O romance sáfico, da escritora paulista Englantine, narra uma viagem que põe em xeque a rivalidade entre duas famílias
No livro Em Todas as Gotas de Chuva, a autora Englantine conta a história de duas meninas negras e bissexuais que se apaixonam em uma viagem de trem. O enredo aborda temáticas comuns da adolescência, como primeiro amor, escolha de carreira e amadurecimento.
Quando, por coincidência do destino, Atena Lisboa e Cordélia Salgueiro, duas bailarinas integrantes de famílias rivais, unem-se em uma longa viagem de trem e dividem o mesmo assento, surge entre elas uma paixão inexplicável.
Com uma rivalidade digna do clássico Romeu e Julieta e ao bom estilo enemies to lovers, a autora traz para Em Todas as Gotas de Chuva mais do que uma rixa familiar que ultrapassa gerações: ela traz também representatividade negra e LGBTQIAPN+.
A leveza e a fluidez da leitura ficam por conta da abordagem criativa dos capítulos. Enquanto Atena narra a própria história em primeira pessoa, Cordélia compartilha suas inquietações por meio de trocas de mensagens com as irmãs.
Englantine estará presente na Bienal do Livro, no Rio de Janeiro, no dia 9 de setembro. Ela levará essa representatividade para o evento e fará uma sessão de autógrafos a partir das 16h, no estande da Qualis Editora, que fica na rua I17 com J16 do Pavilhão Azul.
Quem irá conhecer a autora pessoalmente na Bienal do Livro? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê (Insta, Face e Twitter) e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo do entretenimento e dos livros.
*Crédito da foto de destaque: divulgação/Qualis Editora