Minha experiência sem celular

Olá, amores; tudo bem?

Eu estava com muita vontade de escrever um post novo, mas, como estou em semana de provas, ou seja, na correria, estava sem ideia nenhuma. Então o que eu fiz? Abri o Google e pesquisei por dicas de posts para ver se vinha alguma luz. Foi aí que eu achei um site MUITO legal, ele se chama Pausa para um Café, da Anna Schermak. Não sei se vocês já visitaram o blog dela, mas aconselho vocês a darem uma passadinha por lá, porque é muito lindo!

Então eu vi lá uma ideia de post que era a seguinte: Vá sem algo por um período de tempo para algum lugar (como o chocolate ou um celular), e conte no blog sobre isso. Experiências são sempre legais! Resolvi então falar de uma experiência que passei em fevereiro: Ficar sem celular por UMA SEMANA, um Cell Break. Querem saber como foi? Então continuem lendo…

 

Imaginem só ficar sem celular por um dia. Imaginou? Provavelmente você pensou que é algo muito absurdo e quase impossível, né? Pois é, eu também pensei mais ou menos isso quando fui chamada para participar do Retiro de Carnaval da Igreja, durante… 6 dias! SIM! Eu consegui ficar 6 dias desconectada da internet!!!!

Como eu consegui isso? Quando percebi que existem milhares de coisas mais importantes que ficar o dia inteiro conversando com as pessoas no WhatsApp (fala sério, gente, ainda podemos conversar com os amigos pessoalmente! E talvez seja por isso que o número de relacionamentos diminuiu kkkk) e mandando fotos no Snapchat e postando no Instagram e no Facebook. Tá, é até legal você ficar postando o que você fez ou aonde você foi, mas lembre-se de que antigamente as pessoas não tinham acesso a essas ferramentas, e muito pior: não tinham nem um celular!!!

Aí você deve estar pensando: Essa menina deixou de curtir o Carnaval para ir a um Retiro da Igreja e ainda vem me falar que devo deixar de usar o celular por alguns dias? Ela é retardada?

Primeiro que uma das melhores coisas é você participar da Igreja (sou católica) e de um grupo de jovens. Todo mundo acha que vai ser chata essa coisa de grupo (eu achava), mas, quando você começa a ir, não sai mais, JURO. Participar da Igreja é muito importante hoje em dia, em meio a tanta violência, discriminação etc.

Segundo que, sim, confesso que sou retardada em muitos momentos na minha vida, mas quando você sai desse mundinho fechado da internet e dá atenção às coisas que estão ali, ao vivo, você começa a dar mais valor aos pequenos detalhes. Quer um exemplo? Para as meninas: Quando estamos andando na rua ou em qualquer lugar movimentado, mexendo no celular sem prestar atenção ao que está em volta, passa um menino lindoooo e a gente nem vê. Olha que sem graça! Mas TUDO muda quando estamos andando na rua, com o celular guardado e prestando atenção às pessoas à sua volta, concorda?

Foi mais ou menos isso que aconteceu lá. Gente, não estou falando que no Retiro eu vi um menino bonito! Só dei o exemplo para vocês entenderem que todo detalhe é importante. Em alguns momentos lá no sítio (o encontro aconteceu em um Sítio), eu andava limpa (sem meu celular) e observava tudo, mas tudo MESMO. A árvore com flores diferentes, a formiga andando ao meu lado, a sujeira na camisa de alguém… tinha horas que eu simplesmente parava, sentava e ficava olhando pro nada, apenas pensando em como era bom estar passando por aquela experiência.

Gente, não estou dizendo que vocês não devem usar o celular, ok? Hoje em dia é complicado sair sem ele, principalmente após a criação do maldito WhatsApp (cara, eu marco de sair com meus amigos, ir à depilação por lá!). Não podemos deixar de ver os lados bons disso tudo! Podemos conversar com amigos que estão longe, de repente até fora do Brasil. O mundo está mais globalizado e próximo, mas NUNCA podemos esquecer, em primeiro lugar, daquilo que está perto de nós, família, amigos, escola, faculdade… Tudo tem seu grau de importância, e devemos saber separar a hora certa de fazer determinada coisa, certo?

Então é isso, é possível SIM viver em sociedade, dando atenção aos seus queridos amigos e família que estão por aqui, e também àqueles que estão sempre on-line, como também é possível você ser jovem, usar a internet, namorar, sair e participar da Igreja, independentemente da sua religião. MUITAS pessoas julgam esses jovens, acham que não temos liberdade, que não damos muita atenção para as coisas fora da Igreja… Mas digo por mim, uma Jovem da Igreja, que eu saio com meus amigos, com minha família, viajo, danço, estudo (faço faculdade de Jornalismo), me divirto e vou à Igreja. Não tenha vergonha de ser um Jovem Cristão nem julgue o seu amigo que é da Igreja, pois tenho certeza que, se um dia você experimentar, vai AMAR! (Vocês que são da Igreja vão concordar comigo.)

Bom, vou parar por aqui, mas tente fazer esse desafio! Fique um dia sem o celular e veja as diferenças. Vai te fazer bem! E, se um dia puder, passe em um Grupo de Jovens para ver como é divertido e maravilhoso 😉

 

E você? Já conseguiu ou acha que conseguiria ficar um tempo off?

 

Beijos,

Anna 🙂

 

PS: O Blog da Anna Schermak é http://pausaparaumcafe.com.br/

 

Revisão de texto: Caminho das Letras Revisões

Facebook: https://www.facebook.com/caminhodasletrasrevisoes?fref=ts

Contato: revisoescaminhodasletras@outlook.com

Facebook do Blog: https://www.facebook.com/sobretudocomelasblog

 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!