Cultura e entretenimento num só lugar!

K-drama
Foto: reprodução/Viki

6 K-dramas para você se preparar para a vida universitária

Vida universitária e romance? Temos!

Para muitos, a transição do último ano do ensino médio para o primeiro ano da universidade marca o início da vida adulta. O primeiro passo rumo à vida universitária traz muitas aventuras. É um passo em direção à sonhos e esperanças para o futuro, e pode trazer consigo novas amizades, o primeiro contato com o amor e a atração pelo desconhecido, à medida que se enfrenta os desafios que estão por vir.

A vida universitária pode ser tanto emocionante quanto intimidadora; portanto, aqui estão seis K-dramas que podem ajudar você a entrar no ritmo das coisas, dando um gostinho do que foi a vida universitária para alguns desses personagens de drama:

Queijo na Armadilha  (2016)

Hong Seol (Kim Go-eun) vem de uma família humilde, uma aluna brilhante que trabalha duro em casa e na faculdade para manter suas notas. No entanto, sua vida estruturada se complica quando Yoo Jung (Park Hae-jin) decide concentrar sua atenção nela. Yoo Jung vem de uma família rica e é um jovem extremamente misterioso. Ele pode ser carinhoso em um momento e frio como aço no outro. Ele é brilhante no que faz e também é popular, mas pode ser dominador. Seus modos estranhos deixam Hong Seol perplexa, e ela tenta se afastar dele.

Intrigado com Seol, o arrogante Yoo Jung começa a se interessar por ela e a cuidar dela. No entanto, ele tem suas próprias maneiras de demonstrar preocupação, o que pode se tornar um tanto avassalador para quem a recebe, bem como para quem recebe sua ira. 

K-drama
Foto: reprodução/Viki

Seol, que vem de um ambiente protegido, percebe que Yoo Jung sofre de problemas psicológicos. Uma terna amizade e um relacionamento se desenvolvem entre os dois, mas será que eles conseguirão superar a bagagem emocional dele?

Queijo na Ratoeira tem uma trama voltada para personagens complexos e, apesar de ser um pouco complicado, pois entrelaça uma história de amor com um thriller psicológico, não decepciona nem um pouco. O programa, que conta com uma base de fãs dedicada, se destaca pelas atuações de seus dois protagonistas, cuja química é  cativante apesar das complexidades de sua situação.

A Fada do Levantamento de Peso, Kim Bok Joo (2016)

A campeã de levantamento de peso Kim Bok Joo (Lee Sung-kyung) treina muito, adora sair com os amigos e comer. Ela se sente bastante confortável com seu corpo e não se preocupa muito com seu peso corporal nem com sua franja curta. Mas as coisas mudam quando ela se apaixona por um médico, que é o irmão mais velho de seu amigo Jung Joon-hyung (Nam Joo-hyuk). Joon-hyung é um prodígio da natação e tem sentimentos por Kin Bok Joo, desde a época do ensino fundamental. Bok Joo, sem saber dos sentimentos de Joon-hyung, começa a perder peso, o que é impensável para uma halterofilista, e ela fica consciente de sua aparência. Aos olhos de Joon-hyung, ela é perfeita do jeito que é, e o romance que se desenvolve entre os dois é encantador.

K-drama
Foto: reprodução/Viki

A química de Lee Sung-kyung e Nam Joo-hyuk é inegavelmente incrível. A série também vai além de ser apenas um romance esportivo de campus, e temas como positividade corporal, autoimagem e autoconfiança são habilmente inseridos na narrativa. Quem pode se esquecer de “Do You Like Messi?” de Bok Joo, que se tornou uma frase memorável.

Apesar de Tudo, Amor (2021)

Yoo Na-i (Han So-hee) é formada em escultura em uma universidade de artes. Ela finalmente terminou com seu namorado autoritário e está um pouco cínica em relação ao amor. Entra em cena o belo Park Jae-eon (Song Kang), seu colega de curso, que é a bandeira vermelha mais vermelha que já passou pelo campus. Jae-eon é um destruidor de corações, que tem como lema amar e deixar as pessoas. Jae-eon gosta de namorar, mas quando se trata de se comprometer com alguém e assumir um relacionamento, ele foge.

K-drama
Foto: reprodução/Netflix

Na-i, bem ciente do tipo de pessoa que ele é, acaba se apaixonando por ele, apesar de todas as suas reservas. O que se desenvolve entre os dois é um relacionamento perigosamente bagunçado do tipo amigos com benefícios. Eles não conseguem manter as mãos longe um do outro, pois sua química intensamente louca é o que move esses dois, mas e quanto à realização emocional?

