A vida e o legado de Michael Gambon, a estrela que nunca se apagará
O mundo do cinema está de luto, uma perda realmente lamentável para o entretenimento. Nosso eterno Dumbledore, Michael Gambon, faleceu nesta última quinta-feira (28), aos 82 anos, após um ataque de pneumonia. E hoje, você vai conhecer a carreira desse grande astro irlandês que conquistou milhares de fãs.
Michael Gambon começou sua jornada no mundo das artes cênicas nas décadas de 1960 e 1970 com atuações no teatro, que o consolidou como um ator respeitável. Sua presença nos palcos de Londres e sua capacidade de dar vida a diversos personagens, levaram Michael a ser reconhecido como um dos fenômenos do teatro de sua época.
Porém, foi no cinema que realmente construiu sua carreira, conquistando reconhecimento internacional. Ele se tornou uma figura icônica após interpretar Alvo Dumbledore na saga de filmes de Harry Potter, ganhando notoriedade e elogios por sua atuação profunda e humana.
Além de seu trabalho em Harry Potter, Michael Gambon atuou em grandes filmes e diversas séries de televisão.
Veja a seguir alguns de seus principais trabalhos
Rei George V – O Discurso do Rei (2010)
Albert Spica – O Cozinheiro, o Ladrão, Sua Mulher e o Amante (1989)
Winston Churchill – Churchill’s Secret (2016)
William McCordle – Assassinato em Gosford Park (2001)
Philip Marlow – The Singing Detective (1986)
Senador – Othello (1965)
O mundo se despediu de uma grande estrela, Michael Gambon deixou um grande legado para as telas, com sua autenticidade eseu talento. Seus trabalhos continuarão inspirando fãs e atores de todo o mundo, nosso eterno Alvo Dumbledore para sempre em nossas memórias.
O que você achou da carreira de Michael Gambon? Entra nas redes sociais do Entretetizei — Insta, Face e Twitter — e conta pra gente! Aproveite e nos siga para ficar por dentro de outras novidades de cultura e entretenimento.
Leia também: Trailer de O Lado Bom de Ser Traída mostra Giovanna Lancellotti e Leandro Lima em cenas picantes.
*Crédito da foto de destaque: reprodução/AP News