Em entrevista ao Entretê, o grupo fala sobre o lançamento e os planos para 2023
O Make U Sweat, que é formado pelos DJs Dudu Linhares, Guga Guizelini e Pedro Almeida, lançou seu novo single, Pepperoni, este mês, e você pode conferir a novidade em todas as plataformas digitais.
O trio é pioneiro em fazer versões em house music de clássicos da música brasileira, com parcerias de sucesso com artistas como Lulu Santos, Tiago Abravanel, Toni Garrido, Digão (do Raimundos), Felipe (da Banda Eva) e George Israel.
O Make U Sweat também tem colaborações com os produtores Saint Lanvin, Santti, Kiko Franco, Jet Lag e já fizeram remixes exclusivos para Vintage Culture e Nervo, duo australiano residente do Tomorrowland.
O trio é um dos principais nomes do cenário da música eletrônica, já participou de grandes eventos como Rock in Rio, Ultra Music Festival Brasil, Réveillon Celebration em Maceió, Camarote Salvador, Camarote Número 1, além de produzir sua própria festa: a #PutaFarra.
Para cada apresentação os DJs preparam um set exclusivo de acordo com o perfil do público, sempre na busca por entregar a melhor experiência. Para o Make U Sweat, cada apresentação é única e isso o mantém sempre original.
Confira nossa entrevista com o DJ Guga Guizelini do Make U Sweat
Entretetizei: O lançamento é recente, mas vocês já têm algum retorno dos fãs sobre o novo single?
Guga: Já temos sim! Mesmo sendo recente, temos recebido feedbacks super positivos da galera. Os fãs estão adorando Pepperoni! Estão achando a música animada e ela já está animando algumas pistas por aí.
E: Qual foi a inspiração do trio para criação do single Pepperoni? Por que escolheram esse nome?
G: O nome veio do sample vocal que usamos. É um trocadilho sobre um molho especial, o pepperoni, crispy, one shots e outros termos que usamos no mundo da produção da música eletrônica. Crispy one shots and spicy basslines.
E: O Make U Sweat está desenvolvendo algum projeto especial para 2023?
G: Tem muita coisa pra acontecer em 2023 e estamos bem animados. Vamos continuar comemorando os 10 anos de carreira, novos singles e também esperamos crescer e expandir cada vez mais nosso trabalho, sempre dando o nosso melhor para animar a galera.
E: Vocês preferem fazer músicas autorais ou remix?
G: Na verdade, gostamos dos dois (risos). Cada um tem seu estilo e curtimos cada processo de criação, seja montando uma inédita ou criando um remix.
E: Como surgiu o trio Make U Sweat?
G: O trio surgiu de uma paixão imensa pela música eletrônica. Eu e o Dudu já nos conhecíamos e sempre conversamos sobre a ideia de começar uma dupla, mas ficava só na conversa mesmo (risos). Até que chegou um dia que estávamos em um evento em que o Pedro, amigo do Dudu, estava tocando e nesse dia tudo fez sentido na minha cabeça.
Naquele momento ali eu falei pro Dudu que o projeto que a gente sonhou, na verdade era um projeto de um trio, e assim se fez. Chamamos o Pedro e montamos o Make U Sweat, um mix de animação e euforia.
E: Como vocês avaliam o cenário da música eletrônica no Brasil?
G: De uns tempos pra cá, principalmente após a pandemia, o entretenimento ganhou muito mais força no Brasil e esse mercado tem apoiado demais a música eletrônica. A gente vê isso constantemente, através das redes sociais, nos eventos, shows e pelos feedbacks do nosso público.
Outra coisa bacana também é perceber como esse gênero tem quebrado barreiras e alcançando os vocais brasileiros, com músicas cantadas em português, numa mistura que valoriza os nossos artistas e nossa cultura. É o que comentei em outro momento: o que antes era considerado ruim, virou moda e estamos muito felizes.
Gostou da entrevista com o DJ Guga Guizelini? Conhece o Make U Sweat? Conta pra gente! Para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir o Entretetizei nos perfis Instagram, Twitter e Facebook!
*Crédito da foto de destaque: divulgação