Resenha do livro O Duque e Eu

Fala aí, galera!! Minha amiga da faculdade, Denise, me emprestou um livro, e achei tão linda a história que resolvi fazer uma pequena resenha sobre ele (pequena porque não quero falar demais, para vocês terem vontade de ler o livro) e postar no blog. Aposto que depois que lerem a resenha vocês vão querer ler o livro!

Título do livro: O Duque e Eu

Título em inglês: The Duke and I

Ano de lançamento no Brasil: 2013

Editora: Arqueiro

Autora: Julia Quinn

Assunto: Literatura Estrangeira – Romance

O livro é um romance antigo. E por que digo isso? Bom, o livro conta a história de Simon Basset, o conde de Clyvedon e Daphne Bridgerton, filha do falecido visconde e da viscondessa, membros de uma família muito respeitada na alta sociedade.

Daphne tem 7 irmãos, e, como nas famílias tradicionais da Antiguidade, os pais costumavam arranjar um homem para se casar com a filha e o mesmo para os filhos homens. No livro, o foco é Daphne, a irmã mais velha das meninas e que já está na idade de se casar. Daphne era uma menina muito bonita e elegante, por isso sua mãe já tinha lhe apresentado diversos rapazes com um dos quais a menina poderia se casar; porém, nenhum deles agradou à jovem menina.

Em uma noite em que sua família estava em uma festa com a presença de membros da alta sociedade, Violet Bridgerton (mãe de Dahpne) estava com o propósito de apresentar à filha mais alguns rapazes. A menina já estava de saco cheio de conhecer tantos meninos chatos e imbecis. Mas ela não contava que conheceria o lindo e apaixonante conde, que também estava presente na mesma festa e tinha acabado de retornar a Londres (sim, a história se passa lá!), após anos viajando pelo mundo.

Bom, a partir daqui não posso contar muitos detalhes para vocês, pois, como é um romance, meio comédia, e o foco está neles dois, se eu falar muita coisa não tem graça!

O mais legal da história é que os dois, para fugirem da irritação de ter que conhecer várias e várias meninas (e meninos, no caso de Daphne), fingem estar apaixonados e… Ah, fala sério, gente! Uma menina bonita e um conde lindo fingindo isso? Já imaginaram onde essa história deve parar, né? É por isso que não posso me estender demais, pois com o decorrer da história vocês verão que esse velho e famoso plano, que ainda é usado nos dias de hoje, pode não dar muito certo!

Garanto que vocês irão rir, ficar chateados em algumas partes e, no final… Ah, aí não posso mais falar NADA. Do final vocês me contam o que acharam após lerem! A série possui mais 4 livros disponíveis no Brasil, e eu estou LOUCA para continuar lendo! Vocês verão que muitas (mas muitas MESMO) coisas que eles falavam/faziam antigamente são absurdas ou até mesmo ridículas para nós atualmente, uma vez que naquela época os assuntos eram muito restritos, e eles usavam palavras e gírias bem formais. Esse é o barato em ler um livro de história antiga.

E você? Gostou da resenha? Se interessou pela história? Conte para a gente! E se quiser me procure para conversarmos quando você terminar de ler. Um beijinho, Anna.

 

Revisão de texto:

Caminho das Letras Revisões

https://www.facebook.com/caminhodasletrasrevisoes?fref=ts

revisoescaminhodasletras@outlook.com

 

Facebook do Blog

Insta do Blog

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!