Diretamente do México, o criador do Rebelde conversou com nossa convidada especial, Camila Duarte, sobre RBD, documentário e muito mais!
E o Entretetizei não para! Conectadas com todo o sucesso do RBD, tivemos a oportunidade de conversar com Pedro Damián, mais uma vez, porém, de forma presencial e diretamente do México. Camila Duarte, nossa convidada especial, bateu um papo descontraído com o nosso tão querido “Tio Pedro“, o responsável por Rebelde existir em nossas vidas.
O bate-papo começou com assuntos mais relacionados a sua vida pessoal, filhos e Pedro se mostrou extremamente feliz por ter dois de seus quatro filhos trabalhando com arte – Roberta e Damian. Também conversamos sobre os talentos “descobertos” por ele e que hoje fazem sucesso por toda a América Latina. Pedro nos explica que o público quer, cada vez mais, artistas autênticos e reais. “O que público mais pede são artistas verdadeiros, autênticos e eu pude distinguir esses artistas autênticos e abri-los a porta para que expressem seu trabalho, sua arte, sua comunicação.“
+ Em live exclusiva, Pedro Damián fala sobre os RBD’s e a nova versão de Rebelde
O segredo do sucesso de Rebelde
É claro que não poderíamos deixar de perguntar sobre o fenômeno. Questionamos o Tio Pedro para saber quais são as chaves para o sucesso da novela e do RBD e a resposta, claro, enche nossos corações:
“A mais importante para mim […] é a autenticidade deles como seres humanos e como pessoas e personagens. Você pode dividí-los: como personagens, eram muito autênticos, como pessoas, no palco, eram absolutamente reais, autênticos e eles, como pessoas, eram absolutamente reais também […] Como eram seis e eram muito diferentes, cada um deles, você poderia se identificar com um, você com o outro, o outro com o outro ou, com pedaços de cada um“, disse.
Pedro também revela que havia grande liberdade de criação, já que, como notamos, a criatividade era muito presente entre os personagens de Rebelde. “Havia uma grande liberdade de criação e de improvisação. […] Carlos Muñoz e Luis Pardo abriram o caminhos para eles, para que fizessem, desfizessem, modificassem, movessem, obviamente dizendo: isso sim, isso não e agora que vejo, com o tempo, era muito ingênuo, tudo era muito ingênuo [risos].“
E o documentário do RBD?
A pergunta que vale 1 milhão finalmente foi respondida e esclarecida. O problema em conseguir levar o projeto para frente se deve aos direitos autorais, que é algo – pra quem entende do assunto – extremamente complexo. Mas, isso não quer dizer que o documentário não vai sair, pelo contrário: vai, mas no tempo certo.
“O tema é um problema de dinheiro. Quero dizer assim, desde o início, para não ir por outros lados. É um problema de dinheiro, porque é um problema de direitos. Os direitos autorais de uma obra cinematográfica, de uma obra audiovisual – que é assim que se chama, pertence a uma pessoa (uma parte), outras, pertencem a outra pessoa ou a outra entidade, pode ser a Televisa ou outra entidade e a outra parte pertence a eles mesmos, porque eles mesmo têm seus direitos como pessoas, então, para colocarmos em acordo essas três “entidades”: eles, os meninos do RBD, Televisa, digamos e a parte musical, é complexo. Não é tão fácil, porque é um negócio“, explicou Pedro Damián.
E que tipo de coisas poderemos ver nesse documentário?
“Mais que coisas… creio que há momentos em que os vemos por trás das câmeras, depois de um show, depois de sair de um lugar, onde entregaram sua alma e seu coração e de repente estão em um corredor de um hotel, sentados, sozinhos, sem ninguém…“, assim nos disse Pedro.
+ Entrevista | Christian Chávez fala sobre carreira, Brasil e confirma Dulce María na tour do RBD
Certamente será um produto completamente inédito e nostálgico, mas é preciso dar tempo ao tempo, para que tudo se acerte. Os fãs, claro, estão ansiosos, mas é preciso também entender que, trabalhar com obras audiovisuais que envolvem várias pessoas e várias empresas é bem mais complicado do que pensam. O que nos resta, é torcer e esperar.
Além desse assunto, Pedro Damián também conversou conosco sobre as músicas do RBD, curiosidades e usou criatividade criando uma realidade utópica dos casais de Rebelde nos dias de hoje.
Ficou curioso (a)? Veja a seguir a entrevista completa:
O que você achou da nossa entrevista com o Pedro Damián? Entre nas redes sociais do Entretetizei – Insta, Face e Twitter – e conte para a gente!
*Crédito da foto de destaque: Divulgação / RBD Fotos