O spin-off será focado na vida da rainha e ainda não tem previsão de estreia
A Netflix anunciou, nesta sexta-feira (14), que vai produzir uma minissérie derivada da série Bridgerton. Será contada a história da Rainha Charlotte (Golda Rosheuvel), desde a sua origem e juventude. Já está confirmada a participação da versão jovem de Violet Bridgerton e Lady Danbury.
A personagem foi criada especialmente para Bridgerton e se destacou na produção baseada na obra literária da escritora Julia Quinn, que se encaminha para mais três temporadas no streaming.
A produtora-executiva da atração, Shonda Rhimes, irá escrever o roteiro da minissérie que ainda não tem data para estrear, assim como a segunda temporada da série principal.
A minha rainha 👑
Além das temporadas 2, 3 e 4 de Bridgerton, que já estão confirmadas, também estou produzindo uma minissérie focada na Rainha Charlotte e sua história. E claro, as jovens Violet Bridgerton e Lady Danbury também estão confirmadas. pic.twitter.com/ow0QhFWeRh
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) May 14, 2021
Rainha Charlotte e a representatividade
Diferente de outras produções de época, Bridgerton tem, em sua elite, personagens interpretados por atores negros, como é o caso da Rainha Charlotte (Golda Rosheuvel). Isso trouxe à tona a discussão da representatividade e da imagem que possuem, historicamente, da Rainha. Personagem baseada na vida real, ela teria sido descendente de africanos, mas esse fato não é aceito por muitos. Dessa forma, o papel da atriz traz grande importância para o mundo audiovisual.
E aí, já está com saudades das personagens? Conta pra gente lá nas redes sociais do Entretetizei: Insta, Face e Twitter!
*Crédito da foto de destaque: Netflix