7 comédias românticas para comemorar o Dia dos Namorados sozinha

Preparamos uma lista com filmes bem gostosinhos para você assistir tomando um vinho com sua própria companhia

E daí que você não tem um namorade para comemorar o Dia dos Namorados? Pegue sua pipoquinha, seu vinho e chame sua própria companhia, porque sozinha sim, mas bem servida de filmes gostosos. 

Norah Jones como trilha sonora, um casal improvável, uma paixão repentina, barreiras para esse amor acontecer, uma cena de choro na chuva e um final quase sempre feliz. É assim que sabemos que estamos diante de uma belíssima comédia romântica. Neste Dia dos Namorados, você irá  conhecer e/ou rever aquelas histórias que todo mundo já quis viver. Então peguem a pipoca e se preparem para maratonar essa lista especial que montamos.

Nota: Os filmes aqui citados podem não ter um objetivo claro para um romance, mas as obras dessa seleção utilizam o amor como uma força motora para a trama.

10 Coisas Que Eu Odeio Em Você

Foto: Divulgação/Touchstone Pictures

Abrimos essa lista com o clássico das comédias românticas, protagonizado por Julia Stiles e Heath Ledger, que traz tudo que a gente ama.Uma história leve e clássica, com humor na medida certa e momentos inesquecíveis, até porque uma serenata no meio de uma arquibancada de Patrick, ou a lista de Kat, são difíceis de deixar para trás. 

O filme foi baseado na obra de William Shakespeare, Megera Domada, e conta a história de duas irmãs totalmente diferentes uma da outra, Bianca, a popular, e Kat, a rebelde. Após um desentendimento familiar, Bianca é proibida de namorar antes de sua irmã mais velha, Kat. Ao saber disso, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, bola um plano para tentar resolver sua situação, subornando o desajustado Patrick a sair com a irmã de Bianca. É assim que o amor acontece e entrega tudo.

O filme está disponível no Disney+.

Lisbela e o Prisioneiro

Foto: Reprodução

O cinema nacional não fica para trás quando o quesito é comédia romântica, e a escolhida para essa lista é Lisbela e o Prisioneiro. O filme conta com um elenco de peso, com nomes como Selton Mello, Débora Falabella, Marco Nanini e outros gigantes. Além disso, a trilha sonora traz um clássico da MPB, Você Não Me Ensinou a Te Esquecer, de Caetano Veloso.

O romance se desenrola em uma cidadezinha de Pernambuco e conta a história de Lisbela, uma moça  apaixonada por comédias românticas como nós, que se vê apaixonada pelo forasteiro Leléu, estando de casamento marcado. Vemos uma trama cheia de triângulos amorosos, um humor muito caractéristico e culturalmente rico. Esse é um filme que é difícil assistir só uma vez.

O filme está disponível na Globoplay.

E se você gosta de cinema nacional, vai amar essa nossa outra lista.

Um Crime a Dois

Foto: Reprodução/Netflix

Com um roteiro simples e sem muitas firulas, Um Crime a Dois, traz a história de uma casal, Leilani (Issa Rae) e Jibran (Kumail Nanjiani), que em meio a uma crise em seu relacionamento se veem obrigados a entrar em uma investigação amadora para provarem a sua inocência em um assassinato. Além disso, os dois precisam lidar com suas diferenças e questões conjugais

Apesar de usar uma fórmula já conhecida dentro do gênero, esse é o filme que leva a parte da comédia muito sério em seu enredo e te arranca muitas risadas com um humor ácido e autêntico, fazendo valer os 90 minutos de sua atenção. 

Ele está disponível na Netflix.

Com Amor, Simon

O longa baseado no romance de Becky Albertalli, Com Amor, Simon, traz a narrativa de um jovem LGBTQIA+ que está passando pelo seu processo de descoberta, com um olhar muito sensível e empático. 

Simon inicia uma amizade que evolui para um romance virtual, após uma fofoca que rola em sua escola. Ao se ver apaixonado por um garoto, vem à tona inseguranças e receio de como sua família e seus amigos reagiriam ao saber que ele é um menino gay. “Tenho pensado em por que não me assumi ainda. Talvez, porque não pareça justo que só gays tenham de se assumir. Por que ser hétero é o padrão?”.

Com Amor, Simon é um filme que vai além do amor romântico, e fala sobre empatia, amizade e apoio de uma maneira muito inteligente e que deixa o coração quentinho.

De Repente 30

Foto: Reprodução

E aqui vamos com mais um clássico das comédias românticas e favorito da Sessão da Tarde, com vários clichês do gênero, mas que deixam a gente suspirando de amores quando os créditos sobem. 

Ambientando em Nova Iorque, De Repente 30, conta a experiência extraordinária de Jenna Rink (Jennifer Garner), uma adolescente de 13 anos que só quer ser popular, e da noite para o dia se vê com 30 anos,  popular e tendo alcançado todos seus sonhos. Porém ela perde o seu bem mais precioso: sua própria essência. A trama se desenrola com Jenna tentando se redescobrir e, de repente, no meio desse processo, ela descobre que seu ex-melhor amigo de infância, Matt (Mark Ruffalo), é o amor de sua vida.

O filme está disponível na Amazon Prime.

Megarromântico 

Foto: Reprodução/Netflix

Com Rebel Wilson interpretando Natalie, a jovem arquiteta desacreditada do amor, o filme é um deboche de todos clichês e fórmulas das comédias românticas, mas não  deixa de entregar tudo que o gênero promete.

Megarromântico conta a história de Natalie, que após bater a cabeça, se vê presa uma realidade paralela, vivendo todos os clichês que ela sempre ouviu – e acreditou não ser para ela -, com direito a um narrador e um galã irresistível. Isso a leva para um autoconhecimento e a faz querer voltar o mais rápido possível para a sua realidade.

Esse filme transborda comédia e romance em um roteiro muito honesto, que entrega o que promete. Você pode ver o longa na Netflix.

Solteiramente

Foto: Reprodução/Netflix

Baseado em uma história real, o filme aborda reflexões sobre romance, amizades e amor próprio. Solteiramente coloca em oposição  a visão de duas amigas sobre o amor. Enquanto Dineo, é uma viciada na narrativa de comédias românticas e sonha em viver um amor arrebatador, Noni, quer ficar longe de relacionamentos e curtir a vida para evitar os possíveis efeitos colaterais, muitas vezes dolorosos, do amor. E tudo se inverte quando Noni se apaixona por um cara improvável e Dineo passa a se enfiar em diversas furadas pelo medo de ficar sozinha para sempre.

Com personagens muito carismáticos, daqueles que você identifica e cria torcida, o longa é clichê e previsível, mas traz um retrabalho do que já conhecemos,  além de singularidades, principalmente ao focar na amizade e no amor próprio como lição do filme. É gostoso e fácil de assistir.

Solteiramente está disponível na Netflix.

 Com nosso amorzinho ou não, o importante é estar bem com nós mesmos nesse dia. Então tire um tempo para você também, e se curta.

Quais são os seus planos para esse Dia dos Namorados? Conta para a gente lá no Insta, Face e Twitter do Entretetizei.

 

*Crédito da foto de destaque: Reprodução/Fox 2000

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!