Festival de Cinema agita a Serra do Rio de Janeiro

Que nós adoramos um festival, vocês já sabem. E por que não falar de um no interior do Rio de Janeiro?

 

 

 

O IV Festival de Cinema de Petrópolis acontece de 24 a 27 de outubro no SESC Quitandinha, com a programação gratuita, exceto para o Petrópolis Conference, que vai debater sobre mercado audiovisual brasileiro, tecnologia e capacitação. Para levar o público carioca até as sessões, o festival fornecerá transporte Rio-Petrópolis-Rio.  

 

O Festival escolheu o filme “Intimidade entre Estranhos”, de José Alvarenga Jr., para abrir a edição deste ano. O longa é estrelado por Rafaela Mandelli, Milhem Cortaz e Giovanna Lancelotti. O grande destaque dessa edição é “Veneza”, de Miguel Falabella, que estreou mundialmente no 47º Festival de Gramado. Serão exibidos 15 longas e quatro curtas.

 

 

 

 

(Filme “Veneza”, de Miguel Falabella | Ateliê da Comunicação)

 

 

 

Neste ano, o Festival vai promover mais uma vez o projeto “Visão do Futuro”, uma ação social que beneficia diversas crianças de escolas públicas. São aproximadamente 2000 alunos da Rede Municipal de Educação que vão passar pela triagem.  A parceria é do festival com a Oftalmo Clínica. O patrocínio dessa ação é da CM Satisloh, Essilor, Óticas Carol, Petrótica, com apoio da  Secretaria Municipal de Educação de Petrópolis.

 

 

 

 

(Variedades em títulos e produções marcará o Festival de Petrópolis | Ateliê da Comunicação)

 

 

 

“Acreditamos estar cada vez mais perto do propósito do evento de impactar e transformar a vida das pessoas através da arte. O Festival de Petrópolis em 2019 traz a mudança que queremos ver no mercado do audiovisual e no mundo. Vamos discutir novos caminhos para realização de projetos, novos mercados, novos conceitos”, comentam as organizadoras do festival Daniela Brescianini e Luciana Pacheco.

 

 

Também durante o festival acontecerá o Petrópolis Conference, que dará oportunidade aos participantes de debater sobre o mercado do audiovisual brasileiro. E aí? Não vai ficar de fora dessa, né? Confira a programação:

 

 

 

PROGRAMAÇÃO

 

 

O IV Festival de Cinema de Petrópolis exibirá 15 longas- metragens e quatro curtas no SESC Quitandinha. Neste ano a programação será dividida entre as mostras Mostra Petrópolis, Panorama de Curta-Metragem, MOSTRA FICCI, Mostra GloboNews/Globo Filmes, Panorama Nacional, Mostra Escolas de Petrópolis, Mostra Infantojuvenil e Mostra 100% Independente.

 

No primeiro dia de programação quinta-feira (24) “Intimidade entre Estranhos”, de José Alvarenga Jr. será exibido. Neste mesmo dia também serão exibidos “Nos Jardins do Museu Imperial, histórias vividas nos jardins do imperador”, de Beatriz Galvão ; “Realidade Frenética”, de Ronan Horta; “Amor Urgente”, Diego Lublinsky, “O Corpo é Nosso!”, de Theresa Jessouroun.

 

 

(O Festival é uma oportunidade de prestigiar o Cinema Nacional | Ateliê da Comunicação)

 

 

Na sexta-feira (25) destaca-se os filmes “Ela Disse, Ele Disse”, de Cláudia Castro. Também neste dia acontecerá a exibição dos de curtas realizados por alunos e professores das Escolas Municipais de Petrópolis em 2019; “Vôo da Capo”, de Ricardo Conde; “Encena – O Jogo”, de Felipe Bretas; “Adoniran – Meu Nome é João Rubinato”, de Pedro Serrano e “Miriam Miente”, de Natalia Cabral e Oriol Estrada.

 

No sábado (26) o longa “Veneza”, de Miguel Falabella, foi selecionado para o festival. O longa conquistou os prêmios de Melhor Atriz Coadjuvante (Carol Castro) e Melhor Direção de Arte no 47º Festival de Gramado. Neste mesmo dia serão exibidos “Turma da Mônica – Laços”, de Daniel Rezende, “Nunca Fomos Tão Modernos”, de Gustavo Coelho Moretzsohn; “Saudade”, de Renata Saraceni; “Socorro, Virei Uma Garota”, de Leandro Neri; “Rio Seco”, de Pedro Hernandez Avellaneda.

 

 

 

 

(O Festival acontece no SESC Quitandinha e é imperdível | Ateliê da Comunicação)

 

 

No último dia de programação (27) serão exibidos os filmes: “Detetives do Prédio Azul 2 – Mistério Italiano”, de Vivianne Jundi; “225 Gramas”, de Mariana Rhosa e João Paulo Saraceni; “Cold Night”, de André Costa; “Padroeiros Oficiais do Brasil – A Comovente História de Aparecida e Pedro de Alcantara”, de Emílio Gallo e “Mussum, Um Filme do Cacilds”, de Susanna Lira. Também haverá a projeção de curtas realizados pelos alunos do curso de Audiovisual do Colégio Estadual Dom Pedro II.

 

 

 

A programação COMPLETA, você encontra no site do evento: https://festivaldepetropolis.com/

 

 

 

Link para compra dos pacotes: https://www.sympla.com.br/festival-de-cinema-de-petropolis-2019—-petropolis-conference__648306

 

 

É mais uma grande oportunidade de prestigiar nossas produções nacionais e artistas. Não fique de fora! Nos vemos lá.

 

 

Até a próxima!

 

 

Nossas Redes Sociais:

 

Instagram do Blog: @entretetizei

Twitter: @entretetizei

E-mail: contato@entretetizei.com.br

https://www.entretetizei.com.br/

 

 

 

 

 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!