Música é acompanhada de videoclipe dirigido por Bruno Ilogti e marca nova era na carreira da artista
Sucesso nos streamings como a quinta cantora com mais ouvintes mensais no Spotify Brasil e com diversos singles em paradas no país e no exterior, Giulia Be, cantora de apenas 21 anos, lançou nesta sexta-feira (11), a música e o videoclipe de seu projeto mais recente, LOKKO. O single – que é o primeiro solo da artista no ano – é fruto de meses de trabalho e marca o início de uma nova era em sua carreira.
A música, para aqueles que acompanham Giulia desde o começo de sua carreira, pode soar como um deja vu. A verdade é que LOKKO teve uma antiga versão que foi reformulada com novos versos e com uma letra muito mais carregada de atitude e força, fruto de um processo de evolução ao qual a artista sofreu desde a época que escreveu até hoje.
“Os beers [nome dado aos fãs da cantora] amam essa música, desde a primeira vez que mostrei a eles. Agora, depois de tudo que vivi, muita reflexão e uma nova Giulia, senti que era o momento de lançar, só que com novos versos e com um arranjo diferente”, pontua.
Para encabeçar essa nova era, a música LOKKO foi escolhida por trazer mais uma face da menina solta: uma mulher que viveu um romance louco, cheio de idas e vindas. Os versos do single são uma mistura entre uma história real e fictícia. Segundo a artista, a inspiração para a letra veio de um amor louco que a fez se sentir completamente diferente. “Com os anos, entendi a complexidade desse tipo de relacionamento e precisei mudar o verso depois do refrão. A história da música é contada através de duas vozes: a da mulher real e a mulher que o homem dizia que ela era, como a fazia sentir”.
Escrita em parceria com Rodrigo Gorky, Ibere Fortes, Maffalda, Arthur Marques, Zebu e Danyel Marinho – que também é seu irmão -, a música acompanha um videoclipe dirigido pelo famoso Bruno Ilogti. O diretor – que também trabalhou no clipe de Morena do cantor Luan Santana, que ainda será lançado – é conhecido por escolher seus trabalhos a dedo e carregar nos conceitos artísticos.
Para o vídeo, Giulia Be apostou em uma narrativa que mostrasse um grupo de amigos que se junta para invadir um parque de diversões, enquanto a protagonista vive um romance louco. A cantora detalha que toda a trama foi pensada para dar a alusão da loucura de um parque com a de um relacionamento, cheio de altos e baixos.
“É como estar em uma montanha russa infinita, que te deixa animada nas piruetas, te dá aquele frio na barriga; um elevador que te coloca no ponto mais alto, mas também despenca rapidamente; um carrinho de bate-bate, como ideias que batem de frente e geram discussões”.
Para dar o efeito desejado pela artista, Bruno Ilogti apostou em um jogo de cores, luzes, sombras e texturas. Para complementar, Giulia Be chamou um grupo de amigos influencers para participarem do videoclipe de LOKKO. Entre os nomes convidados estão: Lucas Jagger, Thayna Santos, Pedro Sampaio, Fernanda Schneider, Danyel Marinho, Lucca Picon, João Guedelha, Luccas Abreu, Mariana Machado e Aline Werneck.
Sobre isso, a cantora afirma que queria se sentir em casa quando estivesse gravando o clipe e que nada poderia ser melhor do que trazer para perto de si as pessoas que ela gosta. “O que me incentivou a fazer isso foi a parceria com meu irmão mais velho, o Danyel, que, pela primeira vez, me ajudou bastante na música e ficou do meu lado em todos os processos”, completou Giulia.
Confira o clipe oficial de LOKKO abaixo:
Conta pra gente o que você achou dessa nova era da Giulia Be. Você é da época em que a artista apresentou LOKKO pela primeira vez? Deixe sua opinião nos comentários e nos siga nas nossas redes sociais para acessar outras notícias do mundo do entretenimento: Insta, Face e Twitter.
*Crédito da foto de destaque: João Arrases