Apoio a artistas musicais através de workshops sobre a plataforma é a proposta do Generation NXT, do TikTok
Em busca de novas apostas do ramo musical e apoiando criadores de conteúdo da plataforma, o TikTok acabou de anunciar a segunda geração do Generation NXT. O programa visa criar uma rede de apoio aos talentos, com workshops sobre as tendências e ferramentas da rede social, incentivando a criatividade e autenticidade na produção dos vídeos de curta duração.
A medida foi iniciada pensando no impacto que a plataforma tem na produção dos hits musicais, já que muitas das faixas que estão no topo das paradas foram amplamente divulgadas através dos vídeos do TikTok.
“A música é uma parte importante do DNA do TikTok e tem cada vez mais ajudado na descoberta de artistas, músicas e tendências ao mercado”, afirmou Roberta Guimarães, head de Conteúdo Musical do TikTok Brasil.
Depois do sucesso da primeira turma, que contou com a girlband KATZ, a Banda Hotelo, Ananda e Nick Cruz, a segunda edição traz nomes como a rapper Ebony e os cantores Lukinhas, Marina Sena, Jotta A , Malu e Marvvila, englobando assim gêneros como forró, pop, hip hop, rap e pagode.
Os contemplados pelo programa têm seus números acompanhados de perto e suas músicas autorais são divulgadas pela plataforma. A criadora Ananda, de 18 anos, viu sua faixa Só Eu viralizar logo após o lançamento e entrar no topo das paradas das principais plataformas de streaming. Além disso, a jovem ganhou mais de 60 mil seguidores. Outra aposta, a banda KATZ, tem vídeos com quase 800 mil views. Já a Banda Hotelo teve um aumento de 668% no total de visualizações de uma semana para a outra.
Conta pra gente o que você achou do programa Generation NXT e se você já acompanha algum dos escolhidos nas nossas redes sociais (Insta, Face, Twitter).
*Crédito da foto de destaque: Divulgação/ TikTok