The Rolling Stones

The Rolling Stones lançam o álbum Hackney Diamonds

Críticos aclamam a discografia, e isso se torna um lembrete de como a banda é excelente

The Rolling Stones compartilham mundialmente o lançamento do seu primeiro álbum de material original após 18 anos, intitulado Hackney Diamonds. A notícia do lançamento deste novo trabalho ocorreu em um evento transmitido ao vivo do Hackney Empire, no leste de Londres, onde a banda conversou com Jimmy Fallon sobre a discografia e apresentou a estreia do vídeo de Angry, estrelado pela atriz Sydney Sweeney

Os críticos estão dizendo que esse é o melhor álbum da banda em décadas, convertendo-se em um lembrete alegre de tudo o que torna os Stones excelentes. O falecido Charlie Watts (baterista) se faz presente nas músicas, e também há uma participação do baixista original, Bill Wyman

Hackney Diamonds é um resumo da incrível jornada de 60 anos da banda e uma prova de que a viagem está longe de terminar. A versão física dele está disponível para pré-venda na UMusic Store.

Escute o álbum no Spotify:

Os singles contêm pungência e reflexão, faíscas de espírito punk e aquela energia irreverente e extravagante. The Rolling Stones nunca se levaram muito a sério, mas também sabem que nada é mais sério do que uma boa música. Como diz Ronnie Wood: “Os Stones estão aqui para colocar um sorriso em seu rosto. Já existem coisas ruins demais acontecendo. Queremos que as pessoas fiquem felizes.”

Circunstâncias fizeram com que o álbum demorasse a ser lançado, começando pelos dois anos da pandemia da Covid-19 e, depois, com o falecimento do amado baterista da banda, Charlie Watts, em 2021.

Após isso, Mick Jagger resolveu fazer o trabalho de forma rápida e intensa. O objetivo era capturar um imediatismo semelhante ao de Some Girls (1978). O primeiro passo foi Jagger, Keith Richards, o pianista Matt Clifford e o baterista Steve Jordan irem para o estúdio e criarem a vibe correta para começar a gravar. 

Mick começou a procurar produtores para o projeto e se deparou com Andrew Watt, cujas produções para Ozzy Osbourne e Iggy Pop revelavam sensibilidade para lidar com classic rock. A partir daí, vários convidados de alto nível apareceram a convite da banda para se entregarem no ritmo que os Stones haviam imposto a si mesmos. Paul McCartney tocou baixo em uma faixa. Stevie Wonder, Lady Gaga e Elton John fazem participações interessantes. 

The Rolling Stones
Foto: divulgação/Universal Music

Você gostou da discografia do The Rolling Stones? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê: Twitter, Insta e Face! Aproveite e nos siga para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do entretenimento e da música. 

 

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/Folha de São Paulo

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!