Quando tem paixão, a idade é apenas um número, mas parece que existem algumas métricas quando se trata de mulheres e relacionamentos
O romance noona, um subgênero popular, está ganhando força à medida que dramas que retratam mulheres mais velhas sendo cortejadas por um homem muito mais jovem nos proporcionam histórias de amor de arrepiar. Os relacionamentos entre pessoas de idades diferentes abordam também inúmeros tipos de questões. Confira 7 K-dramas em que a protagonista é mais velha:
Something in the Rain (2018)
Seo Joon Hee (Jung Hae In) volta para casa na Coreia e encontra a mulher por quem sempre esteve apaixonado: Yoon Jin Ah (Son Ye Jin). Ela é a melhor amiga de sua irmã mais velha, mas Joon Hee a encanta, provando que o garotinho que ela conheceu tem idade suficiente para ser seu homem.
No entanto, eles vivem em uma sociedade que é muito exigente quando se trata de diferenças de idade, especialmente quando se trata de uma mulher mais velha e um homem mais jovem, e a família de Ji Ah se opõe ao relacionamento deles. Enquanto Joon Hee é constantemente humilhado por sua mãe, Ji Ah se vê encurralada. Ela deve se conformar com a sociedade ou seguir seu coração? Enquanto o mundo ao seu redor se ressente de seu relacionamento, Ji Ah e Joon Hee lutam para superar a situação.
Jung Hae In é uma gracinha como Joon Hee, e Son Ye Jin é cativante e brincalhona como Ji Ah. A trilha romântica deles vai fazer seu coração falhar, e a química do casal é, no mínimo, um strike.
Encontro (2018)
Um encontro casual com um jovem em Havana muda o curso da vida de Cha Soo Hyun (Song Hye Kyo). Diretora-executiva tranquila e reservada de um hotel, ela não está lidando apenas com o divórcio, mas também com a mãe e a sogra autoritárias, que a veem como um peão para seus ambiciosos desejos políticos e comerciais.
Soo Hyun conhece Kim Jin Hyuk (Park Bo Gum) nessa viagem. Jin Hyuk está aproveitando ao máximo seu tempo antes de entrar para o mercado de trabalho. Ele é despreocupado, tranquilo e leva a vida como ela é, tudo o que Soo Hyun não consegue fazer, devido ao constante escrutínio público. Os dois se encontram novamente quando Jin Hyuk acaba trabalhando no hotel dela. Uma amizade descontraída se transforma em uma forte atração entre os dois. Com o apoio constante de Jin Hyuk, Soo Hyun está pronta para jogar a cautela para o alto e viver a vida do jeito que ela quer.
O charme sofisticado de Song Hye Kyo e a presença reconfortante de Park Bo Gum na tela os tornam perfeitos como Soo Hyun e Jin Hyuk. E a paisagem colorida de Havana e seus tons quentes contrastam com o inverno frio e os tons gelados de Seul, retratando os momentos pungentes dessa história de amor.
Meu Nome é Kim Sam Soon (2005)
Kim Sam Soon (Kim Sun Ah) está tendo um 30º ano terrível. Seu namorado a traiu e ela também acabou perdendo o emprego. Ela adora cozinhar e sabe preparar sobremesas deliciosas e consegue um emprego como confeiteira no restaurante de Hyun Jin Hoon (Hyun Bin). Jin Hoon não é uma pessoa sociável e parece ter um coração duro. Os dois não se suportam, mas Jin Hoon vê em Sam Soon a isca perfeita para acabar com os planos de casamento de sua mãe para ele. Ele entra em um relacionamento contratual com Sam Soon. Mas os dois percebem que têm muito em comum, começam a se dar bem e se apaixonam perdidamente.
Essa série conquistou os telespectadores por seu enredo e por ter uma protagonista feminina que era real e compreensível em sua essência. Sam Soon era uma mulher normal: ela tinha quilos a mais, falava o que pensava, era boa no que fazia e queria conhecer o amor de sua vida. Kim Sun Ah a retratou com facilidade e foi complementada pelo charme jovem e cheio de covinhas de Hyun Bin.
