De passagem pelo Brasil em novembro, a cantora acumula prêmios e é considerada uma das mulheres mais influentes no mundo da música
Ela vem aí! A cantora canadense Alanis Morissette se apresenta em São Paulo, no Allianz Parque, em 14 de novembro. O show faz parte da turnê comemorativa de 25 anos do Jagged Little Pill, vencedor do Grammy de Álbum do Ano e disco que marcou uma geração. Contudo, as conquistas da cantora não param por aí!
Então, para aquecer os fãs sortudos que assistirão ao show da diva, a equipe do Entretê separou alguns fatos interessantes sobre sua vida e carreira.
Biografia e início da carreira
Alanis Nadine Morissette, conhecida apenas como Alanis Morissette, nasceu na cidade de Ottawa, no Canadá, em 1 de junho de 1974. Ela é filha de Georgia Mary Ann Feuerstein, uma professora de ascendência húngara, e Alan Richard Morissette, um diretor de escola. Além de cantora, Alanis é produtora, atriz, compositora e escritora.
O início de sua carreira foi marcado pela gravação de dois discos do gênero dance-pop, Alanis e Now Is the Time, ambos pela gravadora MCA Records Canada. Ainda como projeto piloto, os álbuns tiveram uma boa recepção do público.
Grande sucesso de Alanis
O maior sucesso da cantora foi o disco Jagged Little Pill (1995). O álbum tornou-se o mais vendido por uma mulher ao redor do mundo, com cerca de 33 milhões de cópias. Além disso, o disco venceu o Grammy de Álbum do Ano e marcou uma nova era na carreira de Alanis.
Além desse Grammy, a canadense ganhou diversos outros prêmios e certificações por suas contribuições na indústria musical. Com 15 Junos, 7 Grammys no total e mais de 76 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, ela é definitivamente uma das mulheres mais influentes no mundo da música.
Amor pelo Brasil
Como muitos artistas internacionais, Alanis ama o Brasil. Após algumas passagens pelo país, ela disse em entrevista à Rolling Stone que considera os fãs brasileiros muito apaixonados e que, em suas palavras, “(…) preferem dizer oi com um abraço apertado do que apertando as mãos”.
Além disso, a cantora afirmou ser um ímã para brasileiros, já tendo trabalhado com vários em sua equipe.
Polêmica irônica
A música Ironic é um dos maiores hits da cantora canadense e faz parte do premiado álbum Jagged Little Pill. Ela foi escrita por Alanis e Glen Ballard, que ficou a cargo de sua produção. A polêmica trata-se do nome da música, que significa Irônico em português. Muitos consideram uma aplicação errada do termo, uma vez que não existem ironias na letra, apenas eventos que conotam má sorte e infortúnios.
Sobre a polêmica, Alanis afirmou que não levou a música a sério no instante da composição. Ainda, a cantora afirmou que essa é a canção de sua carreira que ela menos gosta, apesar de ser a mais amada pelo público. Irônico, não?
Então, vai curtir o show da Alanis? Conta pra gente! Para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!
*Crédito da foto de destaque: reprodução/Sobreviva em São Paulo