Cultura e entretenimento num só lugar!

K-dramas
Foto: reprodução/NETFLIX

6 K-dramas onde ele se apaixonou primeiro, mas ela se apaixonou mais

Dramas em que ele se apaixonou primeiro, mas ela acaba se entregando de corpo e alma

 

“Quem se apaixonou primeiro?” é uma pergunta clássica que todo casal já ouviu. Às vezes, é um caso de amor à primeira vista, enquanto, em outros, um começo difícil se transforma na história de amor de uma vida, enquanto o casal tenta lembrar o momento em que se apaixonou um pelo outro. 

Às vezes, é a garota que sente as borboletas no estômago e vê seu coração disparar ao olhar para o homem que a faz flutuar. Mas, em vários casos, é o garoto que se apaixonou perdidamente e hesita em revelar seus sentimentos. No entanto, isso transparece nos gestos, nas expressões e nas medidas que ele toma por amor. 

Aqui estão seis K-dramas recentes em que ele se apaixonou primeiro, mas ela se entregou ainda mais:

Adorável Corredora (Lovely Runner, 2024)

Byeon Woo-seok se destacou como o príncipe dos corações nos K-dramas, especialmente após sua atuação como Ryu Sun-jae em Lovely Runner. Conhecemos Sun-jae enquanto ele traz esperança para Im Sol (Kim Hye-yoon), que está acamada, por meio de um programa de rádio. 

Ele é um cantor em ascensão, esperando seu grande momento na música, enquanto ela é uma jovem que perdeu a vontade de viver. Essa única ligação transforma o mundo de Sol. Anos depois, ela se torna uma fã dedicada de Sun-jae e sua banda, Eclipse. Mas a tragédia acontece quando Sun-jae morre repentinamente. 

K-dramas
Foto: reprodução/Viki

Para mudar o desfecho de seu futuro, Sol viaja de volta no tempo e faz várias descobertas nesse processo. Uma delas é que foi Sun-jae quem se apaixonou por Sol primeiro, enquanto ela não tinha ideia de sua existência. Tanto que ele escreveu sua primeira música para ela. Ao perceber a intensidade e o amor incondicional que Sun-jae sente por ela, Sol fica sobrecarregada.

Lovely Runner alcançou um status cult. É um daqueles dramas que conquistou corações por seu enredo inteligente e pela atuação do casal principal. Byeon Woo-seok como Ryu Sun-jae é tão comoventemente encantador que você acaba torcendo por ele o tempo todo. A vivacidade de Kim Hye-yoon também é cativante, e a química ardente entre esse casal envolto no tempo deixou os espectadores querendo mais.

Rainha das Lágrimas (Queen of Tears, 2024)

Baek Hyun-woo (Kim Soo-hyun) e Hong Hae-in (Kim Ji-won) formam o casal perfeito, mas seu casamento está longe de ser isso. Casados há mais de três anos, o casal leva vidas separadas e mal demonstra afeição um pelo outro. Hyun-woo é um advogado brilhante e inteligente que se casou com a mega-rica família Hong. Hae-in, com seu astuto senso de negócios, está dedicada a expandir a empresa da família. 

Embora esse belo casal represente o par ideal, o ego, mal-entendidos e a absoluta falta de comunicação criaram um abismo entre os dois. Hyun-woo quer sair desse casamento sem amor, mas, no dia em que decide reunir coragem, Hae-in é diagnosticada com uma doença potencialmente fatal. Ele decide adiar sua decisão, e é durante esse intervalo que eles redescobrem um ao outro.

K-dramas
Foto: reprodução/TIME

Há vários elementos inescrupulosos em jogo, negando a esse casal seu felizes para sempre, mas é em tempos de adversidade que Hae-in percebe que Hyun-woo sempre a amou e que ele enfrentaria qualquer perigo por ela.

Queen of Tears se destaca pela química intensa entre o casal principal, embora o enredo às vezes pareça alongado e forçado. O charme carismático de Kim Soo-hyun como Hyun-woo e a princesa do gelo, altiva, mas vulnerável, Hae-in, interpretada por Kim Ji-won, oferecem vários momentos ternos, tornando-os um casal bastante cativante na tela.

A vingança do casamento perfeito (Perfect Marriage Revenge, 2023)

Han Yi-joo (Jung Yoo-min) nunca teve uma vida fácil. Seus pais nunca a amaram nem cuidaram, e sua meia-irmã, Han Yoo-ra (Jin Ji-hee), sempre manipulou tudo a seu favor. Yi-joo se casa, acreditando que finalmente teria uma família feliz, mas está longe disso. Oprimida por sua sogra, o mundo de Yi-joo desmorona quando ela descobre que seu marido ama sua irmã. 

Chocada e traída, Yi-joo sofre um acidente e, quando acorda de um estado semelhante ao coma, descobre que voltou ao passado. É a sua chance de reescrever o roteiro de seu futuro, e há também um jovem bonito disposto a ajudá-la nisso. 

Seo Do-guk (Sung Hoon) vem de uma família rica e é um empreendedor autônomo. Yoo-ra, a irmã de Yi-joo, tem interesse nele, mas parece que Do-guk tem os olhos voltados para Yi-joo. Do-guk diz, então, a Yi-joo que ela pode usá-lo da maneira que quiser e que ele está mais do que disposto a ser uma peça em seu jogo de vingança. 

K-dramas
Foto: reprodução/dorama universe

À medida que essas duas almas quebradas se juntam, parece que Do-guk conhecia Yi-joo muito antes de ela mesma se conhecer. Mas eles terão a chance de desfrutar de sua história de amor? Especialmente porque seus adversários são mais fortes do que pensam.