Apesar de Tudo, Amor pode ser estressante de várias maneiras, porque você sabe que esses dois estão caminhando para um mar de desgosto. Mas, mesmo assim, você não consegue deixar de assistir o desenrolar desse drama.

Minha Identidade É a Beleza Gangnam (2018)

Kang Mi-rae (Im Su-hyang) sempre se preocupou com sua aparência e fez uma cirurgia para mudar seu visual. Na faculdade, ela conhece o belo e popular Do Kyung-seok (Cha Eun-woo). Mi-rae e Kyung-seok estudaram juntos no ensino médio e, embora Mi-rae pareça ter esquecido seu antigo colega de escola, ele se lembra dela. Kyung-seok gosta dela pelo que ela é, e sua aparência é a menor de suas preocupações. Kyung deixa transparecer seus sentimentos, mas são as inseguranças profundas de Mi-rae que vêm à tona e se colocam entre os dois.

K-drama
Foto: reprodução/Netflix

Minha Identidade é a Beleza Gangnam vai além de um romance universitário, e aborda de forma significativa os padrões irrealistas e a fixação pela beleza. Muitos, desesperados para serem aceitos em seu grupo de colegas, podem perder seu próprio senso de autoestima. Im Su-hyang articula bem a ansiedade de sua personagem, que já sofreu bullying por causa de sua aparência e foi ridicularizada por mudá-la. E Cha Eun-woo encanta como o atencioso Kyung-seok, que tenta incutir confiança na garota que ama.

Olá, Meus 20 Anos! (2016)

Jin-Myung (Han Ye-ri), Ye-Eun ( Seungyeon), Ji-Won (Park Eun-bin), Eun-Jae (Park Hye Soo) e Yi-Na (Ryu Hwa-young) são colegas de casa. Embora dividam o mesmo teto, suas personalidades muito diferentes causam atritos no início, mas logo se transformam em um profundo vínculo de irmandade. Cada uma delas também está lutando contra seus próprios problemas, sejam eles familiares, financeiros, amorosos ou emocionais. Também há segredos profundos, pois cada uma delas teme ser julgada pela outra e pela sociedade.

K-drama
Foto: reprodução/Soompi

A série Olá, Meus 20 Anos! é muito agradável de assistir e destaca as várias camadas da união feminina. O que chama a atenção nos episódios é como cada uma dessas garotas, que inicialmente não suportam ver umas às outras, se fortalecem e se defendem mutuamente. O drama o levará de volta no tempo e também lhe dará um vislumbre de como é a vida em uma casa compartilhada.

Meu Colega de Quarto é um Gumiho (2021)

O que é a vida universitária sem um toque de fantasia? Principalmente se o objeto de seu afeto for um ser mítico e, por padrão, também for seu professor universitário? Lee Dam (Hye-ri) é uma estudante de história que acidentalmente engoliu a conta de um gumiho de 999 anos, também conhecido como uma raposa mítica de nove caudas. A raposa em sua forma atual é o belo Shin Woo-yeo (Jang Ki Yong), que também leciona na universidade de Lee Dam. A conta que Lee Dam engoliu é extremamente importante para Woo-yeo, pois o ajudará a se transformar em um humano.

Em sua tentativa de proteger a conta, ele faz com que Lee Dam se mude para sua casa. Mas é aí que a equação fica complicada: é a conta ou Lee Dam que ele quer proteger? Quando os dois começam a dividir a casa juntos, eles se deparam com várias situações, inclusive o amor. À medida que Woo-yeo desenvolve sentimentos por essa garota alegre de 20 e poucos anos, Lee Dam está disposto a mover o céu e a terra para ficar com ele.

K-drama
Foto: reprodução/Netflix

Meu Colega de Quarto é um Gumiho é uma comédia romântica com ótimo timing cômico de Hye-ri, que equilibra o comportamento sério de Jang Ki Yong. Embora a série pareça esticada e se prolongue um pouco com os típicos tropos adicionados, ainda assim é divertida de assistir.

 

Quais desses K-dramas você já assistiu? Conta pra gente! E siga as redes sociais do Entretetizei — Facebook, Instagram e X — para mais novidades da cultura asiática.

Leia também: 6 K-dramas de fantasia com romances de outro mundo

 

Texto revisado por Angela Maziero Santana 

 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!