Reprodução: Divulgação

5 músicas para conhecer Maite Perroni para além do RBD

Hoje é aniversário de Maite Perroni e, para comemorar, listamos cinco sucessos de sua carreira musical

 

Hoje, terça (9), é aniversário da atriz, cantora, compositora e produtora Maite Perroni! Apesar de aparentar ter dormido no formol, a mexicana completa 38 anos de uma carreira repleta de grandes marcos, hits, novelas e produções internacionais. Ela fez de tudo, e, definitivamente, é uma das ex-RBDs mais rentáveis e populares da indústria na atualidade.

Maite é um exemplo claro de superação pessoal. Apesar de talentosíssima como atriz e, é claro, cantora, ela ocupou durante anos o posto de coadjuvante enquanto o inesquecível RBD ainda seguia na ativa. Em entrevistas para diversos veículos, a morena confessa que um grande ponto de virada na sua carreira foi quando ganhou sua primeira faixa-título, Empezar Desde Cero, do álbum de mesmo nome lançado em 2007 pela banda. Maite lutou com unhas e dentes pelo direito de cantar sozinha a faixa principal, e, convenhamos, brilhou demais!

 

Maite Perroni
Reprodução: Christopher Esqueda

 

Em dezembro de 2019, os perronitos tiveram algo para lamentar: Maite Perroni anunciou sua aposentadoria dos palcos para focar na carreira de atriz (alô, Poncho, é você?). Depois de um álbum lançado em 2013, o Eclipse de Luna, com diversos singles que alcançaram vários topos das paradas na América Latina e lhe proporcionaram seis certificados de ouro e quatro de platina, além de quatro turnês de sucesso, a ex-RBD encerra (ou pausa, por tempo indeterminado) sua carreira musical com louvor.

 

Sendo assim, listamos os cinco clipes mais memoráveis da carreira da beldade mexicana, que deixam claro a versatilidade, o talento e o encanto de um dos maiores nomes da América Latina!

 

Tu Y Yo (2013)

 

 

El baile es el ritmo de todo lo que muere para volver a nacer otra vez, es el eterno amanecer del sol”. É com essa frase da coreógrafa e bailarina Isadora Duncan que Maite abre o disco Eclipse de Luna. O single Tu Y Yo mistura pop latino e o ritmo bachata, que tem sua origem na República Dominicana e é considerado um híbrido do bolero. Na letra, Maite conta a história de um relacionamento falido, onde o outro lado tenta reconquistá-la, mas sem sucesso: “Lo siento, pero todo se acabó”.

 

Adicta (2016)

 

 

Adicta é um ode à sexualidade feminina expressada livremente em ritmo de reggaeton e pop latino. Maite canta sobre o vício e a obsessão que seu parceiro exerce sobre ela: “Ya a tus besos soy adicta, sé que no puedo parar. Cada dosis de tu cuerpo siento que me va a matar. Si me muevo despacito sé que a ti te va gustar. Si te bailo pegadito no me vayas a soltar”, ay ay ay! O clipe de Adicta é recheado de coreografias e muita sensualidade, além de ter sido bem recebido pela crítica, representando uma nova fase mais madura da mexicana.

 

Loca (2017)

 

 

Se com o hit Adicta Maite já havia mostrado para o que veio, com Loca conseguiu se consolidar de maneira definitiva no cenário musical latinoamericano. Em parceria com a dupla colombiana Cali y El Dandee, o reggaeton com refrão chiclete Loca tornou Maite Perroni a ex-RBD mais ouvida dentre os seis, com uma das músicas com maior número de reproduções no Spotify. O clipe, que foi gravado em Los Angeles, atualmente acumula mais de 318 milhões de visualizações no Youtube.

 

Bum Bum Dale Dale (2018)

 

 

Com um clipe super colorido e uma melodia que une México, Colômbia e Brasil (sim, a música foi produzida pelos brasileiros Pablo Bispo, Ruxell e Sérgio Santos), Bum Bum Dale Dale mistura um ritmo similar ao funk brasileiro, mais pop latino e ainda mais reggaeton. Ela não para! O hit é dançante e extremamente atual. Não à toa foi um sucesso. Te desafio a ouvir sem ficar com o refrão grudado na cabeça!

 

Roma (2019)

 

 

 

Com uma pegada completamente diferente das anteriores, Maite se junta ao italiano Mr. Rain e lança a doce e romântica Roma, cujo clipe foi gravado, obviamente, no local que o título descreve. Enquanto entoa os versos “me voy de viaje y termino por tu calle,

y es que mis pies no saben llegar a otro lugar”, a bela caminha pelas ruas de Roma em busca de seu verdadeiro amor. Maite está lindíssima no clipe e traja vários figurinos simples, porém charmosos. Este é seu último clipe (até o presente momento, torcemos) em carreira solo, e encerra com muito carinho uma trajetória permeada por incontáveis sucessos, hits que grudaram nas nossas cabeças e que levaram Maite Perroni para o topo das paradas ao longo de todos esses anos.

 

E você, é fã de Maite? Já conhecia todos esses sucessos? Conta para a gente lá nas nossas redes sociais: Twitter, Face e Insta!

 

*Crédito da foto destaque: Divulgação

 

 

 

 

 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!