High School King of Savvy (2014)
Lee Min Seok (Seo In Guk), um estudante do último ano do ensino médio e craque do hóquei, está diante de seu maior desafio: ele tem que fingir ser seu irmão muito mais velho, que desapareceu, e ocupar seu lugar na empresa onde trabalha. Como Min Seok e seu irmão têm uma semelhança incrível, não é muito difícil para ele superar a superficialidade, tampouco é difícil lidar com pessoas mais velhas do que ele. Mas é a peculiar Jung Soo Young (Lee Ha Na), a secretária de seu irmão, que o deixa com a língua presa e faz seu coração disparar. As faíscas voam e o romance floresce, mas será que Min Seok conseguirá revelar sua verdadeira identidade?
Esta é uma comédia romântica única. É um filme agradável de assistir e, além do impecável timing cômico de Seo In Guk e de seu corpo tonificado, também podemos testemunhar alguns dos beijos mais memoráveis de todos os tempos.
Romance is a Bonus Book (2019)
Kang Dan Yi (Lee Na Young) está tendo dificuldades para pagar as contas. Ela é mãe solteira e não tem emprego, pois suas credenciais não atendem às exigências do ambiente de trabalho atual. Ela conhece Cha Eun Ho (Lee Jong Suk), de quem costumava cuidar quando ele era um garoto. Eun Ho agora é um autor, o mais jovem editor-chefe de uma editora, além de professor de literatura. No entanto, uma coisa que escapou a Dan Yi foi o fato de Eun Ho sempre ter se apaixonado por ela.
Ela foi sua primeira paixão. Embora se mantenha longe e aceite um emprego como estagiária na empresa dele, ela não é apenas uma mulher orgulhosa, mas tem uma autoconfiança muito forte. Ela não tem escrúpulos em começar de novo e, nesse processo, também aprende a se fortalecer. Eun Ho a apoia e a incentiva até o fim.
O romance entre esses dois é doce, pois eles percebem que não é a idade, mas a compatibilidade que define um relacionamento.
Eu Ouço a sua Voz (2013)
Park Soo Ha (Lee Jong Suk) tem a capacidade única de se sintonizar com as pessoas, ou seja, ele consegue ler suas mentes. Ele foi testemunha do assassinato brutal de seu pai quando criança e está em dívida com uma adolescente chamada Hye Sung, que testemunhou corajosamente contra o assassino. Agora, no último ano do ensino médio, ele procura Hye Sung (Lee Bo Young) e descobre que ela é advogada. Mas Hye Sung está passando por uma fase de cansaço na carreira e não é mais a adolescente animada de que Soo Ha se lembra. Soo Ha havia prometido a si mesmo que sempre protegeria Hye Sung. Por isso, ele se junta a ela para ajudá-la em seus casos, usando sua habilidade única de ouvir o que as pessoas estão pensando.
Embora Hye Sung ache Soo Ha ingênuo, não demora muito para que os dois desenvolvam uma amizade, o que leva a uma atração irresistível. A química entre Lee Jong Suk e Park Bo Young é incrível, e temos alguns momentos fofos em meio à narrativa angustiante do drama.
O Romance de uma Bruxa (2014)
Ban Ji Yeon (Uhm Jung Hwa) tem 39 anos e é uma repórter bem-sucedida. Ela foi abandonada no dia de seu casamento e não tem intenção de subir ao altar tão cedo. Sua mãe está convencida de que a filha está amaldiçoada à solteirice e a obriga a se encontrar com cartomantes.
Ji Yeon conhece Dong Ha (Park Seo Joon), de 25 anos, um aspirante a empresário que ela já encontrou várias vezes e que também se mudou para o apartamento ao lado. Dong Ha fica bastante encantado com Ji Yeon e acaba se apaixonando por ela. Mas ela o rejeita quando percebe que a diferença de idade entre eles é muito grande para ser superada. Mas Dong Ha persiste tanto quanto ela resiste e lhe diz que a diferença de idade está na cabeça dela e que isso não faz diferença nos sentimentos que ele nutre pela amada.
Uma linda história de amor, apesar de ser um pouco longa demais. A ousadia de Uhm Jung Hwa e a elegância de Park Seo Joon vão te prender nessa comédia romântica.
Qual desses K-dramas é o seu favorito? Conta pra gente! E siga as redes sociais do Entretetizei – Facebook, Instagram e X – para mais novidades do entretenimento e da cultura!
Leia também: 10 filmes e séries sobre mães solo
Texto revisado por Michelle Morikawa