K-drama
Foto: reprodução/tvN

6 protagonistas masculinos memoráveis que tornaram esses K-dramas de época imperdíveis

Descubra como seis protagonistas masculinos conquistaram corações e trouxeram uma nova dimensão a essas séries icônicas

De príncipes apaixonados a cavaleiros em armaduras brilhantes prontos para se sacrificar em nome do dever e do amor, os K-dramas de época têm alguns protagonistas masculinos memoráveis. Há também jovens rapazes no auge da masculinidade, que são guerreiros habilidosos e se destacam nas artes e na literatura, que também contribuem para mudar o tecido sociocultural da sociedade. 

Aqui estão alguns dos protagonistas masculinos mais épicos dos K-dramas históricos para você conferir.

Príncipe herdeiro Yi San The Red Sleeve (2021)

Quando o belo e agradável príncipe herdeiro Yi San (Lee Junho) se volta para a jovem e mal-humorada criada da corte, Deok Im (Lee Se Young), ele fica encantado. Com o tempo, ele se apaixona perdidamente e quer fazer dela a sua concubina. No entanto, a hipócrita Deok Im recusa seus avanços e até passa a evitar seus olhares apaixonados. 

A criada não está se fazendo de difícil; simplesmente não quer se rebaixar sendo uma das muitas mulheres de Yi San. Mas ele é dedicado e deixa claro que seu coração só pertence a ela. Como o inevitável acontece, Deok Im é nomeada Nobre Consorte Real, mas o destino faz sua parte cruel e a tragédia atinge o casal.

K-drama
Foto: reprodução/Amino

Inspirado em documentos e elogios escritos pelo rei Jeongjo para sua concubina favorita e principal, a nobre consorte real Seong Ui Bin, The Red Sleeve (2001) é uma história agridoce de amor verdadeiro e desgosto.

Lee Junho interpreta o príncipe herdeiro Yi San com perfeição. O ator não só consegue captar as características físicas e emocionais de seu personagem, como também deixa um impacto duradouro com sua atuação.

Embora a série capture os eventos que levaram à sua ascensão como imperador, podemos ver as muitas nuances do rei Jeongjo, que é reverenciado como um reformador e administrador benevolente. Além disso, a química entre Lee Junho e Lee Se Young é cativante, então mantenha os lenços de papel à mão, pois você certamente derramará lágrimas por esse casal malfadado.

Eugene Choi e Gu Dong Mae Mr. Sunshine (2018)

Eugene Choi (Lee Byung Hun) nasceu escravo na dinastia Joseon, e o trauma sofrido por sua família o marcou. Ele foge para os Estados Unidos da América, porém, anos mais tarde, ele retorna à Coreia, dessa vez como oficial do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA. 

O capitão Eugene Choi tem uma relação de amor e ódio com seu país de origem. Por um lado, ele está magoado e tem profundas dúvidas em relação à sua terra natal, que não o apoiou. Por outro lado, ele também se sente motivado a protegê-la do domínio imperial do Japão. 

Ele conhece Go Ae Shin (Kim Tae Ri), uma jovem nobre e também  uma revolucionária. As faíscas voam entre os dois, que se sentem atraídos um pelo outro, ainda que tenham origens e posições ideológicas diferentes. O que se desenvolve entre o casal é uma bela história de amor, e é possível sentir sua intensidade pulsante, apesar de não haver intimidade física entre os dois personagens.

K-drama
Foto: reprodução/Amino

Há também o samurai implacável Gu Dong Mae (Yoo Yeon Seok), um mercenário que jurou lealdade ao Império Japonês após o tratamento desumano dispensado à sua família e o massacre. Atraído por Ae Shin, Dong Mae pode ser cruel, mas quando se trata de proteger aqueles a quem respeita, ele é uma força formidável.

Tanto Eugene Choi quanto Gu Dong Mae podem ter nascido com baixo status, mas cresceram e se tornaram homens determinados. Embora um defenda a lei e o outro seja contra ela, esses dois homens são obstinados em seus esforços para proteger os impotentes e os oprimidos. 

Para eles, os meios definem o fim, e eles buscam igualdade e justiça. São homens determinados que defendem suas convicções e, no final das contas, ambos se sacrificam por suas crenças e amor.

Mr. Sunshine (2018) é um clássico. Personagens bem delineadas e performances poderosas do conjunto de estrelas do elenco são os principais pontos fortes do drama. Lee Byung Hun e Yoo Yeon Seok dão uma aula magistral de atuação.

Príncipe herdeiro Lee Hwon A Lua Abraça o Sol (2012)

O casamento do príncipe herdeiro Lee Hwon (Kim Soo Hyun) com Yeon Woo (Han Ga In) causa conflitos e descontentamento no palácio. A nova noiva é vista como um obstáculo indesejável aos planos da rainha calculista e de seus súditos coniventes em busca do controle. 

Quando Yeon Woo ascende ao posto de princesa herdeira, a vida dos recém-casados é abalada, já que ela morre de uma doença misteriosa. Lee Hwon, de luto e com o coração partido, é forçado a aceitar uma nova noiva, mas se recusa a consumar seu casamento. 

K-drama
Foto: reprodução/Netflix Kr

Lamentando a perda de Yeon Woo, ele fica em choque quando conhece a xamã Wol, cuja semelhança com sua falecida esposa é incrível. Lee Hwon percebe que até mesmo seu futuro como rei está em risco quando descobre segredos chocantes e intrigas nos corredores reais.

