Em entrevista exclusiva ao Entretetizei, a eterna Celina, de Rebelde, nos conta detalhes sobre a nova versão e relembra momentos icônicos da novela mexicana
Estefanía Villarreal ficou conhecida em toda a América Latina pelo papel icônico de Celina, em Rebelde México, projeto que fez um imenso sucesso no Brasil e apresentou um fenômeno ao público latino. Na novela, Estefanía interpretou a inesquecível Celina Ferrer, melhor amiga da Mia Colucci (Anahi) e que chegou a fazer parte da banda – na novela – antes de Mia entrar oficialmente como vocalista.
+ Rebelde: 10 curiosidades sobre a série da Netflix que talvez você não saiba
A personagem de Estefanía trouxe diversos temas polêmicos para discussão já que, como se tratava de uma novela dos anos 2000, assuntos como gordofobia, preconceito, bullying e machismo passavam despercebidos pelo público. O fato é que Celina foi importantíssima para a trama, já que abriu discussões importantes envolvendo também o corpo feminino, amizades tóxicas e a gravidez na adolescência.
Em entrevista exclusiva para o Entretetizei, Estefanía Villarreal conversou com a gente sobre a importância de Rebelde em sua vida: ”É um projeto que marcou minha adolescência, minha juventude… e bom, com tudo o que trouxe depois, que é isso do amor de todas as pessoas de tantos países e tantos lugares tão distantes… Significa amor. Sei que soa super batido e que muita gente já disse, mas realmente, para mim, Rebelde é amor”, disse.
Além disso, não podíamos deixar de citar Rebelde Netflix, que acaba de estrear e é um sucesso, principalmente no Brasil. Na nova fase, Estefanía volta, após muitos anos, como Celina e, de quebra, é a diretora girlboss do Elite Way School. Os anos passaram, mas o brilho nos olhos continua o mesmo. Durante a entrevista, ela comenta sobre como foi se preparar para a nova fase de Celina Ferrer:
+ Rebelde: relembre a história da Seita, organização que volta ao Elite Way School 18 anos depois
“Para esse novo personagem teve uma preparação quase de um ano e dois meses, eu acho, porque, bom, estivemos parados um pouco, por problemas da pandemia e a série não andava, a série não andava… e todos estávamos muito desesperados, então acredito que houve muito tempo para poder preparar este personagem. Então, evidentemente, já haviam passado por esse personagem, 16, 17 anos, que são muitíssimos anos na vida de qualquer um. Em 17 anos acontecem muitíssimas coisas, né?”,disse.
Para conferir a entrevista completa, que inclui temas como o Mia’s Club, Anahi, casais de Rebelde e o que podemos esperar da segunda temporada de Rebelde Netflix, veja a entrevista completa a seguir:
O que você achou da nossa entrevista com a Estefanía Villarreal? Conta para a gente lá nas redes sociais do Entretetizei – Insta, Twitter e Face!
Leia também: Rebelde: relembre a novela que inspirou a nova série da Netflix
*Crédito da foto de destaque: divulgação / Netflix