Hoje vim parabenizar uma pessoa que, apesar de novinha, deu um show em toda a temporada de Malhação – Seu Lugar no Mundo (e também vim falar algumas coisas que penso sobre a novela e a sociedade).
Podemos perceber, que essa temporada toda de Malhação não foi muito querida pelos telespectadores, mas a atriz Amanda de Godoi chamou a atenção de todos com seu jeito doidinho e animado. E especialmente hoje, ela mostrou para os que duvidavam ou estavam desanimados com a novela, que ela tem talento, e não é pouco!
No episódio de hoje, sua personagem, Nanda, perdeu seu namorado e recentemente noivo, Filipe, interpretado pelo ator Francisco Vitti. E não é que a bichinha arrasou?! Só no twitter foram mais de 3 tags nos trends! (Para quem não sabe, os assuntos mais comentados no twitter são selecionados em uma “lista” e chamamos de trends, ou tendência em português).
Na cena, Filipe invade o sítio do Samurai, um traficante de drogas, que se passa por boa pessoa, com o objetivo de buscar sua carteira, que foi esquecida no local no dia de um churrasco, em comemoração ao seu noivado com Nanda. Só que o rapaz não contava com uma surpresa: encontrou Ciça, uma menina que Samurai mantinha presa no sítio e que estava desaparecida há um tempo. O pior veio depois: assim que Filipe soltou a menina, Samurai chegou no local e viu a moto de Filipe, o rapaz até tentou fugir, mas foi perseguido por Samurai, que empurrou a moto de Filipe com os pés durante a perseguição e infelizmente o rapaz sofreu um acidente trágico, batendo a cabeça (com capacete) no chão.
A cena foi MUITO criticada pelo público, uma vez que muita gente a achou bem irreal e meio impossível de acontecer, já que parece que o menino desacelerou a moto, fazendo com que o Samurai chegasse mais rápido ao seu lado (na vida real ele não teria diminuído, e sim acelerado mais para fugir) e também porque o mesmo estava de capacete.
A questão do capacete não me parece válida de ser rejeitada, uma vez que na minha cidade, veio a falecer um jovem, em um acidente de trânsito, sendo que o mesmo estava de capacete, mas devido ao jeito que ele bateu sua cabeça, não resistiu aos ferimentos. E quase o mesmo aconteceu com o personagem Filipe. O que mostra que a novela, mesmo que não de um jeito perfeito, mostrou a realidade de alguns jovens brasileiros.
Voltando ao assunto da Amanda, fiquei extremamente chocada em como essa menina tem talento! A gente reconhece quando a pessoa está onde está por influências (parentes, amigos…) e não leva muito jeito pra coisa e quando a atriz ou o ator, mesmo que não tendo ninguém da família na área, realmente nasceu pra aquilo. E é por isso que resolvi vir aqui fazer esse texto, ou talvez crítica, mas uma crítica boa, pois carecemos de bons talentos para o futuro do teatro, da tv e da dramaturgia em geral, já que o objetivo das novelas é mostrar para seu público um pouco da realidade. É muito bonito e excitante ver que uma jovem, sem muitas experiências em frente à câmera, conseguiu tocar o coração de muitos brasileiros no capítulo de hoje (e pra quem assiste a novela desde o início, vem tocando-nos desde sempre!).
E é isso. Sei que hoje em dia muita gente não tem muito tempo para prestar atenção nos novos talentos, preferem olhar os que já estão fazendo sucesso há mais tempo. Porém, não podemos nos esquecer que todo grande ator começou assim como a Amanda, Francisco e todos os atores que participaram dessa temporada Malhação (e de outras). E apesar de ter sido muito odiada, essa temporada conseguiu mostrar muitos problemas atuais, como a crise no Estado, escolas caindo aos pedaços por falta de dinheiro, descasos públicos, uso e tráfico de drogas (por jovens), jovens que tomam decisões precitadas, gravidez na adolescência, enfim, é uma lista enorme e que deve ser levada em conta. Parabéns Jacobina, apesar de tudo!
Às vezes paro e penso: será que o brasileiro tem tanto preconceito com a novela Malhação por que acha a história infantil e chata, ou por que quer se esconder dos problemas do nosso país e do mundo para pensar só em se divertir? Prestem atenção, já vimos MUITA gente se perder, por pensar muito no seu EGO e esquecer de olhar pro mundo que as rodeia.
O ser humano precisa da cultura. Somos humanos porque somos culturais!
E parabéns a todos os atores dessa temporada: Marina Moschen, Nicolas Prattes, Brenno Leone, Laryssa Ayres, Vitor Novello, Maicon Rodrigues, Giulia Costa e todos os outros! Saibam que o trabalho de vocês é muito bonito e muito importante! Espero ver vocês arrasando no futuro 🙂
Beijinhos,
Anna
PS: a parte mais forte da cena está em nosso instagram!
Acompanhe nosso Blog através das nossas redes sociais:
E-mail para contato: blogsobretudocomelas@gmail.com