Foto: Reprodução/Vecteezy

5 nostalgias que só quem estava conectado em 2010 entende

Um especial nostálgico relembrando alguns dos principais destaques online de 2010 que apenas quem viveu essa época entende

Há Alguns fenômenos dos quais quem estava conectado na internet em 2010 definitivamente vai lembrar (afinal, nenhuma experiência é individual). Que tal uma breve jornada nostálgica por alguns desses momentos icônicos?

Twitter

O layout do microblog era completamente diferente daquele adotado atualmente (sem contar o nome diferente, certo, X?), além de contar com as clássicas fotos de perfil de ovo (foto padrão quando o usuário não definia uma imagem própria).

Foto: Reprodução/Google
MSN Messenger

Boa parte dos jovens internautas tinha uma conta no MSN Messenger, serviço que a Microsoft desativou em 2013. 

Extremamente popular em 2010, o programa contava com dinâmicas próprias: colocar sua música favorita do momento no subnick, usar o recurso chamar a atenção da pessoa com quem se estava conversando ou enviar animações icônicas.

Foto: Reprodução/Infonegocios
Foto: reprodução/Tech start
Fotologs

O Fotolog foi um sucesso do blog escrito. No Fotolog, era possível carregar, armazenar e compartilhar fotografias. Com o passar dos anos, perdeu espaço para o Facebook e o Instagram e foi desativado em 2019.

Foto: reprodução/Olhar Digital
Tumblr 

O tumblr foi um verdadeiro marco cultural digital em 2010, sendo um serviço de blogging que privilegia textos curtos, imagens e gifs, que permite seguir outros sites e dar likes ou reblogar.

Dele, origina-se o termo tumblr girl, usado para referir-se a uma estética específica: camisetas de banda de indie rock, tênis all-star, coturnos, calças jeans skinny rasgadas, maquiagem pesada inspirada na série britânica Skins (2007-2013) e camisas de flanela. 

O site contribuiu para a popularização de artistas como Marina and the Diamonds, Arctic Monkeys, The Kooks, Two Door Cinema Club, Jake Bugg e Lana del Rey, além de séries televisivas como Doctor Who, American Horror Story, Sherlock e Supernatural. Havia tumblrs de música, moda, fofoca, séries e lifestyle.

Foto: reprodução/Digital.gov
MySpace
reprodução/Sky News

O MySpace foi um fenômeno como rede social voltada para pessoas criativas, tendo chegado ao Brasil em 2007.

O propósito do site era permitir que pessoas compartilhassem suas produções artísticas. Bandas criavam seus perfis gratuitamente no MySpace, utilizando-os para divulgar suas músicas. Artistas como Lily Allen, Gorillaz, Amy Winehouse e Arctic Monkeys faziam parte da rede.

O que mais você adicionaria a essa lista? Comente aqui! Siga o Entretetizei para conferir o melhor do entretenimento em nossas redes sociais: Insta, Face e X.

 

Leia também: 

 

Texto revisado por Karollyne de Lima

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!