K-dramas
Foto: reprodução/Viki

8 K-dramas de romance escolar que você precisa assistir

Esses K-dramas de romance escolar vão fazer você se apaixonar e não querer parar de maratonar!

Todo mundo tem uma experiência de ensino médio única. Alguns têm pôsteres da banda favorita colados no caderno, outros trabalham em um mercadinho para juntar grana para a faculdade, alguns se dedicam tanto aos estudos para tirar notas perfeitas que acabam esquecendo de sair com os amigos, enquanto outros ficam tanto tempo com a galera que as notas… Bem, vamos mudar de assunto!

Mas, apesar de todas essas diferenças, quase todo mundo nas escolas brasileiras passa pela experiência de se apaixonar pela primeira vez ou ter uma quedinha por alguém bonito da sala. Então, se você ainda está no colégio ou já se formou, aqui estão oito K-dramas românticos ambientados no ensino médio para você assistir:

Boys Over Flowers (2009)  

Baseado em um mangá japonês de mesmo nome, Boys Over Flowers é um K-drama que dispensa apresentações para os fãs de dramas mais antigos e é uma ótima adição à lista de quem está começando a curtir séries coreanas. 

A história de Boys Over Flowers gira em torno de Geum Jan-di (Ku Hye-sun), uma garota comum de origem humilde cuja família tem uma pequena lavanderia. Um dia, enquanto visitava o prestigiado Colégio Shinhwa, ela salva a vida de um estudante que tentava tirar a própria vida devido ao bullying constante. Como forma de agradecimento por seu ato heroico, a escola concede a Jan-di uma bolsa de estudos para natação. 

K-dramas
Foto: reprodução/soompi

Embora ela fique grata pela oportunidade, as coisas começam a se complicar quando ela cruza o caminho dos famosos garotos F4 do Colégio Shinhwa: Gu Jun-pyo (Lee Min-ho), o líder do grupo e herdeiro do conglomerado Shinhwa; Yoon Ji-hoo (Kim Hyun-joong), neto de um ex-presidente da Coreia do Sul; So Yi-jung (Kim Bum), cuja família é dona do maior museu de arte do país; e Song Woo-bin (Kim Joon), cuja família comanda a maior empresa de construção da Coreia. 

Jan-di logo descobre o que realmente está por trás da fachada de bad boys deles e começa a se apaixonar por um dos integrantes do F4. Ao mesmo tempo, Jun-pyo também luta para não se apaixonar por ela. 

Vendo Boys Over Flowers pelos olhos dos K-dramas de 2024, a trama pode parecer clichê e batida. A qualidade de produção da série também não se compara aos grandes sucessos recentes. Mesmo assim, quando você começa a assistir, não dá para parar e acaba maratonando os 25 episódios em poucos dias. É engraçado, romântico e, o mais importante, totalmente viciante.

Reply 1997 (2012)  

Reply 1997 é a primeira parte da lendária série antológica de Shin Won-ho, que evoca muita nostalgia, com cada temporada contando a história de um grupo de amigos em diferentes períodos de tempo. 

A primeira temporada, Reply 1997, gira em torno de Sung Shi-won (Jung Eun-ji) e seus cinco amigos: Yoon Yoon-jae (Seo In-guk), Mo Yoo-jung (Shin So-yul), Kang Joon-hee (Hoya), Do Hak-chan (Eun Ji-won) e Bang Sung-jae (Lee Si-eon), que eram amigos de escola em 1997. Quinze anos depois, aos 33 anos, o grupo se reencontra e relembra a adolescência. Embora o drama mostre o grupo de amigos já na casa dos 30 anos, a maior parte da história se passa na juventude deles, em 1997, quando os idols do K-pop estavam ganhando popularidade em todo o país. 

