Cultura e entretenimento num só lugar!

6 clipes de música latina que marcaram o público

Identidade visual marcante, sensação de nostalgia, grandes produções e o sucesso das canções fizeram esses clipes baterem recordes de visualizações

 

Um hit é um hit, né? E todo mundo sabe que um verdadeiro sucesso merece um clipe. Os fãs de música latina são sempre muito bem servidos com produções que ficam na cabeça sempre que ouvimos essas canções.

Em qualquer época da vida você já parou em frente a uma televisão, computador ou celular para assistir ao seu clipe favorito, com aquela coreografia que entra na cabeça, um figurino que virou identidade visual e diversos cenários. É por isso que o Entretê preparou uma lista de clipes icônicos de artistas latinos, que estão na memória dos fãs para sempre.

 

1. Amor Prohibido – Selena (1994)

 

Em um cenário ao ar livre, alguns fragmentos de cômodos e figurinos estilosos, Selena Quintanilla cantou um de seus sucessos, Amor Prohibido, presente em seu álbum que leva o mesmo nome.

Com um ritmo animado, a letra fala sobre dois jovens que querem ficar juntos, mas precisam enfrentar obstáculos, como as críticas dos pais de um deles e das pessoas pela rua, que alegam que eles são de mundos diferentes. Até o momento do lançamento dessa matéria o clipe da cantora que faleceu em 1995, aos 23 anos, possui 378 milhões de visualizações.

 

2. Suerte (Whenever, Wherever) – Shakira (2001)

 

Que a nossa rainha da Colômbia possui diversos hits, isso é um fato, mas a cantora Shakira sempre arrasa também quando falamos de lançamentos de singles. No clipe de Suerte (Whenever, Wherever), que faz parte do álbum Laundry Service, ela entrega seus famosos movimentos de quadril e um figurino que se tornou marcante em sua carreira.

Usando uma calça, um top e acessórios, a diva arrasa na coreografia também em um cenário ao ar livre, com as ondas do mar aparecendo ao fundo. O clipe em questão já acumula 199 milhões de visualizações e a versão em inglês (Whenever, Wherever), que também possui clipe, conta com 745 milhões.

 

3. Sálvame – RBD (2004)

 

Sendo considerado um dos maiores grupos musicais latinos de todos os tempos, o RBD marcou a infância e adolescência de muitas pessoas ao redor do mundo. E um dos clipes mais marcantes feitos por eles foi o de Sálvame, presente no álbum Rebelde. No vídeo gravado na neve, vemos ao fundo algumas montanhas e pinheiros, onde imagens da performance são intercaladas com momentos do grupo se divertindo na região nevada.

Sálvame já possui 128 milhões de visualizações e entregou detalhes emblemáticos, como o fato de que no clipe, Mia Colucci, interpretada pela cantora Anahí, está usando o chapéu rosa que virou um símbolo para os fãs da personagem e da artista.

 

4. Chantaje – Shakira (2016)

 

Foi aqui que pediram dobradinha de Shakira? É claro que tínhamos que citar esse ícone mais uma vez nessa lista. Nessa parceria poderosa, ela e o colombiano Maluma protagonizam uma narrativa de duas pessoas que se encontram em um bar e sentem uma atração automática.

A química profissional é palpável durante cada cena e os versos se encaixam muito bem, tanto que a música é um verdadeiro hit, com mais de 1 bilhão de reproduções nas plataformas de música. O clipe de Chantaje, que faz parte do álbum de Shakira, o El Dorado, é um dos mais assistidos e já acumula 2,9 bilhões de visualizações.

 

5. Tusa – Karol G feat. Nicki Minaj (2019)

 

E por falar em parceria, um dos maiores hits da cantora colombiana Karol G obviamente estaria nessa lista. A canção conta com participação da rapper Nicki Minaj e as duas aparecem em uma casa rosa utilizando figurinos cheios de brilho.

O clipe de Tusa tem até agora 1,4 bilhões de visualizações, provando o sucesso da faixa de reggaeton que faz parte do álbum da Karol G, o KG0516. Entre os recordes acumulados da faixa estão o certificado duplo de diamante nos EUA.

 

6. La Triple T – TINI (2022)

 

Para finalizar essa lista de clipes com chave de ouro, temos ela, a rainha da Argentina, TINI. Se já falamos de rosa no clipe anterior, no de La Triple T a cor se tornou uma identidade visual para os fãs da cantora, que sempre aparecem nos shows utilizando peças com essa paleta de cores, algo que a artista já comentou em diversas ocasiões o quanto ficou surpresa, já que nunca foi algo exatamente planejado.

Em um cenário urbano e diversos figurinos, TINI realiza a coreografia marcante junto a diversos outros dançarinos. Além disso, o clipe também conta com participação de drag queens vestidas com figurinos que ela usou anteriormente em sua carreira.

La Triple T, que faz parte do álbum Cupido, já acumula 159 milhões de visualizações, se tornando um dos hits mais emblemáticos da cantora.

Quais dessas músicas são suas preferidas e quais outros clipes latinos te marcaram? Conta para a gente nas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter) do Entretê e nos siga para ficar por dentro do mundinho latino!

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/Youtube

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!