King Richard: Criando Campeãs é inspirado no pai das atletas Serena e Venus Williams
Mais um longa protagonizado por Will Smith, que traz a relação pai-filhos (as) em destaque, estreou e está em cartaz nos cinemas. Desta vez, o astro vive Richard Williams, pai das irmãs Serena e Venus Williams, duas das atletas mais talentosas da história dos Estados Unidos.
King Richard: Criando Campeãs é dirigido por Reinaldo Marcus Green e produzido por Tim e Trevor White. Para a equipe, Will Smith sempre foi o ator certo para o papel por causa da sua experiência e vida pessoal, por ser um pai dedicado e protetor.
“Tudo o que sabemos sobre Richard Williams é o que vimos na mídia. E pintar a imagem tridimensional de um ser humano implica em revelar diferentes aspectos de sua personalidade e vida – pai, marido, alguém que se dedica profundamente às filhas, à educação delas e a protegê-las durante a adolescência. Como pai de dois filhos e uma filha, Will sabe disso em primeira mão. Ele traz essa humildade, esse cuidado e equilibra aquele pai que está lá fora sob os holofotes com o homem em casa com sua família”, comenta o diretor.
Confira o trailer do filme:
Já Will Smith, afirma que se preparar para um papel novo é sempre estranho e único, já que nunca se sabe como será o processo de transformação. “Se você está interpretando um policial, a primeira vez que você anda por aí com uma arma na cintura pode despertar algo, e você entende o personagem. Com Richard, foi a conexão com minha própria filha. Eu poderia me basear no meu relacionamento com Willow e sua carreira para realmente encontrar o espaço que Richard encontrou com Venus e Serena”, comenta o ator.
As tenistas Venus e Serena Williams revelaram detalhes das histórias da família para os atores, o que também serviu de inspiração para Will Smith. “Richard encontrou uma linda maneira de não forçá-las a nada. Era ele que as seguia na realização do sonho que todos, como família, escolheram”, relembra o ator.
Vai assistir o novo filme de Will Smith? Já assistiu? Conta pra gente lá no Insta, Facebook ou Twitter do Entretetizei!
*Crédito da foto de destaque: divulgação