K-dramas
Foto: reprodução/Viki

A protagonista, Shi-won, de 18 anos, era uma grande fã de Tony Ahn, do H.O.T., e sonhava em casar com ele quando crescesse. Enquanto isso, sua melhor amiga, Yoo-jung, se apaixonava por um ídolo novo a cada dia. Reply 1997 vai além de uma simples comédia romântica de escola; é um mistério de marido, parecido com a sitcom americana How I Met Your Mother (2005-2014). 

Durante a reunião do grupo de amigos, dois deles anunciam que vão se casar, e cabe ao espectador descobrir por qual dos amigos a protagonista se apaixonou. Então, se você decidir assistir a esse K-drama, evite procurar qualquer coisa sobre ele na internet para manter o final uma surpresa!

Be My Boyfriend (2021)  

Um spin-off do sucesso de 2019, Best Mistake, Be My Boyfriend é uma comédia romântica de escola centrada no relacionamento falso entre Oh Ji-na (Lee Si-woo) e Lee Seung-min (Shin Hyun-Seung). 

Ji-na é a garota mais popular da escola — talentosa, estilosa e até uma trainee de K-pop prestes a debutar em um grupo com a temática “girl crush”. Mas, para avançar na sua carreira, ela precisa da ajuda de Seung-min, um aluno da turma um ano inferior à sua, encantador e doce, mas facilmente esquecível. A tarefa dele é simples: fingir ser seu namorado. 

K-dramas
Foto: reprodução/soompi

Be My Boyfriend é o K-drama perfeito para quem é fã dos clichês clássicos das comédias românticas e não se importa em se deliciar com uma trama extremamente açucarada. Esse drama não finge abordar questões mais profundas; em vez disso, entrega exatamente o que o público espera — um romance colegial leve e divertido.

Herdeiros (2013)  

De fora, a vida de Kim Tan (Lee Min-ho) parece o que todo mundo sonha. Ele é o herdeiro do Empire Group, um conglomerado familiar. No entanto, na realidade, ele vive constantemente à sombra do irmão mais velho, que até o envia para os Estados Unidos para garantir o controle dos negócios para si. 

Mas a mudança de Kim Tan para os EUA não é tão ruim assim — lá, ele conhece Cha Eun-sang (Park Shin-hye), que está nos Estados Unidos em busca de sua irmã. O que começa com provocações logo se transforma em corações acelerados, e Kim Tan percebe que está se apaixonando, sem nem saber que ela é filha da empregada da sua família na Coreia. 

K-dramas
Foto: reprodução/Viki

Mas quando a noiva de Kim Tan finalmente chega da Coreia para trazê-lo de volta, ele se vê dividido entre seguir seu amor ou retornar à vida que conhece. Herdeiros não é um K-drama perfeito, com um enredo impecável e atuações dignas de Oscar? Não, não é. Mas, assim como Boys Over Flowers, cada episódio contém aquela fórmula altamente viciante, que torna impossível parar no meio.

Extraordinary You (2019)  

Eun Dan-oh (Kim Hye-yoon) é uma estudante de 17 anos de uma família rica, mas sofre de uma doença cardíaca congênita. Sua vida parece tão normal quanto possível até que, um dia, ela começa a notar lapsos em sua memória. O que poderia parecer perda de memória, na verdade, é muito mais chocante — Dan-oh descobre que é apenas uma personagem de um webtoon! 

Depois de perceber essa realidade, ela perde o interesse na vida pré-determinada e no interesse amoroso designado para ela, interpretado por Lee Jae-wook. Em vez disso, Dan-oh começa a investigar mais sobre o mundo em que vive e passa a se aproximar de um personagem secundário, que nem tem nome e é apenas chamado de Aluno Número 13 (Rowoon). 

K-dramas
Foto: reprodução/Netflix

Juntos, eles embarcam em uma missão para criar a vida que desejam, e não o que o escritor da história planejou, mas, ao longo do caminho, eles acabam se apaixonando. 

Extraordinary You se destaca por seu cenário único, usando clichês comuns para Dan-oh e seu par romântico no webtoon, destacando o quanto esses clichês podem ser absurdos. No entanto, o que realmente torna este K-drama memorável é a atuação excepcional não só dos protagonistas, mas também dos personagens secundários, todos buscando viver a vida conforme suas próprias escolhas.

