O Entretetizei preparou uma lista com 6 dramas românticos do Telecine para embalar seu fim de semana e seu coração
QUE FRIO! Por aqui a programação do fim de semana já está check: cobertor, filme e MUITAS guloseimas! Se você quer ter o mesmo cronograma perfeito para esse inverno que chegou escancarando as portas, mas não decidiu qual filme assistir, você está na lista certa. Não há tempo ruim para dramas românticos!
E disso o Entretetizei entende bem. Por isso, preparamos uma lista perfeita com seis dramas românticos para você aproveitar o sábado e o domingo através do Telecine. Tem para todos os gostos, desde romances clichês a paixões intensas da década de 1990. Amor LGBTQIA+ do jeito que amamos à uma relação complexa de uma estrela da música. Você acaba de receber a carteirinha do choro livre, escolha seu filme e deixe as emoções rolarem.
-
Rafiki
Essa produção tem uma história especial dentro e fora do set de filmagens. Rafiki, dirigido por Wanuri Kahiu, fez sucesso em Cannes e foi banido em seu país (Quênia), mas hoje está lindinho disponível no catálogo do streaming. A trama conta a história da amizade entre duas garotas quenianas, Kena (Samantha Mugatsia) e Ziki (Sheila Munyiva), que apesar de suas famílias terem uma rivalidade, as duas se ajudam em seus sonhos. Da amizade floresce um lindo amor que precisa enfrentar barreiras em uma sociedade conservadora.
-
Ghost: Do Outro Lado da Vida
#freecringe. Alerta de clássico preferido! Mesmo que você já tenha assistido Ghost, precisa conferir novamente essa produção. No filme, Sam (Patrick Swayze) vive em plena harmonia com seu amor, Molly (Demi Moore), mas acaba morrendo em um assalto. Seu espírito, porém, ainda permanece na terra e vendo que sua amada corre perigo, precisa dar um jeito de interferir no plano mortal. Aí que entra em cena a maravilhosa Whoopi Goldberg (Oda Mae), que interpreta uma médium e terá a missão de ajudar Sam. Ai, sério, a musiquinha do filme já vem na cabeça: Oh my love, my darling.
-
Flores Raras
Para tudo! Sim, temos um filme com Miranda Otto (conhecida por seu papel como tia Zelda em O Mundo Sombrio de Sabrina), e Glória Pires (nossa maravilhosa atriz brasileira e mãe de Cleo, do Fiuk não). A história é sobre o encontro entre Elizabeth (Miranda) e Lota (Glória), que em primeiro momento não se dão muito bem. A paixão, em pleno anos 50, acaba sendo inevitável. Por se passar parte no Rio de Janeiro, o filme vai além do amor, e chega a abordar até mesmo o golpe militar de 1964 e suas implicações no cenário brasileiro.
-
O Diário de Uma Paixão
Agora sim, pegue sua caixa de lencinhos porque o final desse filme é de derrubar qualquer ser humano. Mas calma, aqui não tem spoiler. O filme conta a história de amor de Noah (Ryan Gosling) e Allie (Rachel McAdams), que se inicia na década de 40. A paixão fervorosa entre os dois é única, mas suas vidas são completamente opostas, além da família de Allie não aceitar o namoro. A relação chega ao fim e eles trilham caminhos diferentes, mas isso não parece ter feito a paixão acabar. Isso fica ainda mais nítido quando eles se reencontram anos depois.
-
Nasce Uma Estrela
Você já viu o “filme da Lady Gaga”? De um lado, um cantor no auge de sua fama, Jack (Bradley Cooper), e do outro uma cantora insegura que trabalha em um restaurante, Ally (Lady Gaga). O encontro é previsto, eles se casam, mas seus caminhos acabam ficando opostos. Enquanto Ally entra em uma jornada de estrelato, Jack se encontra em uma crise pessoal e profissional desencadeada pelo alcoolismo. In the sha-ha-sha-ha-llow!
-
Carol
E novamente, um romance em plena década de 50. O encontro amoroso dessa vez é entre Carol Aird (Cate Blanchett) e Therese Belivet (Rooney Mara), em uma sociedade mega conservadora e moralista, onde revelar sua sexualidade diferente do padrão era a última coisa segura a se fazer, ainda mais sendo mãe, como é o caso de Carol.
Você já assistiu algum desses? Conta pra gente qual seu preferido e qual será sua escolha para esse final de semana através do Insta, Face ou no Twitter do Entretetizei.
*Crédito da foto de destaque: Montagem Entretetizei