Novos players do mercado e relação ídolo-fã foram alguns dos assuntos abordados no encontro
No último sábado (17), a Universal Music Brasil esteve presente no Hacktown 2022, evento voltado para a inovação, que aconteceu em Santa Rita do Sapucaí – MG. As executivas Livia Rodrigues, Mariana Otero e Taisa Rennó representaram a gravadora, apresentando o painel A Era Digital e suas principais mudanças na indústria da música.
Durante a palestra, as profissionais debateram sobre transformações na indústria da música, abordando desde mudanças passadas até as atuais. Elas refletiram sobre questões pertinentes ao universo musical, como o surgimento de novos modelos de negócio no setor e tendências de consumo da área.
Em diálogo com as reflexões propostas, os impactos da evolução digital na música também foram abordados na discussão. “Todos nós sofremos os impactos da popularização de meios digitais na nossa vida, desde a forma com que nos comunicamos até como estruturamos nossas carreiras. A proposta do nosso encontro foi abrir uma conversa sobre os impactos dessa digitalização em uma indústria que está em constante transformação e que nunca esteve em um momento tão efervescente: a indústria da música.”, afirmou Mariana Otero, Head de BI e Mídia da Universal Music Brasil.
Integrantes da divisão comercial da Universal Music Brasil, as palestrantes contaram, ainda, um pouco sobre suas trajetórias e experiências profissionais.
Hacktown 2022
O Hacktown 2022 ocupou diversos cantos de Santa Rita do Sapucaí – MG com diversas atividades sobre tecnologia e inovação, durante quatro dias, de 15 a 18 de setembro. O evento ofereceu mais de 800 palestras, showcases e workshops simultaneamente.
O que vocês achou do painel? Comente com a gente nas outras redes do Entretetizei – Insta, Face e Twitter.
*Crédito da foto de destaque: divulgação/ Universal Music Brasil