Pop Out Boy! (2020)  

Adaptado do quadrinho Comic Book Boy Girl, Pop Out Boy! é uma comédia romântica leve, divertida e cheia de clichês, com apenas 10 episódios de 15 minutos que podem ser maratonados em uma única noite. 

K-dramas
Foto: reprodução/tvN

A história acompanha Han Sun-nyeo (Kim Do-yeon), uma adolescente comum cuja rotina diária envolve ir à escola, sair com os amigos e ler quadrinhos. O único detalhe que a diferencia das outras garotas é sua impressionante semelhança com a protagonista de um antigo quadrinho. 

Ela nunca deu muita importância para essa coincidência, até que o protagonista masculino desse quadrinho, Chun Nam-wook (Kim Min-kyu), de repente sai das páginas bem na sua frente! Enquanto Sun-nyeo tenta descobrir como ele escapou do quadrinho e como enviá-lo de volta ao seu mundo, Nam-wook tem apenas um objetivo — fazer Sun-nyeo se apaixonar por ele.

True Beauty (2020)  

Baseado no viral webtoon de 2018 de mesmo nome, True Beauty é um daqueles K-dramas que praticamente todo mundo já ouviu falar. A história gira em torno de Lim Ju-gyeong (Moon Ga-young), uma estudante do ensino médio que foi vítima de bullying por anos por ser considerada “feia” pelos padrões convencionais. 

Quando ela se transfere para uma nova escola, vê a chance de mudar sua vida e acabar com o bullying constante. Seu plano? Usar maquiagem para esconder a pele manchada e os lábios ressecados. 

K-dramas
Foto: reprodução/Netflix

A maquiagem se torna um escudo que não só a protege do bullying, mas também aumenta sua confiança, levando a novas amizades e até a atenção romântica de Lee Su-ho (Cha Eun-woo), o garoto mais popular da escola, e de seu amigo próximo que se torna rival, Han Seo-jun (Hwang In-yeop). Mas, à medida que tudo parece estar indo bem, fica a pergunta: será que o segredo de Ju-gyeong será revelado e transformará sua vida em um pesadelo? 

Apesar de ser uma colorida comédia romântica, True Beauty não tem medo de mostrar o lado sombrio do bullying. Embora não seja uma obra intelectual, oferece uma visão da dura realidade de ser intimidado por algo que não se pode mudar, como a própria aparência.

Melancia Cintilante (2023)  

O drama é ambientado no ano de 2023 e segue Eun-gyeol (Ryeoun), um estudante que sonha em ser médico durante o dia e tocar guitarra nas ruas à noite. Ele é um CODA (Child of Deaf Adults), filho de pais surdos. Quando seu pai descobre sua rotina noturna, eles têm uma grande briga. 

Para se distrair, Eun-gyeol encontra uma loja de música peculiar, que acaba sendo uma máquina do tempo e o leva de volta a 1995. Lá, ele encontra seu pai adolescente, que está apaixonado por uma violoncelista e não pela mulher que eventualmente se tornaria sua mãe. 

K-dramas
Foto: reprodução/Viki

Eun-gyeol tenta interferir no passado para garantir que seus pais se apaixonem e acabem se casando, assim ele pode garantir sua própria existência. No processo, ele forma uma banda de sucesso com seu pai. 

Melancia Cintilante é mais do que uma simples comédia romântica; é uma jornada que captura a sensação de “último verão da juventude” e aborda os desafios enfrentados por pessoas surdas.

 

Qual é o seu K-drama escolar favorito? Conte pra gente e nos siga nas redes sociais do Entretetizei — Facebook, Instagram e Bluesky — para mais novidades sobre a cultura asiática.

 

Leia também: 8 idols de K-pop que provam que um visual puro e delicado nunca sai de moda

 

Texto revisado por Bells Pontes

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!