5 séries turcas com muita ação e drama para você maratonar

Confira séries que contam com enredos dramáticos carregados de adrenalina e confusões

As séries turcas frequentemente se destacam entre o público por apostarem em histórias para todos os gostos que variam das comédias românticas aos dramas intensos. As produções que trazem enredos com drama e ação, inclusive, são as preferidas do público durante o inverno na Turquia e também a aposta de muitas emissoras turcas nessa estação.

Com enredos inusitados, a gama de opções que abrangem os dois gêneros citados é vasta. Pensando nos que são fãs de produções com muito drama e adrenalina, o Entretetizei preparou uma lista especial com cinco séries turcas que tem enredos carregados de reviravoltas e confusões, mas que também contam com um pouco de romance.

Içerde (2016)

Içerde narra a história dos irmãos Umut Yılmaz (Aras Bulut Iynemli) e Sarp Yılmaz (Çağatay Ulusoy), que foram separados quando ainda eram crianças. Umut, o caçula da família, foi sequestrado por um mafioso aos 3 anos de idade, deixando para trás seu irmão e sua mãe, Füsun (Nihal Koldaş), devastados por suposta morte. Anos depois, os irmãos se reencontram em lados opostos da lei.

Sarp é um policial que está determinado a derrubar um dos mafiosos mais poderosos de Istambul, Celal Duman (Çetin Tekindor), depois de descobrir que ele está conectado ao desaparecimento de seu irmão mais novo. Para isso, ele se infiltra no grupo do mafioso com o objetivo de prendê-lo. Seus planos tomam um rumo inesperado quando ele se apaixona por Melek Yıldız (Bensu Soral), que é filha adotiva e advogada de Celal.

Do outro lado, Umut, que foi rebatizado de Mert Karadağ, não se lembra de sua família e é leal a Celal, acreditando que o mafioso salvou ele e Melek dos abusos que sofreram nas ruas. Ele se torna policial e posteriormente é aceito na equipe de Yusuf Kaya (Mustafa Uğurlu), onde atua como espião de Celal. Após se apaixonar por Eylem Aydın (Damla Colbay), amiga de infância de Sarp, sua lealdade por Celal é testada a ponto de Mert começar a ter dúvidas sobre suas ações. Ele também desenvolve um relacionamento próximo com sua própria mãe e uma rivalidade feroz com Sarp, sem saber que os dois são sua verdadeira família.

Foto: divulgação/Ay Yapim
Kuzgun (2019) 

Já no começo, a narrativa mostra os eventos anteriores que influenciaram a trama. Kuzgun Cebeci (Barış Arduç) era apenas um menino de 8 anos que vivia uma vida feliz junto com seus pais e seus irmãos. Em uma noite, o pai de Kuzgun, Yusuf (Baran Akbulut), junto com um colega de trabalho, Rıfat Bilgin (Levent Ülgen), prende um traficante que oferece uma grande quantia para ser solto. Yusuf não aceita o dinheiro, mas Rıfat aceita e prepara uma armadilha para seu parceiro. Depois disso, a vida do policial muda drasticamente e ele é preso. 

Um tempo depois, ele deixa a prisão e decide viver outra vida com sua família, mas um incidente faz com que eles se separem e leva Kuzgun a ficar sozinho nas ruas. Vinte anos se passam e Kuzgun decide se vingar de tudo o que sofreu e, aos poucos, ele se infiltra na gangue de Rıfat e começa a subir na hierarquia. Durante a execução do seu plano de vingança, ele encontra Dila Bilgin (Burcu Biricik), sua antiga namorada de infância e filha de seu maior inimigo, e tenta lutar contra a paixão que sente por ela. No entanto, o vínculo entre os dois se torna cada vez mais forte.

Foto: divulgação/Star TV
Ariza (2020)

Na série, os caminhos de Ali Rıza Altay (Tolga Sarıtaş) e Halide Gürkan (Ayça Ayşin Turan), filha de um importante mafioso conhecido como Haşmet Gürkan (Ahmet Mümtaz Taylan), se cruzam de maneira inesperada. Halide volta para Istambul para o aniversário de seu pai e, durante a festa, Burak Ersoylu (Olgun Toker), que é filho de um homem poderoso em Istambul, a pede em casamento. Ela recusa, sai da festa e entra no táxi de Ali Riza para se livrar das mãos dele. Quando Burak insiste em conversar com Halide, o taxista a ajuda e se envolve em uma briga com o outro.

Depois dessa confusão, um vídeo da briga é publicado na internet e o acontecimento provoca fúria em Burak. Pronto para se vingar, ele procura Ali Rıza e acidentalmente mata Nihan (İrem Ece Başarır), a irmã mais nova do taxista. Com sede de justiça pelo que aconteceu com a sua jovem irmã, Ali Rıza decide enfrentar um grupo de mafiosos poderosos e destruir Burak Ersoylu. Na sombra dessa luta implacável, a trama também narra o romance que floresce entre Ali Rıza e Halide Gürkan.

Foto: divulgação/Show TV
Ramo (2020) 

A série foca no conflito entre duas famílias e em um grande amor que surge em meio a essa luta. Na trama, Ramo (Murat Yıldırım) é um jovem que trabalha em Adana, é o líder de seu bairro, Taskapi, e faz parte de uma gangue local. Sua família contrabandeia gasolina e petróleo, trabalhando para Cengiz (Kerem Atabeyoğlu), que é um mafioso poderoso de Adana. 

Depois de descobrir que sua família sofre maus-tratos nas mãos de Cengiz, Ramo decide se tornar o líder da cidade matando o chefe e, para isso, ele executa um plano. Como primeiro passo, Ramo retém as drogas que deveriam ser entregues ao líder da máfia em Istambul. Desta forma, ele espera prender Cengiz. No meio do caminho, ele e Sibel (Esra Bilgiç), a filha de seu inimigo, começam a ter sentimentos um pelo outro.

Foto: divulgação/Show TV
Üç Kuruş (2021) 

Nessa série turca de ação, comédia e drama, um assassino em série está perseguindo o bairro de Çıngıraklı. O caso é encaminhado à Unidade de Crime Organizado, que é comandada por Efe (Ekin Koç). Inicialmente, ele suspeita de Kartal (Uraz Kaygılaroğlu), um líder da máfia cigana que é o “protetor” do bairro e seu alvo. No entanto, Efe logo percebe que Kartal não é o assassino e os dois formam uma aliança inusitada para encontrar o homem que assombra o bairro.

Efe, que sempre enxergou Çıngıraklı como um terreno fértil para criminosos, passa a ver o povo do bairro sob outra perspectiva após descobrir uma conexão inesperada entre o assassino em série e o passado trágico de Kartal. Em meio a uma trama dramática e cheia de confusões, Efe se apaixona por Leyla (Aslıhan Malbora), a irmã de Kartal. A série também acompanha a história de Kartal e Bahar (Nesrin Cavadzade), que se casam por conveniência e acabam se apaixonando.

Efe (Ekin Koç) e Kartal (Uraz Kaygılaroğlu) – Foto: divulgação/Show TV

Você já assistiu alguma das séries citadas? Conta pra gente por aqui siga o Entretetizei nas redes sociais Insta, Twitter, Face para ficar por dentro de todas as novidades no mundo do entretenimento.

Leia também: Seis filmes turcos para assistir na Netflix

*Créditos da foto de destaque: divulgação/Show TV

Mais lidos

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!