Com 25 membros titulares, a comissão vai escolher filmes brasileiros para concorrer ao Oscar 2023
A Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais formou hoje, 21 de julho, a Comissão de Seleção que escolherá o filme brasileiro para concorrer a uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional na 95ª edição do Oscar promovido pela Academy of Motion Picture Arts and Sciences.
Este ano, a comissão é composta por 25 membros titulares. 21 foram eleitos em votação entre os sócios da Academia e outros quatro membros indicados pela diretoria. Todos são profissionais do ambiente cinematográfico brasileiro, mas não necessariamente associados à Academia.
Nomes como Cavi Borges (A Distração de Ivan, Cidade de Deus – 10 Anos Depois), Petra Costa (Olmo e a Gaivota, Democracia em Vertigem),Renata Almeida (Bem-vindo a São Paulo) e a atriz Patrícia Pillar (A Favorita), estão entre os selecionados para representar o audiovisual brasileiro em uma das maiores premiações do cinema mundial.
A data prevista para a escolha do filme pela comissão é 9 de setembro. A comissão irá definir seu presidente na semana que vem.
Confira todos os nomes selecionados:
- Aly Muritiba
- André Pellenz
- Barbara Cariry
- Cavi Borges
- Cibele Amaral
- David França Mendes
- Eduardo Ades
- Guilherme Fiuza Zenha
- Hsu Chein
- Irina Neves
- Jefferson De
- João Daniel Tikhomiroff
- João Federeci
- Jose Geraldo Couto
- Marcelo Serrado
- Marcio Alcaro Fraccaroli
- Maria Ceiça de Paula
- Patricia Pillar
- Petra Costa
- Renata Almeida
- Talize Sayegh
- Waldemar Dalenogare Neto
- Zelito Viana
Já está torcendo por algum filme? Conta para a gente nas nossas redes sociais — Insta, Twitter e Face — e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo do entretenimento.
*Crédito da foto de destaque: Arte/ Entretetizei