O Soompi listou nove K-dramas pra quem adora a temática viagem no tempo
Quantas vezes você já se perguntou se poderia voltar no tempo? É emocionante e assustador pensar que você poderia viajar no tempo e mudar o plano do seu destino, além de ser um conceito intrigante. Desde um jovem que viaja ao futuroo para vingar sua morte até uma mulher que conhece seu namorado falecido em um passado desconhecido, os K-dramas nos deram um mundo fascinante de viagens no tempo. Se você quer doramas sul-coreanos com esse tipo de conceito, confira:
18 Outra Vez (2020)
Hong Dae Young (Yoon Sang Hyun) tem 37 anos e está ressentido com tudo ao seu redor. Ele está frustrado, com problemas profundos de raiva e sua vida pessoal e profissional está uma bagunça. A esposa dele, Jung Da Jung (Kim Ha Neul), quer deixá-lo e pediu o divórcio, seu chefe o demitiu e seus filhos não sabem o que fazer com ele. Dae Young relembra seu passado, a época em que ele era a estrela brilhante na quadra de basquete e se pergunta se ao menos poderia voltar àqueles dias de glória. Quando ele se vê como o Dae Young (Lee Do Hyun) de 18 anos, mas nos dias atuais, percebe que poderia muito bem ter uma segunda chance de reviver sua trajetória.
Este drama toca muito, já que todo mundo tem aquele estágio da vida em que quer remontar sua vida de maneira diferente. Comece agora, comece de novo é a mensagem. Lee Do Hyun é ótimo em sua interpretação do jovem Dae Young, pois ele acerta o tom e o caráter do personagem.
Onde assistir: HBO Max
O Tempo Traz Você pra Mim (2023)
Uma adaptação do drama taiwanês de sucesso Some Day or One Day, o romance temporal A Time Called You, ou O Tempo Traz Você pra Mim, conta a história de Han Jun Hee (Jeon Yeo Been), uma mulher em luto pela morte de seu namorado, Yeon Jun (Ahn Hyo Seop). Ela está devastada pela culpa e se sente incapaz de encontrar um encerramento. Um ano após a morte, ela recebe um toca-fitas. Ao ouvir os acordes assustadores de Gather My Tears de Seo Ji Won, ela se vê milagrosamente viajando de volta no tempo até 1998. Jun Hee acorda no corpo de sua sósia, uma estudante do ensino médio chamada Kwon Min Ju. Ela conhece seu colega, o legal e confiante Si Heon (Ahn Hyo Seop), que se parece exatamente com seu falecido namorado. Ela também conhece o reticente e introvertido In Gyu (Kang Hoon) e percebe como os três estão envolvidos em um destino estranho.
O Tempo Traz Você pra Mim é um pouco confuso e levamos um tempo para entender o que está acontecendo, mas tem uma pontuação alta pelas performances de Jeon Yeon Been e Ahn Hyo Seop. Jeon Yeon Been é uma camaleoa na maneira como entra e sai do papel das personalidades de Min Ju e Jun Hee, e Ahn Hyo Seop é cativante e ganha seu coração na interpretação de Si Heon.
Onde assistir: Netflix
Renascendo Rico (2022)
A vingança tem muitos matizes e às vezes vem com um rosto familiar. Yoon Hyun Woo (Song Joong Ki) é o fiel secretário de uma influente família de empresários. Ele é traiçoeiramente morto após a injusta acusação de peculato, mas renasce como o filho mais novo da família, Jin Do Joon (Song Joong Ki), e se lembra de tudo o que sofreu. Enquanto planeja sua vingança de maneira calculada, ele descobre segredos e também coisas sobre si mesmo e a família em que nasceu.
Renascendo Rico tem várias reviravoltas na trama, e a habilidade inata do ator metódico Song Joong Ki de fazer o filme parecer real foi mais uma vez afirmada em sua interpretação de Hyun Woo/Do Joon. Ele, junto com o ator Lee Sung Min, traz uma parceria dinâmica na tela.
Onde assistir: Viki
Mr. Queen (2020)
O chef bonito, um tanto desagradável, mas imensamente talentoso Jang Bong Hwan (Choi Jin Hyuk) é o cozinheiro estrela da Casa Azul, a residência presidencial. Quando ele sofre um estranho acidente que o leva ao período Joseon, ele se vê preso no corpo da rainha, Kim So Yong (Shin Hye Sun). E não apenas está preso em um tempo e lugar distante de seu mundo moderno, mas também está enclausurado em um corpo do sexo oposto. Então Yong começa a se comportar de maneira incomum graças ao espírito de Bong Hwan, o que significa problemas para a realeza. E enquanto So Yong faz seu trabalho nas cozinhas reais, a natureza intrometida de Bong Hwan a leva a descobrir vários segredos dentro das paredes do palácio.