Na transição de príncipe herdeiro para rei, Kim Soo Hyun apresenta uma atuação comovente. A arrogância e petulância da juventude dão lugar a um jovem empático e compreensivo que, apesar de seu amor-próprio e desgosto, nunca se compromete com seus deveres reais. 

Muitos sabem que os vocais melífluos de Kim Soo Hyun são marcantes, e ele faz isso mais uma vez no encantador drama O Inigualável (2021). A Lua Abraça o Sol (2012) continua sendo um dos favoritos de todos os tempos entre os dramas de época.

Jang Wook Alquimia das Almas (2022)

O nascimento de Jang Wook (Lee Jae Wook) selou seu destino. Quando criança, ele foi abandonado por seu pai, que também colocou um obstáculo em sua capacidade de fazer mágica ao bloquear sua energia. O pai anunciou que ninguém jamais poderá desbloquear a energia de Jang Wook. 

Como o garoto cresce vendo todos ao seu redor dominarem as habilidades de alquimia, não se pode culpá-lo por ser desamparado e ter sérios problemas com o pai. No entanto, Naksu (Go Youn Jung), uma temida assassina em Daeho, não é apenas uma alquimista habilidosa, mas também domina a arte da troca de almas. 

K-drama
Foto: reprodução/Netflix Kr

Naksu não está presa ao decreto do pai de Jang Wook e, em uma missão, ela se refugiou no corpo de um plebeu cego chamado Mu Deok (Jung So Min). Ao entrar na escola de magia Songrim, ela se vê trabalhando com Jang Wook, que é descendente de uma das famílias de prestígio da Songrim. Os dois começam a trabalhar juntos, e Jang Wook quer aprender com Naksu, independentemente de suas intenções ou motivos. Quando os dois se apaixonam, pouco percebem que um destino cruel os une.

Esse foi um papel de destaque para Lee Jae Wook, que conseguiu transmitir a solidão e a angústia de seu personagem com facilidade. Jang Wook é um homem prático e observador, que passou por várias dificuldades, mas elas não o tornaram cínico. É um amigo leal, um amante devotado e, mesmo quando a tragédia o atinge, tem um espírito perseverante que lhe dá esperança.

O elenco de Hwarang (2016)

Imagine viajar de volta no tempo e conhecer os incríveis seis cavaleiros das flores de Hwarang. O elenco, repleto de estrelas, apresenta Park Hyung Sik como o príncipe herdeiro Sam Maek Jong, sobrecarregado pelo fardo da realeza. Ele encontra Moo Myung (Park Seo Joon), de espírito livre, Kim Soo Ho (Minho, do SHINee), o despreocupado Seok Han Sung (V, do BTS), Park Ban Ryu (Do Ji Han) e Kim Yeo Wool (Jo Yoon Woo). Esses seis jovens soldados se unem para formar um novo reino em Silla. 

K-drama
Foto: reprodução/Viki

De meninos a homens, Hwarang é uma história de amadurecimento desses cavaleiros das flores, que partem em uma jornada de autodescoberta. No caminho, enquanto formam laços de amizade, eles também descobrem o amor e aprendem a superar os muitos desafios que a vida lhes impõe. A irmandade desses cavaleiros das flores também foi romantizada na cultura popular.

Hwarang continua sendo a obra favorita de todos os tempos entre muitos fãs, e não vale a pena adivinhar o motivo. A afinidade entre os meninos é a verdadeira estrela do programa.

Wang So Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo (2016)

Quando Go Ha Jin (IU) se afoga acidentalmente no oceano ao salvar uma garota, ela é levada de volta no tempo, para séculos de distância do mundo em que vive atualmente. Ela desperta no corpo de Hae Soo, na dinastia Goryeo, e encontra muitos príncipes na casa do rei Taejo. Mas há dois em particular, um dos quais se sente atraído por ela e outro por quem ela parece intrigada. 

Wang Wook (Kang Ha Neul), o gentil e bondoso oitavo príncipe, é um verdadeiro charme. Mas há também o implacável quarto príncipe, Wang So (Lee Joon Gi), um homem que é melhor manter longe. No entanto, Hae Soo se sente atraída por seu charme diabólico e malandro. À medida que essa jovem se vê envolvida nas intrigas do palácio, ela também se vê como um peão involuntário na luta pelo trono.

K-drama
Foto: reprodução/Amino

Scarlet Heart Ryeo (2016) continua sendo um dos clássicos atemporais com um fandom fiel. Wang So pode ser obsessivo, controlador e até cruel, também pode muito bem ser detestável devido à sua tendência maníaca. 

Embora suas ações sejam condenáveis, não se pode deixar de pensar que ele é uma vítima de suas circunstâncias: um homem traído e abandonado por seus próprios companheiros. Wang So não tem ninguém e só pode cuidar de si mesmo. Ele é o herói trágico. Lee Joon Gi interpreta Wang So com perfeição, e sua química com IU é épica, para dizer o mínimo.

 

Quais desses protagonistas te deixou com vontade de ver o K-drama? Conta pra gente! E siga as redes sociais do Entretetizei — Facebook, Instagram e X — para mais novidades da cultura asiática.

Leia também: Confira todos os conteúdos coreanos imperdíveis que chegam ao streaming esse ano

 

Texto revisado por Cristiane Amarante

 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!