Feliz Ano Novo?

2016: Um ano pesado, carregado de violência, pavor, medo, revolta. Vimos países sendo atacados injustamente, por extremistas do estado islâmico; vimos pessoas morrendo e fugindo de seu país de origem, em busca de uma vida melhor, em busca de VIDA.

Lá fora, aconteceram situações inesquecíveis, imagens de dor e sofrimento, que chocaram o mundo, e que fizeram as pessoas refletirem, sobre o grau de importância das coisas. Enquanto você estava reclamando sobre uma roupa ou a falta de alguma, pessoas estavam atravessando oceanos, em condições precárias, muitas vezes somente com a roupa do corpo e o desejo de um futuro promissor.

No Brasil, sofremos com nossos governantes, roubando TRILHÕES do povo, não para gastarem com saúde, alimentação ou educação, mas sim com materiais que satisfizeram somente suas necessidades. Uma quantidade enorme de dinheiro foi gasta com joias, viagens, objetos de luxo, enquanto milhares de pessoas morriam por falta de medicamentos nos hospitais.

A decepção foi enorme. O povo brasileiro é um povo que trabalha MUITO e que não desiste de seus sonhos. Acho que será isso que vai nos “salvar” no futuro, pois os governantes podem ser uns babacas, mas o nosso povo continua batalhando, para que nunca falte comida na mesa e para terem onde dormir, não importa se seja numa casa grande ou em um barraco. O que importa, é ter um local para repousarem, após um dia de trabalho árduo.

E o que será de 2017? Será que mais uma vez, veremos nosso dinheiro indo ralo abaixo? Será que a Guerra na Síria terá um fim? Será que famílias inteiras terão finalmente direito de viver, sem o medo de uma bomba atingirem suas casas? Será que o Brasil terá um ranking exemplar em educação e saúde? Será que seremos felizes?

São muitas perguntas, sem respostas, mas que nos fazem refletir: o que EU, VOCÊ e TODOS nós, podemos fazer para que 2017 seja um ano inesquecível? Porque a mudança começa nas pequenas ações. “Será que ano que vem, eu deixarei de furar filas, de jogar papéis de bala pela janela, de deixar de dar um jeitinho em tudo e fazer as coisas honestamente? ” Questione-se! Vamos melhorar nossas atitudes! Ajudar mais as pessoas que estão próximas, jogar lixo no LIXO, ser educado com nossos familiares e com as pessoas que convivem conoso…. Do que adianta reclamar do político que não ajuda sua cidade, se você vê pessoas passando fome no seu bairro, e não tem a capacidade de oferecer um prato de comida? Acorda gente! A mudança, também precisa vir de VOCÊS!

Bora fazer de 2017 um ano inesquecível? Vamos provar pro mundo, mais uma vez, que somos aquele povo acolhedor, sorridente, prestativo e feliz que eles viram, nas olimpíadas do Rio? Vamos oferecer nosso lugar no ônibus para os mais velhos? E que tal desejar um bom dia para as pessoas que cruzarem seu caminho pelo dia? Então vamos! Juntos, faremos (se Deus quiser), um ano lindo, repleto de coisas boas.

Nós, do Blog Sobre Tudo com Elas, queremos agradecer pela companhia de vocês durante o ano. Foi um ano de muito aprendizado, tivemos experiências ÚNICAS e que nos ajudaram MUITO no nosso processo de amadurecimento e de aprendizado. E não termina por aqui! Que o ano de 2017, seja repleto de muito trabalho e de conquistas, que seja um ano de muita saúde e realizações, amor, felicidade e fraternidade, não só para nós, mas para TODOS! Que vocês nunca deixem de sonhar, pois se correrem atrás, os sonhos se tornarão realidade, tenham CERTEZA disso! Que Deus abençoe a virada de ano de vocês e que 2017 venha com tudo! Bora que o mundo é nosso!

Feliz ano novo galera!!!! Que venha um ano mais leve e com menos intolerância! São os votos de Anna Clara, Iasmin e Maria Luiza.

Até a próxima <3

(Não podemos deixar de agradecer à Adriana, que nos proporcionou neste ano, momentos maravilhosos e inesquecíveis. Que essa parceria nunca termine! E a nossos pais, que sempre nos apoiam em tudo que fazemos. Que o ano de vocês seja maravilhoso e repleto de coisas boas!)

Bjs,

Anna

 

Acompanhe nosso Blog através das nossas redes sociais:

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!