Mr Queen é uma ótima comédia e deve muito ao timing cômico impecável de Choi Jin Hyuk e Shin Hye Sun.
Onde assistir: Viki e Netflix
Com Você Amanhã (2017)
Yoo So Joon (Lee Je Hoon) viaja para o futuro andando de metrô. Isso também o ajuda a ler o futuro, ao descobrir que uma mulher chamada Song Ma Rin (Shin Min Ah) morrerá em um acidente de carro. Ele decide a procurá-la e salvá-la, e é assim que os dois também acabam se conhecendo. Enquanto decide resgatá-la de seu destino violento, o que ele não foi capaz de prever é que sua vida está entrelaçada com a dela, quando ele se apaixona por Ma Rin.
O brilho de Lee Je Hoon vem à tona novamente neste drama de viagem no tempo, e a química envolvente entre Shin Min Ah e Lee Je Hoon é tão fácil que torna este drama perfeito.
Onde assistir: Fansubs
O Rei Eterno (2020)
Lee Gon (Lee Min Ho), o Rei da Coreia, está perturbado pelas lembranças de seu passado traumático. Ele foi testemunha da morte violenta de seu pai. No entanto, a única memória que ele guarda é a da carteira de identidade de uma mulher chamada Tae Eul (Kim Go Eun) antes de ser salvo. Lee Gon logo descobre um portal que o leva a outro mundo, a atual Coreia do Sul. É aqui que ele encontra a mulher que procura, Tae Eul, uma detetive em Seul. Ele também encontra sósias de pessoas que conhece e testemunha como o destino e o tempo podem ser manipulados através das dimensões.
Este drama é confuso, para dizer o mínimo, mas o charme enigmático de Lee Min Ho, a química abrasadora entre ele e Kim Go Eun, bem como o bromance entre ele e Woo Do Hwan vão te manter envolvido.
Onde assistir: Netflix
Queen In Hyun’s Man (2012)
A arte muitas vezes imita a vida, exatamente o que acontece com a atriz Choi Hee Jin (Yoo In Na). Retratando uma rainha da dinastia Joseon, Hee Jin não percebe que o imaginário se fundirá com o real quando ela encontra um estudioso da era Joseon chamado Kim Bung Do (Ji Hyun Woo), que está tentando restabelecer uma rainha no mundo. Faíscas voam e uma história de amor se desenvolve quando eles descobrem que o misterioso talismã é o meio de transporte sobrenatural de Kim Bung Do.
Queen In Hyun’s Man é um dorama descomplicado. A mistura entre o mundo medieval e o moderno é bem narrada e a química entre as estrelas é fofa.
Onde assistir: Fansubs
Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo (2016)
Go Ha Jin (IU) está com o coração partido após um término. Um dia, ela salva uma criança do afogamento, mas se vê afundando cada vez mais no oceano. Ha Jin é misteriosamente levada de volta no tempo e agora habita o corpo de uma garota de 16 anos chamada Hae Soo, da dinastia Goryeo, que se apaixona pelo gentil príncipe Wang Wook (Kang Ha Neul). Porém, quando o frio e solitário príncipe Wang So (Lee Joon Gi) nutre sentimentos por ela, as coisas ficam complicadas.
Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo é um conto agridoce de amor e saudade. À medida que os personagens lutam contra enganos, mentiras e traições, seu coração vai doer junto com o deles. As performances marcantes de IU, Lee Joon Gi e Kang Ha Neul seguram a trama, e a trilha sonora e o enredo incrível vão te deixar despedaçado.
Onde assistir: Fansubs
Splash Splash Love (2015)
Este é mais um drama que entrelaça a contemporaneidade com o passado. Dan Bi (Kim Seul Gi) é uma adolescente que está lutando para aprender matemática nos dias atuais, mas se tornou uma estudante na época de Joseon. No dia dos temidos exames CSAT (uma espécie de ENEM da Coreia), ela se encontra no período Joseon, tudo porque caiu em uma poça. É aqui que acaba conhecendo King Lee Do (Yoon Doo Joon), que fica tão apaixonado por ela a ponto de declarar amor eterno.
Esta minissérie de dois episódios tem um enredo alegre. É reconfortante assistir, pois destaca o estresse dos dias atuais e mostra como um pouco de consolo pode ajudar muito.
Onde assistir: Viki e Apple TV
Quais desses K-dramas você já assistiu? Nos conte por aqui! Siga o Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook para ficar por dentro de outras notícias.
*Crédito da foto de destaque: reprodução/Netflix