Campanha de aniversário da playlist global K-Pop ON! (온) inclui Spotify Singles com ENHYPEN, SHOWNU X HYUNGWON e STAYC
Quem aí também ama K-Pop? Na última terça (6), o Spotify anunciou as comemorações do aniversário da K-Pop ON! (온), sua principal playlist global de K-Pop dedicada a oferecer aos ouvintes uma plataforma para descobrir e sintonizar o melhor do gênero.
Para comemorar este marco de dez anos, o serviço dede streaming, está lançando uma série especial de Spotify Singles encabeçados por ENHYPEN, SHOWNU X HYUNGWON (do MONSTA X) e STAYC. Uma ótima notícia para fãs de todo o mundo que foram responsáveis por um crescimento de streams 326% no gênero desde 2018.
Uma homenagem à paixão compartilhada pelo K-Pop e aos artistas que deram início a tudo! Centrados no tema My First K-Pop Crush (traduzindo, Meu Primeiro Crush do K-Pop), os Spotify Singles K-Pop ON! (온) apresentam covers de músicas dos sunbaes (artistas seniores) que primeiro alimentaram seu amor pelo K-Pop.
Não é apenas um aceno à jornada de cada fã no gênero, que começou com o primeiro artista de K-Pop que fez seus corações palpitarem com sua arte e talento, mas também um chamado aos fãs de K-Pop ao redor do mundo para se juntarem à celebração de uma paixão compartilhada pelo gênero e pelos artistas que deram início a tudo.
A série de Spotify Singles para K-Pop ON! (온) será lançada exclusivamente no Spotify a cada duas semanas, confira as datas:
- ENHYPEN – 16 de fevereiro
- SHOWNU X HYUNGWON! (온) – 29 de fevereiro
- STAYC – 15 de março
A cada lançamento, os ouvintes também vão receber uma série de conteúdos bônus exclusivos no Podcast com vídeo e no YouTube de K-Pop ON! (온). De vídeos de performance a conteúdo de bastidores e muito mais, o Spotify deixará os fãs entrarem enquanto desvendamos as histórias dos artistas das primeiras K-Pop Crushes, o significado por trás de sua seleção de músicas e como os artistas inspiraram sua jornada no K-Pop.
“Além da celebração do nosso compromisso em ajudar o K-Pop a viajar pelo mundo e conectar artistas coreanos com fãs e novos públicos, a campanha K-Pop ON! (온) First Crush do Spotify também é uma expressão poderosa de como o K-Pop toca vidas, espalha positividade e une os ouvintes, independentemente de onde eles são ou do idioma que falam”, diz Jungjoo Park, Head de música no Spotify na Coreia. “Não poderíamos estar mais entusiasmados em trabalhar com ENHYPEN, SHOWNU X HYUNGWON e STAYC para trazer o primeiro Spotify Singles K-Pop ON! (온) para o mundo e dar início ao movimento de celebração do amor compartilhado pelo gênero.”
Comemorando uma década trazendo o K-Pop para o mundo
Como parte de seus esforços para impulsionar a descoberta e levar o K-Pop ao seu público global, o Spotify lançou sua playlist principal para o gênero em 2014. Desde então, K-Pop ON! (온) foi salva por mais de 5,3 milhões de usuários do Spotify em todo o mundo e acumulou bilhões de streams para artistas coreanos – ampliando o gênero além das fronteiras regionais, idiomas e culturas.
Na verdade, desde 2015, o número de streams anuais da playlist teve um aumento de 5.647%, e seus principais mercados são um reflexo da demanda global pelo gênero. Aliás, o Brasil é um dos dez países que mais consomem o estilo: Estados Unidos, Indonésia, Filipinas, Brasil, México, Índia, Malásia, Tailândia, Japão e Alemanha.
Além de se estabelecer como um destino chave para os fãs se unirem em torno de uma paixão compartilhada pelo gênero, K-Pop ON! (온) também se tornou um dos centros mais importantes para os artistas descobrirem sua música e alcançarem ouvintes em todo o mundo.
Em 2023, o Spotify expandiu a franquia K-Pop ON! (온) com o lançamento de seu K-Pop ON! (온) Video Podcast e canal no YouTube. De conteúdo de game show a entrevistas, filmagens exclusivas de bastidores e muito mais, o canal aproxima os fãs de seus ídolos favoritos enquanto oferece novidades sobre as músicas mais recentes do K-Pop.
Quem aí também acompanho o K-Pop no Spotify? Nos contem por aqui! Sigam o Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook para ficar por dentro de outras notícias!
*Crédito da foto de destaque: divulgação/Spotify