Hometown Cha-Cha-Cha é um dos dramas mais populares da Netflix e já tem resenha para aquecer seu coração
Hometown Cha-Cha-Cha tem uma história leve, sobre uma dentista de Seul que abandona a capital e passa a viver em uma cidade litorânea, depois de brigar com sua antiga chefe no consultório em que trabalhava.
Nesse novo lugar, disposta a ser exatamente quem é, a Dentista passa a conviver e conhecer os moradores com mais intimidade, e pouco a pouco vai perdendo seu jeito quieto e sua postura superior, e encontra na nova cidade um lar que não esperava achar em nenhum outro lugar. E também encontrou lá o Sr. Hong, um morador local que é responsável por um dos grandes mistérios da cidade.
O drama é comovente, delicado e apaixonante, e não poupa o público de lágrimas, sorrisos e suspiros. Não tem como não amar!
Romance, romance e romance
Hometown Cha-Cha-Cha é aquele tipo de comédia romântica que a gente ama, com casal em estilo cão e gato, paisagens lindas, tensão romântica explodindo e romances secundários que nos fazem suspirar tanto quanto o casal principal.
Com uma narrativa que envolve mistério e (por que não?) destino, vemos a Dentista e o Sr. Hong lutarem como gato e rato por suas posições, com sentimentos controversos sobre o estilo de vida do outro, sem nunca encontrar um equilíbrio. A união do par vai nascendo aos poucos, e a gente, como público, delira com essa construção.
Os dois são pessoas de temperamentos fortes e expressam isso de formas inusitadas e parecidas, mas evitam ao máximo esconder o sentimento que sentem.
Se a gente já fica completamente delirante por dramas mais curtinhos, imagina por essa maravilhosidade de 16 episódios que a Netflix nos presenteou.
É de tirar o fôlego!
A cidade pequena
Cada personagem de Hometown Cha-Cha-Cha é uma curiosidade extra, e todos são muito bem desenvolvidos. E aqui a gente puxa um saco para o trio de senhoras da cidade, que são um charme à parte e nos fazem apaixonar ainda mais pelos idosos ao nosso próprio redor.
O olhar do roteiro foi muito sensível com cada história que se propôs a contar, e a gente fica sempre esperando por mais cenas no café local ou na prefeitura, e torcemos pelos casais que nascem ao redor. E é curioso que dê tão certo, porque quando a Dentista chega à cidade, muitos conflitos já estão formados naquele ambiente, com histórias que parecem sem respostas e com personalidades que soam estridentes e confusas.
Claro que o lugar escolhido para as gravações também ajuda muito, e ficamos completamente sem ar com cada cena na praia, no farol da cidade ou nas pontes que ligam o litoral com a capital coreana. Então pode confiar: Hometown Cha-Cha-Cha é um deleite para os olhos e para o coração.
Amarradinho
A gente sabe que é difícil conciliar muitas histórias diferentes em pouco tempo de tela, e dá um certo medo esperar pelo final porque é inevitável se questionar se vai mesmo dar para amarrar todas as histórias. E dá perfeitamente.
Experienciar essa sensação de medo de não dar tempo já tinha sido sentida por cada dorameira que se propôs a assistir Loucos um pelo Outro (também da Netflix), mas aqui fica ainda mais forte, porque acontecem coisas demais durante os episódios, e ainda temos que lidar com o sentimento profundo, justo no penúltimo, de que coisas estão em aberto demais. Mas com perseverança, esperança e a noção que Netflix e produções asiáticas não decepcionam, nos faz simplesmente seguir e assistir até o último segundo do episódio final com água nos olhos e ansiedade no peito.
Existem muitas narrativas importantes na trama, como a relação da cultura interiorana com a homossexualidade, a luta geracional causada pelas novas modas, o impacto da música e da carreira em diferentes pessoas, e os amores não compreendidos, além de traumas e abandonos emocionais.
É de chorar, mas é de chorar para o bem, a gente promete!
Agora é a sua vez de compartilhar suas impressões sobre esse drama imperdível. Estamos te esperando lá nas redes sociais do Entretê: Twitter, Insta e Face. Vem papear com a gente!
*Crédito da foto de destaque: divulgação