Perfect Marriage Revenge tem um enredo interessante, e você não pode deixar de torcer por esse casal que quer mudar seu destino juntos. Sung Hoon é um verdadeiro cavaleiro de armadura brilhante ao lado da vingadora Yoo-min. Eles são um par principal que está em perfeita sintonia, tornando essa história de vingança matrimonial uma experiência de assistir cativante.

A Esposa do Meu Marido (Marry My Husband, 2024)

“Não fique bravo, vingue-se” é exatamente o que Kang Ji-won (Park Min-young) tem em mente. Kang Ji-won foi emocionalmente abusada e manipulada por seu marido Park Min-hwan (Lee Yi-kyung) e sua melhor amiga Jeong Soo-min (Song Ha-yoon) durante anos. Sem que ela soubesse, os dois estavam tendo um caso, e quando Ji-won fica gravemente doente, eles não têm problemas em matá-la também. 

Quando Ji-won é empurrada para sua morte por seu marido, ela é milagrosamente levada de volta no tempo para 10 anos atrás. Parece que a vida lhe deu um ás na manga para mudar seu destino e seu futuro. Ji-won elabora um plano inteligente: fazer com que Soo-min e seu marido Min-hwan se casem e experimentem seu próprio karma. 

K-dramas
Foto: reprodução/Prime Video

Ela encontra um aliado improvável em Yoo Ji-hyuk (Na In-woo), seu chefe. Mas por que Ji-hyuk está se esforçando tanto para ajudar Ji-won, colocando até mesmo sua própria vida em risco por ela? O quieto e estoico Ji-hyuk tem sentimentos por Ji-won há quase uma década, e pode muito bem ter uma chance desta vez no amor.

Marry My Husband apresenta uma narrativa interessante com várias reviravoltas. Park Min-young brilha em seu papel como uma mulher em busca de vingança implacável, e não dá para não torcer por ela em suas empreitadas. No entanto, foi o Ji-hyuk de Na In-woo quem ganhou pontos por sua interpretação como o sempre solidário, apaixonado, mas desajeitado Ji-hyuk. 

Park Min-young mais uma vez prova que é uma atriz que consegue articular a química em cena com suas co-estrelas com facilidade.

A Cinderela moderna (Cinderella at 2 AM, 2024)

Ha Yoon-seo (Shin Hyun-been) é uma dedicada líder de equipe em uma das principais empresas do setor financeiro. Mas o que ela não sabe é que o novo contratado, Seo Joo-won (Moon Sang-min), que agora é seu namorado, é, na verdade, o filho do presidente da empresa. 

Seo Joo-won é o segundo herdeiro do próspero grupo AL, e sua mãe deseja que Yoon-seo termine o relacionamento com seu filho. Yoon-seo é subornada pela mãe de Joo-won e concorda em acabar com a relação. No entanto, Joo-won não aceita isso, pois está louca e desesperadamente apaixonado por Yoon-seo. Ele está disposto a desafiar sua mãe e a sucessão em nome do amor. 

Mas a questão é: Yoon-seo realmente quer ficar com ele? 

K-dramas
Foto: reprodução/Capricho

Ela está determinada a terminar e não ter nada a ver com ele. Mas Joo-won está decidido a conquistá-la, e seu amor e devoção incondicionais por Yoon-seo não podem ser questionados. Conforme Yoon-seo começa a amolecer, será que o casal conseguirá a bênção da mãe dele, mesmo que Yoon-seo esteja determinada a manter seu homem?

Cinderella at 2 AM é a clássica história de amor entre o garoto rico e a garota pobre. Mas o drama vai além de ser apenas uma rom-com fofa, ao abordar questões sensíveis como abuso na infância, violência parental e saúde mental. Shin Hyun-been e Moon Sang-min arrasam nesse romance noona e nos proporcionam momentos adoráveis na tela.

Love Next Door (2024)

Choi Seung-hyo (Jung Hae-in) está apaixonado por sua melhor amiga de infância, Bae Seok-ryu (Jung So-min), há tanto tempo quanto consegue se lembrar. Ele nunca conseguiu confessar seus sentimentos e, quando finalmente decidiu fazê-lo, Seok-ryu já havia encontrado alguém e estava prestes a se casar. 

Seung Hyo se afastou de Seok-ryu, mas tudo isso está prestes a mudar. 

Seok-ryu voltou dos Estados Unidos e até mesmo cancelou seu casamento. Ao se reencontrarem após anos, parece que nada mudou, com eles se provocando e brincando como sempre. Mas Seung-hyo decide confessar seus sentimentos para uma Seok-ryu surpresa, que nunca o viu como mais do que o amigo que costumava comandar. 

K-dramas
Foto: reprodução/soompi

Seok-ryu também esconde um segredo e percebe que seu pilar de força emocional sempre foi Seung-hyo. Mas será que ela aceitará sua declaração de amor, ou não vale a pena arriscar a amizade deles? Os espectadores ficarão curiosos para ver como esse romance de amigos se desenrolará, dado a forte conexão entre os dois.

Love Next Door aborda uma variedade de temas, desde amizade e paternidade até ambição, esgotamento e o caminho para a cura. A parceria entre Jung Hae-in e Jung So-min é impecável, e os dois capturam bem as nuances de seus personagens, além de estarem em perfeita sintonia um com o outro.

Qual desses K-dramas é o seu favorito? Conte pra gente e nos siga nas redes sociais do Entretetizei — Facebook, Instagram e Bluesky — para mais novidades sobre a cultura asiática.

Leia também: Em teaser de Round 6, Gin-hun busca por organizador dos jogos

Texto revisado por Bells Pontes

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!