Música: conheça novidades de artistas independentes

O Entretê separou as novidades musicais de artistas independentes de vários lugares do mundo

O mundo da música conta com artistas e gêneros diversos e as canções nos acompanham em vários momentos da vida. Em se tratando de artistas independentes, são infinitos nomes que oferecem músicas de muita qualidade, autenticidade e feitas com dedicação e propósito. 

Pensando nisso, o Entretê separou as novidades musicais de artistas independentes de vários lugares do mundo. Quer conhecer novos talentos e diversificar sua playlist?

Vem com a gente!

  1. KING – Bitch Não Toca em Mim (Brasil)

Electronic – Hip-hop/Rap – Pop

Foto: divulgação/Groover

Ouça aqui

Inspirada em Nicki Minaj, KING Saints une o rap com o pop em primeiro single de sua nova era. “BITCH NÃO TOCA EM MIM” marca a estreia da parceria da cantora com Los Brasileros, produtores indicados ao Grammy. A canção chega a todos os aplicativos de música na sexta-feira, 28 de julho

Veja a seguir:

 

  1. Edie Yvonne – On Your Mind (EUA)

Pop – Rock/Punk

Foto: divulgação/Groover

Ouça aqui 

Edie Yvonne é cantora e compositora e mora em Los Angeles. Com apenas 14 anos, escreveu e gravou On Your Mind com os produtores Nicky Swedin e Cormac Liotta. Escreveu a canção se questionando sobre estar perto de alguém que ama e se sentir distante. “Across from me, yet worlds away can’t seem to get your heart to stay. …What is on your mind?” (“Na minha frente, mas a mundos de distância, parece que não consegue fazer seu coração ficar… o que está na sua cabeça?”).

3.  Ju Santana – Grafite Love, Pequena de Tantos Amores e Cabaça (Brasil)

Pop

Foto: divulgação/Groover

Ouça aqui; aqui e aqui

As músicas Grafite Love, Pequena de Tantos Amores e Cabaça fazem parte do EP Meu Lugar, lançado em julho nas plataformas de áudio. Meu Lugar é um convite para ocupar todos os lugares desejados por uma mulher livre, sem restrições ou moralismos. Em suas seis faixas dançantes, todas acompanhadas de videoclipes filmados no Rio de Janeiro, o EP transborda swing e traz uma mistura envolvente de ritmos, que vai desde o reggaeton até o samba eletrônico.  

Veja a seguir:

Grafite Love

 

Pequena de Tantos Amores

Cabaça

4 – Lumoy – Did I Say (Austrália)

Classical/Instrumental – Pop – Rock/Punk

Foto: divulgação/Groover

Ouça aqui

A animada Did I Say é uma das cinco canções do EP de estreia de Lumoy chamado Maintenant. A história por trás da faixa é bem pessoal da artista: “Fui expulsa de um belo carro esporte vintage e deixada sozinha na calçada. Não tenho certeza do que eu disse que resultou em ‘pegar o pé’ e ficar presa, mas isso não importa porque deu lugar a essa faixa divertida e irônica”, comenta.

Ouça o álbum completo aqui.

5 – Surgenor’s Runeii – Butterfly Man (Radio Edit) – (Inglaterra)

Pop

Foto: divulgação/Groover

Ouça aqui 

Butterfly Man é o segundo single do coletivo britânico Surgenor’S Runeii. A música foi escrita originalmente em 1992, mas foi regravada em 2022 e fará parte do próximo álbum deles. Apresentando a estrela do TikTok, Alex Tracey, a música é uma reflexão sobre um jovem tentando ser o homem perfeito enquanto procura o amor

Veja o clipe a seguir: 

6 –  Stella M – Rather Die Than Pretend (Inglaterra)

Pop 

Foto: divulgação/Groover

Ouça aqui

Rather Die Than Just Pretend é um manifesto honesto sobre liberdade e força pessoal contado através do ritmo do rock e do indie. A música começa com o narrador contando a história de uma mulher que viu seu companheiro com outra. Temas de traição e empoderamento são transmitidos usando acordes nostálgicos e backing vocals sonhadores. 

Veja o clipe a seguir:

7 – Evelíny – BATOM (Brasil)

Classical/Instrumental – Electronic – Folk/Acoustic

Foto: divulgação

Ouça aqui

A canção Batom convoca a liberdade feminina. Esta versão produzida pelo mesmo produtor musical de Felipe Catto e Johnny Hooker, brilha no indie e deleita-se no pop alternativo “mixturado” com o disco

Veja a seguir:

 

8 – Banda Flow – Nosso Feat (Brasil)

Pop – Reggae – World

Foto: divulgação/Groover

Ouça aqui

Diretamente de Belo Horizonte, a Banda Flow é formada por quatro grandes amigos: Pedro Noronha (voz), Pedro Bichuete (guitarra), Pedro Carceroni (baixo) e Gustavo Coimbra (bateria), que desejam fazer e viver a música. Com grande afinidade com o palco, a Flow costuma agitar e conquistar o público em seus shows, que acontecem em todo o Estado de Minas Gerais, sob as raízes do Samba Rock, New Reggae e Pop Rock.

Veja o clipe de Nosso Feat:

 

O que você achou das novidades da Groover? Conta pra gente por meio das redes sociais do Entretetizei — Insta, Twitter e Face — e nos siga para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento e da moda.

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Groover

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!