou de girar ou sua vida simplesmente estagnou.
Em entrevista à revista Teen Vogue, Beer revelou que Spinnin é a faixa favorita de Lana Del Rey, artista que ouviu o álbum previamente e influenciou seu processo de produção.
Dangerous
Com vocais guiados pelos arranjos de uma orquestra, Madison usa a canção para questionar sua culpabilidade no fim de múltiplos relacionamentos amorosos. Na produção de Dangerous, nomes do cenário pop (como Leroy Clampitt) e jazz (como James Francies) atuam em conjunto.
“É o começo de um capítulo mais honesto, vulnerável e maduro… É aceitar que certas situações não viram o que imaginávamos”, declarou a cantora, na época do lançamento do segundo single do disco SBS.
Home To Another One
Envolta em uma sonoridade psicodélica, a faixa é a mais dançante de Silence Between Sounds e um dos maiores acertos de Beer. Sem trazer metáforas rebuscadas para falar sobre um romance fadado ao fracasso, o single captura a verdade da artista pela crueza da realidade.
No videoclipe, inclusive, essa atmosfera adquire novos formatos quando vemos Madison contracenando com um alienígena enquanto canta “Me chame de ‘amor’/Eu sei que você vai para casa para estar com outra”.
Baby
Parte do primeiro álbum de estúdio da cantora, Life Support (2021), Baby é um pop chiclete e cadenciado. No fundo, o single carrega uma crítica contra o sexismo na indústria musical.
“Acho que temos muitos homens que dizem coisas sexuais e vulgares, e ninguém tem nada contra isso. De repente, quando mulheres fazem isso, há um tumulto imenso. Então, estou feliz por estar no grupo de mulheres que pensam tipo ‘Não, essa é a energia que precisamos’”, contou Beer, em entrevista para Paper Magazine, sobre falar abertamente de sexo na música.
Dear Society
De acordo com a própria artista, o single, lançado em 2019, é um desabafo sobre as pressões da vida online e as percepções da sociedade dentro do jogo de aparências que domina as redes sociais.
“Dietas que eu não deveria tentar, isso parece suicídio social/E, honestamente, é cianeto, nasci para morrer/Tenho 21 anos desde os 17, obrigada a todas as revistas/Cara, às vezes, só quero gritar e quebrar minha tela” são alguns dos versos mais impactantes da faixa.
Vale lembrar que Madison Beer está rodando o mundo com a The Spinnin Tour desde fevereiro. Até o momento, nenhum anúncio aconteceu, mas continuamos aguardando pela primeira passagem da cantora pelo Brasil.
Qual sua música favorita da artista? Entre nas redes sociais do Entretetizei — Insta, Face e X — e conte pra gente! Aproveite e nos siga para ficar por dentro de outras novidades da cultura e do entretenimento.
Leia também: RM anuncia novo álbum solo
Texto revisado por Doralice Silva.